‘Chuva de macacos’: mulher flagra bando de animais pulando em rio nos EUA; assista
Registro foi feito por turista durante passeio de caiaque no Parque Estadual de Silver Springs, na Flórida
Bichos|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O que era para ser um passeio tranquilo de caiaque virou uma cena digna de filme. Durante uma visita ao Parque Estadual de Silver Springs, na Flórida, Estados Unidos, uma mulher flagrou dezenas de macacos mergulhando das árvores em direção ao rio.
O vídeo, gravado no último dia 16, mostra os animais pulando repetidamente na água, um após outro – o que a turista descreveu, entre risadas, como uma verdadeira “chuva de macacos” (veja abaixo).
Leia mais
Trenda Kitchen navegava pelos canais do parque, próximo à cidade de Ocala, quando o silêncio do local foi interrompido por dezenas de macacos rhesus brincando e se refrescando no rio.
Entre risadas, a turista comenta: “Eles estão pulando. Olhem todos eles!”. Em outro momento, ela acrescenta: “Está chovendo macacos”, enquanto os animais continuam mergulhando próximos ao seu caiaque.
Segundo a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), os macacos rhesus são uma espécie não nativa da Ásia.
Eles chegaram à região na década de 1930, quando foram usados em um passeio turístico de barco temático e acabaram escapando para a natureza. Desde então, a população desses macacos cresceu e se espalhou pelo parque.
A FWC elogiou a postura de Kitchen durante o episódio, dizendo que ela manteve uma distância segura dos animais. O órgão também informou que alimentar macacos selvagens é ilegal na Flórida e pode resultar em multa de até US$ 500 e até 60 dias de prisão.
Segundo a FWC, os macacos rhesus podem agir de forma agressiva e transmitir doenças, por isso é importante evitar qualquer tipo de aproximação. Desde 2017, o estado proíbe alimentar “primatas não humanos soltos” em ambientes naturais.
