Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Justiça extingue ação de supostos netos e nega direito à herança de Silvio Santos

Processo foi negado por "coisa julgada"; cabe recurso

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Vanity Brasil - Entretenimento

A fortuna bilionária de Silvio Santos acaba de ganhar mais um capítulo de novela mexicana na Justiça! Dois irmãos, identificados como Hugo Sérgio Marques Júnior e Guilherme Augusto Marques, levaram um ‘não’ judicial na tentativa de provar que eram netos do saudoso apresentador e, de quebra, abocanhar uma fatia do império de R$ 6,4 bilhões do ‘Homem do Baú’.

Segundo informações divulgadas originalmente pelo portal Metrópoles, a 11ª Vara da Família e Sucessões de São Paulo extinguiu a ação. Os irmãos tentavam reabrir um processo antigo de reconhecimento de paternidade movido pelo pai deles, Hugo Sérgio Marques, lá em 1996. Na época, o caso deu o que falar: Silvio Santos se recusou nada menos que SEIS vezes a fazer o exame de DNA. Mesmo com a recusa do Dono do SBT, a Justiça considerou as provas frágeis e arquivou o processo.

A nova tentativa, que pedia a exumação do corpo de Silvio Santos ou a coleta de material genético das filhas (como Patricia Abravanel e Rebeca Abravanel), foi barrada pelo princípio da “coisa julgada” — ou seja, uma decisão judicial que já foi definida e não pode ser alterada.

Os supostos netos, no entanto, ainda não jogaram a toalha e podem recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo para alegar o direito à identidade genética. Enquanto isso, a herança de Silvio Santos segue sob o comando das herdeiras, que dividiram o império que inclui cotas do SBT, a marca Jequiti e o Baú da Felicidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.