Com menos poluição na quarentena, Índia vê os Himalaias de novo
É a primeira vez, em 30 anos, que a cadeia de montanhas asiática pôde ser avistada a partir do país, na região de Punjab
Virtz|Do R7
Pela primeira vez, em 30 anos, a cadeia montanhosa dos Himalaias tornou-se visível novamente a partir da Índia. A paisagem mudou depois que os níveis de poluição caíram muito naquele país após a população estar isolada socialmente, por conta do coronavírus, há 21 dias, segundo informações do jornal Daily Mail.
Os Himalaias estão localizados a mais de 200 quilômetros de distância do país. Mas a queda na poluição permitiu que as montanhas pudessem ser avistadas mesmo com essa distância, a partir do distrito de Jalandhar, na região de Punjab, no nordeste indiano.
Moradores locais afirmaram que, após semanas de quarentena, o ar também tornou-se mais limpo. Vários indianos postaram imagens em suas redes sociais das montanhas do Himalaia, cobertas por neve.
O Conselho Central de Poluição da Índia confirmou o que os internautas já tinham notado: que a quarentena decretada resultou em uma melhora significativa na qualidade do ar na Índia.