Chega a SP oitavo avião da Vale com testes rápidos e máscaras da China
A carga importada já soma quase 255 toneladas, e foi entregue ao governo federal para auxiliá-lo no combate ao novo coronavírus
Virtz|Do R7
Com 1 milhão de kits de teste rápido e quase 500 mil máscaras (descartáveis e N95), pousou na manhã desta terça-feira (28) o oitavo avião com insumos comprados pela companhia Vale na China.
Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus
A carga, que chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), será doada ao governo federal, responsável pela distribuição para unidades de saúde do país.
Até o momento, já chegaram 15,7 milhões dos 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) que a Vale irá repassar ao Ministério da Saúde, além de 4,5 milhões de um total de 5 milhões de kits de teste rápido já anunciados pela empresa.
Leia também
Austrália diz estar vencendo coronavírus e ameniza isolamento
Minuto de silêncio no Reino Unido homenageia vítimas da covid-19
Brasil adota uso de máscaras como política de saúde pública
Teste criado na França mostra se pessoa está imune ao coronavírus
Montadora japonesa conserta respiradores para hospitais do Rio
A carga das oito aeronaves já soma quase 255 toneladas, distribuídas em 21.083 caixas.
No total, a Vale irá trazer da China mais de 600 toneladas de insumos para ajudar no combate ao novo coronavírus no Brasil até maio.
Soma-se à carga mais 5 milhões de kits, comprados por bancos brasileiros com a ajuda logística da empresa na China, país com o qual a Vale mantém uma parceria de quase 50 anos.
Para trazer toda a carga, serão necessárias 15 aeronaves (13 cargueiros e dois aviões de carreira).