Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Bad Bunny realiza show de estreia no Brasil com ingressos esgotados

Cantor porto-riquenho celebra estreia no Brasil com shows esgotados

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Créditos: Imagem/Divulgação Vanity Brasil - Entretenimento

O cantor porto-riquenho Bad Bunny fez sua estreia no Brasil nesta sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026, com um show esgotado no Allianz Parque, em São Paulo. A apresentação marcou a chegada da turnê “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” ao país, celebrando o auge da carreira do artista que, aos 31 anos, acumula grandes feitos, como performances no Super Bowl e um Grammy de Melhor Álbum.

A passagem de Bad Bunny pelo Brasil ocorre em um momento de grande reconhecimento global. Sua turnê, que tem mais uma data confirmada e já com ingressos esgotados no mesmo local, é descrita como uma “carta de amor nostálgica a Porto Rico”, abordando temas como a gentrificação e a influência estrangeira. Em sua interação com o público, o artista expressou sua surpresa e gratidão: “Não sabia o que esperar, não sabia que teria tanta gente linda aqui”, disse ele em espanhol, complementando em português: “Estou muito feliz. Finalmente realizei meu sonho de visitar o Brasil. Obrigado por isso.”


A estrutura do espetáculo foge da pirotecnia usual dos megashows, priorizando a interação com a plateia e a qualidade visual dos telões, com excelente captação e direção. A apresentação é dividida em atos bem delineados, reservando um espaço no setlist para uma faixa exclusiva em cada show, sendo “Vete” a escolhida para a noite paulista. Durante a performance, o músico também fez uma homenagem à cultura brasileira com uma versão instrumental de “Garota de Ipanema”, antes de iniciar a parte cantada, e depois a melodia coloriu a faixa “Si Veo a Tu Mamá”, que usa o clássico de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Um dos pontos de destaque e, ao mesmo tempo, de controvérsia do show é a “Casita”, uma estrutura secundária que simula uma varanda de casa porto-riquenha, criada para recriar uma festa de rua intimista. Neste momento, Bad Bunny vestiu um uniforme completo da seleção brasileira bicampeã mundial de 1962, executando sucessos como “Yo Perreo Sola” e “Tití Me Preguntó”. Contudo, o palco baixo da “Casita” e sua semelhança com uma área VIP, que pareceu dominada por famosos, geraram debate sobre a democratização do acesso visual para a maioria dos fãs. Fora da “Casita”, os arranjos se destacam pela sonoridade ao vivo, enriquecida por 17 músicos, incluindo um sexteto de sopro e um quarteto de vocalistas de apoio, o que confere uma nova roupagem às canções, além de uma versão sem o cantor para “Mas que nada”, de Sergio Mendes.

Por trás do fenômeno Bad Bunny, o artista mais ouvido no Spotify em quatro dos últimos cinco anos, está Benito Antonio Martínez Ocasio, cuja trajetória musical evoluiu do reggaeton para uma fusão de trap, salsa e música eletrônica, evidente no aclamado álbum “Un Verano Sin Ti” (2022). Seus versos melodiosos e politizados, que abordam desilusões amorosas e arrependimentos, se alinham à mensagem de união explicitada no palco. O artista reforçou a conexão cultural entre Brasil e Porto Rico, afirmando que “nós somos brasileiros e vocês são porto-riquenhos”, em um show que, segundo ele, é para “dançar, brincar, rir e chorar”, consolidando a sua posição como um dos grandes nomes da música latina a ser festejado no Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.