Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sophie Marceau troca Paris por nova vida em Los Angeles em "I Love America"

FILME-SOPHIEMARCEAU-ILOVEAMERICA:Sophie Marceau troca Paris por nova vida em Los Angeles em "I Love America"

|

Por Marie-Louise Gumuchian

LONDRES (Reuters) - A atriz Sophie Marceau troca Paris por uma nova vida em Los Angeles em "I Love America", um filme original da Amazon francesa inspirado nas experiências pessoais da diretora Lisa Azuelos.

Marceau interpreta Lisa, que vai para a Califórnia em busca de mudança depois que seus filhos adultos saem de casa e após a morte de sua mãe, que era famosa na França. Com a ajuda de seu melhor amigo de Los Angeles, Luka, Lisa começa a ter encontros, alguns realmente embaraçosos.

"É como uma imagem do que está acontecendo hoje em dia... é como 'Ok, vamos parar o momento, estamos em 2022 e qual é a cor desse momento na vida dessa mulher? E no mundo em geral'", disse Marceau, de 55 anos, à Reuters em entrevista.

Publicidade

"É mais como uma pequena pintura de hoje em dia para uma mulher de 50 anos."

Marceau, que chegou à fama em sua França natal com sua estréia no cinema em 1980 "La Boum" (A Festa) antes de ganhar reconhecimento internacional com filmes como "Coração Valente" e o filme de James Bond "O Mundo não é o Bastante", se juntou a Azuelos na produção. Azuelos já havia dirigiu Marceau em outros dois filmes.

Publicidade

O novo filme apresenta flashbacks dolorosos de Lisa quando criança sendo abandonada por sua mãe. A própria mãe de Azuelos, a cantora francesa Marie Laforet, morreu em 2019.

"Para mim, foi bastante libertador porque até filmar esta história e compartilhá-la na tela, eu era a única a realmente carregá-la, vivê-la e vê-la", disse Azuelos.

Publicidade

"E de repente, durante as filmagens, havia técnicos montando, recriando os anos 1970... então eu não estava mais sozinha... Não faço filmes apenas para contar minha história de forma egoísta, é porque é a força do grupo, é isso que ajuda a manter o mundo unido."

O filme, lançado no Amazon Prime Video na sexta-feira, também é estrelado por Djanis Bouzyani como Luka e Colin Woodell como o novo e mais jovem interesse amoroso de Lisa, John.

"O que eu realmente amei no relacionamento entre Lisa e John foi essa ideia de que eles não deveriam estar juntos por um estereótipo social e que os dois se conectam em um nível mais profundo por meio da perda, por meio de interesses compartilhados", disse Woodell, de 30 anos.

"É tão simples assim. Você pode encontrar uma conexão mais profunda e não importa qual seja a diferença de idade."

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.