Samba-Enredo será 1º critério de desempate do carnaval de São Paulo
LigaSP se reuniu na tarde desta segunda com diretores e presidentes de 22 escolas de samba
Entretenimento|Do R7
A Liga SP (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo) definiu na tarde desta segunda-feira (27) que o primeiro critério de desempate na disputa pelo título do carnaval paulistano de 2017 será o samba-enredo. A apuração acontece a partir das 16h de terça-feira (28).
Em reunião com os presidentes das 22 escolas de samba em disputa, dos grupos Especial e de Acesso de São Paulo, a Liga SP sorteou a ordem de leitura dos quesitos.
A apuração começa com as notas para o quesito Fantasia. Na sequência vem Bateria, Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Harmonia, Alegoria, Evolução e Enredo. Para fechar, serão lidas as notas de Samba-Enredo. Os critérios de desempates seguem na ordem do último para o primeiro.
Primeira noite de desfiles
A primeira noite de desfiles do Carnaval 2017 mostrou a força e a evolução das escolas de samba de São Paulo. As sete agremiações que passaram pelo Anhembi, nesta sexta-feira (24), fizeram bonito e encantaram o público.
Com direito a homenagens para Elba Ramalho e Mãe África, exaltação aos artistas de rua, migrantes e animais, e comemorações de 50 anos da Mocidade e da aparição de Nossa Senhora Aparecida, a noite foi repleta de surpresas, magia, paradinhas, fantasias criativas e alegorias imponentes.
Segunda noite
A segunda noite de desfiles de São Paulo foi um misto de surpresas, tanto positivas quanto negativas. De olho no título de 2017, as sete agremiações entraram determinadas, abusando da criatividade e encantando o público presente no Anhembi. Veja como foi.