Walter Salles, de ‘Ainda Estou Aqui’, recebe Luminary Award do Museu do Oscar
Diretor brasileiro é celebrado em Hollywood ao lado de Penélope Cruz.
Vanity Brasil|Do R7

O diretor brasileiro Walter Salles foi homenageado com o Luminary Award na 5ª Gala anual do Museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a instituição por trás do Oscar.
O evento, que é uma importante noite de arrecadação de fundos para apoiar as exposições e programas do museu, também celebrou a atriz Penélope Cruz (com o Icon Award), o músico Bruce Springsteen (com o Legacy Award) e o ator e comediante Bowen Yang (com o Vantage Award).
Durante seu discurso, Walter Salles agradeceu à atriz Fernanda Torres, estrela de seu filme “Ainda Estou Aqui” (vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional), e falou sobre a importância do cinema como espelho da vida e da complexidade humana, especialmente em tempos de fragilidade. Ele também mencionou a ajuda na reabertura da Cinemateca Brasileira.
A homenagem a Walter Salles acontece após o sucesso de seu trabalho mais recente, “Ainda Estou Aqui,” que lhe rendeu o Oscar e o levou a ser reconhecido por suas contribuições ao cinema mundial.
