Polícia se fantasia de ET e surpreende vendedores em bloco de SP
Em uma operação que misturou criatividade e estratégia de segurança, a Polícia Civil de São Paulo realizou prisões em flagrante neste...
Vanity Brasil|Do R7

Em uma operação que misturou criatividade e estratégia de segurança, a Polícia Civil de São Paulo realizou prisões em flagrante neste sábado (7) durante o megabloco comandado pela cantora Ivete Sangalo, no Parque Ibirapuera. Para se infiltrar na multidão sem levantar suspeitas, agentes do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) utilizaram fantasias de extraterrestres.
A tática inusitada permitiu que os policiais identificassem e detivessem três homens que comercializavam bebidas alcoólicas clandestinas. Os produtos, vendidos sem qualquer rótulo ou garantia de procedência, foram apreendidos, evitando riscos à saúde dos foliões presentes no evento.
Além do combate à venda de produtos ilegais, a operação também focou na segurança patrimonial. No mesmo local, um outro suspeito foi preso portando três aparelhos celulares furtados. Segundo as autoridades, o homem confessou que sua função no grupo criminoso era apenas armazenar os itens subtraídos por comparsas. Duas das vítimas foram localizadas ainda nas imediações e conseguiram recuperar seus telefones.
A ação faz parte de um esquema reforçado de segurança para o Carnaval da capital paulista, que conta com agentes à paisana infiltrados nos blocos e o apoio tecnológico do sistema Muralha Paulista. A Polícia Militar informou que cerca de 5,2 mil policiais atuarão diariamente para garantir a ordem durante os dias de festa.















