Pitbull que teve patas decepadas por vizinhos ganha cadeira de rodas
Sansão foi torturado, amarrado com arame farpado e teve patas traseiras cortadas com facão; cachorro também vai ganhar próteses de presente
Virtz|Célio Ribeiro*, do R7, e Virgínia Nalon, da Record TV Minas
Um cão da raça pitbull foi torturado em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Sansão foi amordaçado com arame farpado e teve as patas decepadas com um facão pelo vizinho. O caso aconteceu na última segunda-feira (6).
Após a divulgação do fato, algumas pessoas se sensibilizaram com a situação do animal. A Pés de Pets, fabricante de equipamentos para animais domésticos, doou uma cadeira de rodas para o cachorro. Outras empresas entraram em contato com o dono do animal oferecendo próteses, mas a cirurgia ainda precisa ser avaliada pelos veterinários.
Amordaçado e torturado
Na tarde da última segunda-feira (6) o comerciante Joaquim Dias encontrou seu pitbull sangrando e sem as duas patas traseiras. O cão estava no pátio de uma empresa de transportes que fica ao lado da loja de Joaquim. O dono do cachorro suspeita que pessoas que trabalham na empresa ao lado sejam os responsáveis pela agressão.
Sansão foi atendido por uma veterinária particular e depois transferido para o hospital-escola da Faculdade Arnaldo, que fica no bairro Olhos D’Água, na região Oeste de Belo Horizonte. A veterinária Taciana Lima, responsável por atender o pitbull, disse que o cão teve anemia devido à grande perda de sangue e precisou receber uma transfusão. Segundo Taciana, o estado do animal é estável e ele vem se recuperando bem.
— Sansão é um cãozinho muito forte. Se ele fosse de outra raça, provavelmente não teria resistido.
O MPMG (Ministério Público do Estado de Minas Gerais) afirmou, através das redes sociais, que está apurando o fato.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento