Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

10 coisas que você precisa saber antes de comprar uma lava-louças

O eletrodoméstico facilita sua vida e oferece mais tempo livre para outras atividades

Viva a Vida|Do R7 Conteúdo e Marca

As máquinas de lavar louça são capazes de higienizar itens de cozinha de forma impecável
As máquinas de lavar louça são capazes de higienizar itens de cozinha de forma impecável As máquinas de lavar louça são capazes de higienizar itens de cozinha de forma impecável

A máquina de lavar louças é uma das melhores amigas de quem cuida da própria casa, não é mesmo? Afinal, com ela você se livra de ter que gastar horas limpando talheres sujos, travessas engorduradas e panelas com restos de alimentos! Mas antes de você comprar a sua própria lava-louças, é preciso pensar em alguns detalhes, como:

1. A capacidade da máquina lava-louças

A Electrolux oferece equipamentos de diferentes tamanhos para diferentes necessidades: 8,10 e 14 serviços. Uma lava-louças de 10 serviços, por exemplo, é capaz de higienizar 10 pratos, 10 copos e xícaras, e até 10 garfos, 10 facas e 10 colheres em uma só lavagem. Portanto, pense em quantas pessoas moram na residência, quantas refeições são feitas e qual a frequência de visitas que você receberá para escolher o aparelho certo.

2. Espaço disponível

Publicidade

Tão importante quanto entender o volume de louças gerado, é ter um local adequado para colocar a sua máquina. Portanto, consulte as medidas disponibilizadas pelo fabricante em seu site – e não se esqueça de checar o tamanho do produto com a porta aberta.

3. O modelo Electrolux 8 serviços é de fácil instalação

Publicidade

Essa lava-louças pode ser instalada em cima da pia, em cima de outro móvel que suporte o peso do equipamento ou até mesmo na área de serviço. Basta contar com uma tomada e um ponto de água e saída para drenagem após lavagem.

4. Não é preciso necessariamente de um ponto de água e saída de esgoto

Publicidade

Caso seu espaço não tenha esses dois pré-requisitos, você pode utilizar o adaptador T para conectar o produto ao ponto de água da pia da cozinha ou da máquina de lavar roupa e utilizar o mesmo cano para a saída de esgoto já existente.

5. A lava-louças consome menos água do que a lavagem convencional

Com as máquinas Electrolux você pode ter uma economia superior a 90% já que, segundo a Sabesp, 15 minutos de torneira meio aberta geram um gasto de 117 litros de água; já as lava-louças Electrolux podem fazer o mesmo trabalho com apenas 9,5L*.

Disclaimer: *15min de torneira meio aberta por dia lavando na pia, ou 117 litros / 15min = 7,8 litros/min ou 0,13 litros/s, segundo a SABESP, enquanto que 1 ciclo por dia na máquina, no programa Dia a Dia, Lava-louças 10 Serviços equivale a 9,5 litros.

6. Organização da louça afeta o desempenho da lavagem

Para uma higienização mais eficiente, é importante colocar a louça de maneira que todos os pontos sejam atingidos corretamente. Por exemplo, é indicado que copos sejam colocados com a boca para baixo e os pratos posicionados lateralmente.

7. Existem diferentes programas de lavagem

Alguns modelos Electrolux oferecem funções “dia a dia”, “delicado”, “pesado” e “turbo” para diferentes necessidades do dia a dia. Além disso, os modelos mais recentes contam com a função “Higienizar Compras”, que é capaz de eliminar 99,99% das bactérias com somente 50 ml de água sanitária.

8. Os modelos Electrolux escolhem o melhor programa de lavagem

Alguns modelos da marca já contam com a função “AutoSense”, que ativa sensores capazes de detectar o nível de sujeira da louça e automaticamente escolher o programa de lavagem mais adequado para atingir o melhor resultado sem desperdícios.

9. As máquinas Electrolux possuem lavagem Express

Alguns modelos Electrolux, como as Lava-Louças Electrolux Inox com Função Higienizar de 14 e 10 serviços, contam com o programa “Express 30”, que reduz o ciclo de lavagem para 30 minutos quando for necessário higienizar a louça rapidamente.

10. Lava-louças proporcionam mais tempo livre

Segundo a marca mais recomendada pelos fabricantes de lava-louças, Finish, uma pessoa gasta aproximadamente 300h por ano fazendo lavagens manuais (baseado em dados de mercado SABESP/Inst. Falcão Bauer/IBGE). Imagine quantas atividades você não consegue fazer com todo esse tempo, hein?

Outro detalhe extremamente importante para manter o bom estado do eletrodoméstico e fazer operá-lo com a melhor performance possível é o detergente utilizado na lavagem: se você não sabia, o detergente da lava-louças não pode ser o mesmo da lavagem à mão. Portanto, escolha o detergente da marca mais recomendada pelos principais fabricantes de lava-louças, Finish Powerball All in 1!

Esse detergente para lavar louças em formato de tablete promete uma limpeza completa a cada lavagem e elimina até os resíduos mais difíceis por conta de sua fórmula poderosa! Para deixar o ato de lavar louça mais prático e eficiente, basta colocar o tablete inteiro (inclusive com a película protetora, pois é biodegradável e 100% solúvel em água) no compartimento adequado e deixar a magia acontecer!

Não perca tempo e compre agora mesmo sua lava-louças Electrolux e detergente Finish Powerball all in 1 para garantir uma higienização completa dos seus itens de cozinha!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.