Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Veja 7 sinais de que você está se espelhando em seus pais sem nem perceber

E pense que, bem, isso não é necessariamente uma coisa ruim

|Do R7

No filme "Sexta-feira Muito Louca", mãe e filha trocam de lugar
No filme "Sexta-feira Muito Louca", mãe e filha trocam de lugar

Bom dia! Você já reparou que, conforme o tempo passa, você se identifica mais e mais com seus pais.

Quer dizer, você percebe que está repetindo várias manias e atitudes deles que talvez você nem gostasse quando era mais jovem.

Muita gente acha isso um problema, mas saiba que não precisa ser assim. É possível pegar boas características dos seus "velhos" e aprender com elas, sem perder sua personalidade.

No filme Sexta-feira Muito Louca, Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que trocam de corpos por conta de uma magia feita por uma feiticeira.


As duas ficam apavoradas no começo e fazem de tudo para reverter a situação, mas percebem que essa é a chance de uma entender um pouco mais o que a outra passa.

Veja abaixo a lista de atitudes que podem indicar que você está ficando como seus pais e entenda o motivo pelo qual isso não é um problema.


Você fala para as pessoas não esquecerem o casaco e o guarda-chuva

Quando sua mãe ou seu pai faziam isso com você era irritante. Maior sol da vida lá fora e parecia que eles queriam que o tempo mudasse. E mudava! Agora é você que lembra os amigos ou pessoas da família, mas tudo bem, porque isso mostra que você só está preocupado com o bem estar de quem ama.


Se as pessoas não te atendem ou não te respondem rapidamente, você espera pelo pior

Você já ligou, deixou mensagem, mandou inbox no Facebook e nada da pessoa responder. Na hora você já pensa que aconteceu algo ruim, quando, na verdade, a pessoa só estava sem o celular. Quando seus pais faziam isso, você se sentia pressionado, mas hoje entende o lado deles. De novo, tudo bem, porque você só está se preocupando com quem gosta.

Você quer que as pessoas se alimentem

Seus pais insistiam para você comer melhor e sempre mais, não é? Agora é você que não pode ouvir um amigo dizendo que passou o dia com um pão na chapa que já quer dar uns petelecos nele. E fala a verdade, você sempre está com um biscoitinho ou alguma guloseima na mochila para dar a alguém que esteja com fome no escritório, não está?

Você troca a balada por um programa mais tranquilo

Quando sua mãe te mandava dar uma acalmada e descansar você não entendia o motivo, mas agora é o seu corpo que dá o recado. Você já não está mais com toda aquela energia para ficar indo em baladas toda semana e, na maioria das vezes, prefere um programa mais tranquilo. Jantar com amigos, um cinema ou até uma noite só sua em casa vendo uma maratona de séries. Calma, você não está velho nem nada. Só está dando mais valor a programas que te agreguem mais coisas.

Você se preocupa mais com o futuro

Antes era "Ah, eu parcelo e depois pago", agora é "preciso economizar". Seus pais sempre diziam para você não gastar com bobagens e agora você percebe que eles estavam certos e começa a controlar mais suas finanças. Isso é bom, certo? Você não vai se privar de coisas que gosta, só não vai esbanjar quando estiver numa situação mais apertada.

Você não pode ouvir alguém espirrando que já quer levar no hospital

Você encarava gripes, resfriados e dores em geral daquele jeito "uma hora passa", mas agora não pode ouvir o colega de trabalho tossindo que já saca um xarope da bolsa para dar para ele. Você se preocupa com a sua saúde e com a dos outros. Se você já disse para alguém que ele estava doente porque "o tempo virou", porque a pessoa "pegou sereno" ou porque a pessoa está com a "imunidade baixa", acredite: você está se espelhando nos seus pais sem nem perceber.

Você aprecia o silêncio

Antes você ia ao cinema para curtir com os amigos, pegar aquele gatinho ou aquela gatinha, mas agora não suporta gente fazendo qualquer tipo de barulho. Pacote de pipoca? Te incomoda. Gente conversando? Você quer virar e reclamar. Gente mexendo no celular e deixando aquela luz forte no seu rosto? Você quer voar na pessoa. Tudo bem, você está apenas interessado em apreciar um bom filme com sossego.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.