Espécie de lesma rosa brilhante sobrevive a incêndios na Austrália
Após temor de que pudessem estar entre as espécies destruídas pelos incêndios florestais, cerca de 60 animais cor de rosa foram encontrados
Virtz|Do R7

Uma espécie rara de lesmas virou notícia após sobreviver aos incêndios que assolam a Austrália. O animal rosa brilhante foi batizada de Monte Kaputar, por existir apenas em torno do vulcão de mesmo nome, no estado de Nova Gales do Sul.
Guardas florestais do Serviço Nacional de Vida Selvagem e Parques de New South Wales encontraram cerca de 60 lesmas. Em tom de comemoração, a organização compartilhou a notícia em sua página oficial no Facebook.
“Houve medos por esta espécie pouco comum depois que o fogo impactou grande parte do seu habitat alpino. Eles podem não ser tão fofos quanto os coalas ou wallabies, mas esta espécie também desempenha um papel importante no seu ecossistema”, diz o post.
A lesma rosa brilhante mede cerca de 20 centímetro e passou a ser estudada apenas em 2013, depois de pesquisadores a identificarem como uma nova espécie e não uma variação da lesma do triângulo vermelho, também encontrada na região.