Entretenimento Sabotagem pode explicar tragédia no set em filme de Alec Baldwin, diz advogado

Sabotagem pode explicar tragédia no set em filme de Alec Baldwin, diz advogado

FILME-RUST-SABOTAGEM:Sabotagem pode explicar tragédia no set em filme de Alec Baldwin, diz advogado

Reuters - Entretenimento

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - Um advogado da empresa encarregada das armas usadas no filme "Rust" insinuou que alguém colocou uma bala verdadeira intencionalmente no revólver usado pelo ator Alec Baldwin quando ele matou acidentalmente uma diretora de fotografia no set de filmagem.

Jason Bowles disse que sua cliente, Hannah Gutierrez, tirou munição de uma caixa que ela acreditava só ter balas de festim. Ele ainda disse que acha possível que alguém tenha colocado balas verdadeiras, que se parecem com as de festim, de propósito na caixa.

"Tememos que isto pode ser o que aconteceu aqui, que alguém pretendeu sabotar este set com uma bala verdadeira colocada intencionalmente em uma caixa de festins", disse Bowles no programa "Good Morning America", da rede ABC.

"Não estamos dizendo que alguém tinha intenção de que acontecesse uma tragédia de homicídio, mas que queria fazer algo para causar um incidente de segurança no set. É isso que acreditamos que aconteceu", acrescentou.

Uma porta-voz de produtores da Rust Movie Productions não comentou as colocações de Bowles. A empresa diz que está investigando o incidente e que não recebeu nenhuma queixa oficial sobre a segurança no set em Santa Fé, no Estado norte-americano do Novo México.

Autoridades estão investigando a questão, e nenhuma pessoa envolvida é alvo de acusações.

"Nem em um milhão de anos Hannah achou que balas verdadeiras poderiam estar na caixa de balas de festim", disse Bowles em um comunicado na noite de quarta-feira.

Últimas