Miss Universo 2023 acontece na noite deste sábado (18); conheça a candidata brasileira
Especialista diz que Maria Brechane, representante do Brasil, está com a terceira coroa do país 'na mão'
Beleza|Mariana Morello, do R7
O Miss Universo 2023 acontece na noite deste sábado (18), em El Salvador, e estamos cada vez mais perto de descobrir quem será a grande vencedora. Neste ano, o Brasil está bem representado pela gaúcha Maria Brechane. Além de modelo, a morena também é atriz, estudante de jornalismo e fala três línguas, inclusive libras. Em seu perfil nas redes sociais, que usa para compartilhar os detalhes da rotina como candidata, Maria também se define como uma ativista educacional.
A modelo está participando da 72ª edição do evento, considerada como a mais diversa da história. Em 2023, o concurso tem em seu elenco perfis de mulheres não vistos anteriormente, como mães, casadas e plus size. Essa também é a primeira cerimônia sob o comando da JKN Global Group, empresa de mídia tailandesa que, inclusive, entrou com pedido de falência às vésperas da realização do evento.
Até o momento, o Brasil tem duas coroações. A primeira Miss Universo brasileira foi Ieda Maria Vargas, em 1963, e a segunda foi Martha Vasconcellos, no ano de 1968.
O especialista em Miss Brasil Evandro Hazzy explica que o evento funciona em etapas. "As candidatas já são notadas — e analisadas — em eventos, entrevistas e, claro, nas duas noites mais importantes: a preliminar e a grande final", revela.
A preliminar aconteceu na noite desta quinta-feira (16), e Maria chamou atenção pelos looks escolhidos. Para o Desfile em Traje de Banho, ela surgiu com um maiô dourado. Já no Desfile de Gala, a modelo surgiu deslumbrante com um longo amarelo, design de uma estilista gaúcha.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Na categoria mais divertida da noite, Traje Típico, a brasileira homenageou a arara-azul, ave tipica da fauna do Brasil. A roupa escolhida pela estudante tem três cabeças do pássaro, sendo que duas delas são animatrônicas, ou seja, têm movimentos.
Para Hazzy, a vitória é quase certa. "Sei que o Brasil hoje está muito perto da terceira coroa, ela está com a mão na terceira coroa, e isso é uma felicidade muito grande. Ela fez uma preliminar excelente", confessa, animado.
Veja também: Grammy Latino 2023: veja looks de Gaby Amarantos, Iza, Shakira e outras famosas