Silva, Alcione e Emicida: Arena Carnaval SP 2026 promete encontros históricos
Evento celebra 7 anos com grandes nomes da música brasileira
Vanity Brasil|Do R7

A temporada de folia em São Paulo já tem endereço certo. Consolidado como um dos principais palcos do pré-carnaval paulistano, o Arena Carnaval SP retorna ao Memorial da América Latina em 2026 para celebrar sua sétima edição. Com datas confirmadas para 17 e 24 de janeiro e 8 de fevereiro, o evento promete honrar sua tradição de misturar ritmos, do samba ao pop, celebrando a diversidade da música nacional.
Para abrir os trabalhos no dia 17 de janeiro, o cantor Silva traz o seu aclamado “Bloco do Silva”, um dos projetos mais disputados do verão. Com um repertório que revisita clássicos da MPB com arranjos festivos, o anfitrião receberá no palco dois ícones: a lendária Alcione e o multi-instrumentista Pretinho da Serrinha.
A festa continua no dia 24 de janeiro com a energia do BaianaSystem. O grupo desembarca na capital paulista com o projeto “Baile Pirataria – versão Améfrica”, que explora as conexões afrolatinas da banda através de salsa, cumbia e ijexá. Para este baile, a “Navio Pirata” convocou reforços de peso: a cantora Luedji Luna e o rapper Emicida farão participações especiais.
Realizado pela InHaus, o evento não é apenas uma festa, mas um motor econômico e cultural. Segundo Luiz Restiffe, executivo da produtora, o festival evoluiu para ser uma vitrine importante. “O Arena Carnaval SP se tornou uma plataforma estratégica para que os artistas possam apresentar suas novidades para o Carnaval. Chegamos para somar, colaborando com o pré-carnaval da cidade e criando um impacto positivo em toda a cadeia produtiva”, afirma.
Desde sua estreia, o Arena Carnaval SP já recebeu mais de 300 mil pessoas e movimenta cerca de 5.000 profissionais a cada edição, entre equipes de produção, segurança e artistas, reafirmando seu papel central no calendário de entretenimento de São Paulo.















