Andressa Ganacin remove gordura do braço com a vibrolipo. Conheça!
Ex-participante do Power Couple mostrou antes e depois e impressionou
Beleza|Isadora Tega, do R7

Andressa Ganacin, participante da segunda edição do Power Couple, reality da Record TV, impressionou seus seguidores no Instagram ao mostrar o "antes e depois" de uma cirurgia que removeu a gordura localizada de seus braços. Mas, além do resultado, o que surpreendeu os internautas foi o próprio procedimento, que, até então, era desconhecido por muitos.
Cirurgião plástico de Andressa, dr. David di Sessa contou ao R7 mais sobre a vibrolipoaspiração, opção que promete mais vantagens ao paciente do que a tradicional lipoaspiração.
— A vibrolipo é feita de forma mais rápida e, por isso, a recuperação também é mais acelerada. É uma cirurgia menos invasiva, pois o médico não precisa usar da força para introduzir as cânulas (tubos utilizados na lipo), mas sim direcioná-las, provocando menos traumas aos tecidos. Além disso, por atingir um número menor de vasos sanguíneos, a vibrolipo deixa menos sequelas do que a lipo convencional, como marcas roxas e perda de sangue durante a cirurgia.
O médico afirma que a técnica, que pode ser realizada em qualquer área que contenha gordura localizada, retira, no máximo, 5% do peso corporal, mas deixa um alerta:
— O objetivo da vibrolipo é a modelagem corporal, e não emagrecimento, como muitos imaginam. Portanto, é uma cirurgia contraindicada para pacientes acima do peso.
COMO É FEITA A VIBROLIPO
A vibrolipo é um procedimento realizado em hospital, como explica dr. Di Sessa, que geralmente não exige anestesia geral.
— Primeiramente, são injetados soro fisiológico, adrenalina e anestésico local na região a ser tratada. Feito isso, a equipe médica insere cânulas finas, que, diferentemente da lipo tradicional, são submetidas a movimentos vibratórios por meio de outros aparelhos acoplados. A gordura, então, é eliminada.
E O PÓS-OPERATÓRIO?
Apesar das diferenças citadas, a vibrolipo pede, após a cirurgia, os mesmos cuidados da lipoaspiração. O paciente deve seguir as recomendações médicas e, para melhores resultados, manter uma alimentação saudável aliada à prática de exercícios físicos.
— Quem passa pelo procedimento deve usar cinta elástica compressora durante pelo menos 60 dias, submeter-se a sessões de drenagem linfática, cumprir o tempo de repouso indicado e evitar a exposição solar também por dois meses. Além disso, são prescritos analgésicos e antiinflamatórios, que garantem mais conforto no pós-cirúrgico, e até anticoagulantes, que previnem uma possível trombose. O resultado final pode levar até seis meses e é otimizado se o paciente associar as orientações médicas a hábitos saudáveis — explica o médico.
QUANTO CUSTA
O procedimento, infelizmente, não é barato. Para realizar uma vibrolipo nos braços, por exemplo, assim como Andressa, é necessário desembolsar, no mínimo, R$ 8 mil.
{ "data": { "id": "59a49d8507361bc038005c7a", "name": "", "dimensions": "", "namespace": "videos", "content": "%3Ciframe%20width%3D%22768%22%20height%3D%22432%22%20src%3D%22https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fembed%2Fq0T4SCBhmyc%22%20frameborder%3D%220%22%20allowfullscreen%3E%3C%2Fiframe%3E" }, "embedded": { "_id": "59a49d8507361bc038005c7a", "content": "%3Ciframe%20width%3D%22768%22%20height%3D%22432%22%20src%3D%22https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fembed%2Fq0T4SCBhmyc%22%20frameborder%3D%220%22%20allowfullscreen%3E%3C%2Fiframe%3E", "dimensions": null, "embeddable_id": null, "name": "", "disable_adv": false, "section_name": "viva-a-vida", "videos": [] } }