Técnico do Liverpool dá linda resposta ao receber carta de menino
Torcedor do Manchester United, de 10 anos, pediu que Jurgen Klopp fizesse o Liverpool perder; troca de mensagens revelou algo além do futebol
Virtz|Eugenio Goussinsky, do R7
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, recebeu um apelo inusitado nesta semana. O menino Daragh, de 10 anos, torcedor do Manchester United, lhe enviou uma carta pedindo que ele fizesse algo para que o Liverpool perdesse um jogo no campeonato local.
Leia mais: Negras tornam-se a primeira dupla de mulheres a pilotar um Boeing 737
No último dia 15, o Liverpool venceu o Norwich City e chegou a 43 jogos invictos no Campeonato Inglês (Premier League), superando as 42 partidas do Nottingham Forest na temporada 1977/1978. O recorde é do Arsenal, que, em 2004, acumulou 49 jogos sem derrota.
Klopp, que está no cargo desde 2015, respondeu à carta, enviada há algumas semanas. E a comunicação entre ambos tocou em questões além do futebol.
A inocência da criança foi acolhida pela sabedoria do treinador, capaz de ver o futebol apenas como uma oportunidade dele exercer um trabalho, da melhor forma, com consciência e respeito. Acima de rivalidades.
Veja também - Fugindo das dívidas: menino ganha o primeiro milhão com 13 anos
Em determinado momento, com carinho, ele explicou por que não poderia atender à solicitação. E mostrou que o esporte nada mais é do que uma das várias formas de aprendizado na vida.
"Por exemplo, para nós, perdemos partidas no passado e perderemos no futuro porque isso é o futebol. O problema é que, quando você tem 10 anos, pensa que tudo será sempre como é agora, mas posso dizer com 52 anos que esse definitivamente não é o caso."
Veja a carta do menino e a resposta do treinador.
"Querido Jürgen Klopp, meu nome é Daragh. Tenho 10 anos. Sou do Manchester United e a razão pela qual escrevo é reclamar. O Liverpool está vencendo muitos jogos. Se vencer mais nove, alcançará o recorde de invencibilidade no futebol inglês. Sendo fã do United, isso é muito triste. Então, da próxima vez, por favor, faça o Liverpool perder. Você só precisa deixar o outro time marcar. Espero ter convencido você a não vencer a liga ou qualquer outro jogo novamente. Atenciosamente, Daragh."
Leia também
"Querido Daragh, antes de tudo, queria agradecer por me escrever. Sei que você não me enviou boa sorte ou algo assim, mas é sempre bom ouvir um jovem fã de futebol, então, não importa o que seja, eu aprecio você. Você entrou em contato comigo. Infelizmente, desta vez não posso garantir que atenderei sua solicitação. Por mais que você queira que o Liverpool perca, meu trabalho é fazer o meu melhor para o Liverpool ganhar, há milhões de pessoas no mundo que querem que isso aconteça, então não quero decepcioná-los. Felizmente para você, perdemos jogos no passado e perderemos no futuro porque isso é futebol. O problema é que, quando você tem dez anos, pensa que tudo será sempre como é agora, mas com 52 anos posso dizer que esse definitivamente não é o caso. Depois de ler sua carta, o que posso ter certeza é de sua paixão pelo futebol e por seu time. O Manchester tem sorte por ter você. Espero que, se tivermos a sorte de ganhar mais jogos e talvez aumentar mais títulos, você não se decepcione, porque, embora nossos clubes sejam grandes rivais, também temos um grande respeito um pelo outro. Para mim, é disso que se trata o futebol. Cuide-se e boa sorte."
Firmino ou Davids? Brasileiro vira atração em treino do Liverpool