Bailarina passa em teste e pede ajuda para pagar curso no Canadá
Jovem, que mora na Grande BH, foi selecionada após enviar vídeo para a escola; bailarina criou vaquinha virtual para arrecadar valor
Virtz|Rodrigo Dias, da Record TV Minas
Uma bailarina mineira conseguiu uma vaga em uma escola de dança no Canadá, mas precisa desembolsar cerca de R$ 50 mil para que possa estudar na instituição. Raissa Coelho, que mora em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, criou uma vaquinha virtual para arrecadar o valor.
Raissa foi selecionada para estudar na Coastal City Ballet, que fica na cidade de Vancouver, depois de participar de uma audição na escola, gravando um vídeo com uma apresentação de dança.
Durante a pandemia, a jovem via vídeos na internet para treinar em casa, sem nenhum auxílio profissional para dar orientações e ajudar com novas coreografias.
Durante os 11 meses de estudos da bailarina no país, a jovem terá gastos com o curso, deslocamento até o Canadá, além da estadia e alimentação. Os interessados em ajudar a jovem podem acessar a vaquinta virtual de Raissa ou doar através do Pix, que está disponível no perfil do Instagram da bailarina (@raissaccoelho).