Vira-lata late e ajuda a encontrar idoso perdido em Minas Gerais
Senhor de 82 anos estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (27) em área de mata fechada em Ipatinga, no Vale do Aço
RPet|Andrea Silva, da Record TV Minas
Um vira-lata caramelo foi peça fundamental na localização de um idoso, de 82 anos, que estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (27), em uma área de mata fechada em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. O aposentado saiu de casa por volta das 16h para passear com o cachorro e não retornou.
Leia também: Jiboia de 2 metros é capturada em galinheiro no interior de Minas
O senhor foi encontrado por volta das 14h20 de sábado (28), um pouco debilitado. Pouco antes de ser localizado, parentes do idoso ligaram para o 193 do Corpo de Bombeiros e pediram ajuda para encontrá-lo. Militares do 4º Pelotão do BBM de Ipatinga entraram na mata que fica aos fundos do bairro Vila Ipanema e, divididos em duas equipes, seguiram pelas trilhas à procura do idoso.
Segundo os bombeiros, enquanto os militares chamavam pelo nome do idoso, eles ouviram o cão latindo sem parar. Com a ajuda de um facão, abriram caminho pela mata fechada até chegarem ao ponto onde o idoso estava deitado. O cachorro estava ao lado do dono.
Perdido
O aposentado, que sofre de hipertensão e, segundo parentes, já teve um AVC (acidente vascular cerebral), informou aos bombeiros que não conseguiu retornar para casa porque acabou se perdendo na mata. Ele também contou que seu cão permaneceu com ele o tempo todo, nas 20 horas em que esteve na mata.
O Corpo de Bombeiros informou que o idoso apresentava um quadro de hipertensão, estava com sede e fome. Depois de receber água, alimentação e atendimento no local, o aposentado foi carregado nos pontos mais difícieis de acesso, até conseguir andar com apoio.
O idoso foi levado de viatura para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, acompanhado de uma filha, onde ficou em observação.