Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como aumentar a imunidade? Veja 10 dicas que vão ajudar a fortalecer seu sistema imunológico

Desde a dieta até a rotina de atividades, veja agora o que você precisa fazer para melhorar a sua imunidade

Bem Estar|Renato Fontes, do R7 Conteúdo e Marca

A imunidade tem correlação com a dieta
A imunidade tem correlação com a dieta A imunidade tem correlação com a dieta (Divulgação/Unsplash)

A imunidade é a maior defesa do organismo contra qualquer doença. Logo, quanto mais forte for o nosso sistema imunológico, mais protegidos estaremos dos ataques de vírus e bactérias.

Mas como é possível fortalecer a imunidade? Você pode adotar em seus hábitos diversas medidas que vão te ajudar nessa tarefa. Confira abaixo algumas delas.

10 dicas para fortalecer seu sistema imunológico

Dica 1: Dieta balanceada

Publicidade

Consuma uma variedade de alimentos ricos em nutrientes, como frutas, legumes, verduras, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis. Isso fornecerá ao seu corpo as vitaminas, minerais e antioxidantes necessários para fortalecer o sistema imunológico.

Dica 2: Hidratação

Publicidade

Mantenha-se hidratado ao longo do dia. O líquido contribuirá na função adequada de todas as células do corpo, incluindo as células do sistema imunológico.

Dica 3: Exercícios físicos

Publicidade

Pratique atividades físicas regularmente, pois o exercício moderado ajudará a fortalecer o sistema imunológico, além de melhorar a saúde geral.

Dica 4: Evite estresse

Encontre maneiras saudáveis de lidar com o estresse, como meditação, yoga, hobbies relaxantes ou simplesmente reservar tempo para relaxar. O estresse crônico pode enfraquecer o sistema imunológico.

Dica 5: Sono adequado

Garanta uma boa qualidade de sono todas as noites, pois o sono desempenha um papel vital na regulação do sistema imunológico e na recuperação do corpo.

Dica 6: Evite fumar e limite o consumo de álcool

O fumo enfraquece o sistema imunológico e o consumo excessivo de álcool pode prejudicar a resposta imunológica do corpo.

Dica 7: Boa higiene

Lave as mãos regularmente para prevenir infecções, evite contato próximo com pessoas doentes e mantenha os ambientes limpos e higienizados.

Dica 8: Suplementação

Em casos de deficiências nutricionais comprovadas, pode ser necessário o uso de suplementos vitamínicos ou minerais, mas sempre sob orientação médica.

Dica 9: Vacinação

Certifique-se de estar em dia com as vacinas recomendadas para proteger contra doenças infecciosas.

Dica 10: Contato social

Mantenha uma rede de apoio social, pois a interação social pode ter efeitos positivos na saúde mental, o que por sua vez pode beneficiar o sistema imunológico.

Lembre-se de que é importante manter um estilo de vida saudável de forma consistente para fortalecer o sistema imunológico a longo prazo. No entanto, se você tiver preocupações específicas com a sua imunidade, é sempre recomendável consultar um médico.

Sorox hidrata e ajuda a fortalecer a imunidade

Sorox é uma excelente opção para ajudar a reforçar o sistema imunológico. A bebida hidrotônica se destaca frente aos demais produtos do mercado.
Sorox é uma excelente opção para ajudar a reforçar o sistema imunológico. A bebida hidrotônica se destaca frente aos demais produtos do mercado. Sorox é uma excelente opção para ajudar a reforçar o sistema imunológico. A bebida hidrotônica se destaca frente aos demais produtos do mercado. (Divulgação: Sorox)

Enquanto outras marcas oferecem no máximo 3 íons essenciais, Sorox se diferencia ao oferecer uma formulação com 8 íons, ajudando a manter a hidratação necessária, além de ser saboroso e refrescante.

Com zinco, Sorox não só reforça a hidratação, mas também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, desempenhando um papel crucial na defesa do corpo durante períodos de viroses. Além disso, o hidrotônico é uma opção livre de açúcar, com baixa caloria (menos de 21 por garrafinha).

A marca recomenda o consumo de uma garrafa de 550 ml ao dia. Em caso de dúvidas, consulte um médico.

Fontes:

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais [internet]. O que fazer para aumentar a imunidade?. Acesso em 27/03/2024.

**

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.