Programa impulsiona jovens de baixa renda na busca por emprego
Próxima turma terá 300 vagas disponíveis para ex-alunos da rede pública. Pagamento só é feito após alunos estarem empregados
Virtz|Do R7
Quem busca um emprego e a consolidação de uma carreira pode enfrentar inúmeros desafios. Para jovens de baixa renda, tudo é ainda mais desafiador. Pensando em ajudar os ex-alunos egressos de escola pública, a Galena criou um programa digital com foco no aprendizado pela experiência, para capacitar os jovens para vagas CLT com salários a partir de R$ 2 mil.
As inscrições para a próxima turma na área de vendas e sucesso do cliente já estão abertas, e podem ser feitas pela internet até dia 30 de outubro. São 300 vagas e o único pré-requisito é a conclusão do segundo grau na rede pública de ensino.
Os participantes do programa não têm custo durante o curso, e só começam a pagar após a contratação. Apesar de não haver garantias de emprego, o desempenho do jovem durante o programa pode oferecer uma vaga em empresas como a Unilever, IFood, QuintoAndar, Stone, Alelo, Arco Educação, Itaú ou na Dell.
Desenvolvimento
A Galena tem promovido a imersão do jovem no mundo corporativo. Por isso, o programa, com duração de quatro meses, possui apenas 20% de seu conteúdo de palestras e aulas teóricas.
A formação se dá por meio de simulações do cotidiano de trabalho, com foco nas necessidades reais das empresas e nas competências mais importantes para o mercado. O objetivo é fortalecer as habilidades dos jovens, tornando-os mais assertivos para ocupar postos que, sem orientação e treinamento, talvez não fosse possível.