Aluno por um dia! Escola infantil lança serviço para pais que querem fugir das babás
Programa permite que crianças não matriculadas aproveitem a rotina escolar
Casa e Decoração|Do R7

Uma escola de São Paulo resolveu dar uma forcinha para as mães que se dedicam a cuidar dos filhos, seja em período integral ou se dividindo com o trabalho fora de casa. Naqueles dias onde é preciso resolver uma pendência no banco, ir ao supermercado ou, até mesmo, tirar umas horas de descanso no salão de beleza, ela se propõe a cuidar dos pequenos. E elas nem precisam ser matriculadas.
Estudantes raspam cabeça para homenagear professora com câncer.
O conceito de day care Infantil nasceu nos Estados Unidos e é indicado para crianças entre 0 e 4 anos. Cristina Aquino, diretora da School Be Do, conheceu o serviço durante uma viagem a Miami e decidiu trazê-lo para o Brasil.
— É um serviço que é a cara da mãe moderna. Para mim, é a mulher que trabalha, que gosta de se cuidar, que faz mil coisas sem deixar de ser mãe.
Veja também: Foi chamado na escola do filho? Veja como lidar
Para utilizar é simples. Basta avisar a escola, que fica no alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, com alguns minutos de antecedência e pronto. Lá, a criança vai participar da mesma rotina dos alunos regulares, o que inclui aulas de música, jardinagem e atividades em inglês.
Mãe ensina filho de 7 anos a ficar sozinho em casa

Cristina explica que muitas mães recorrem ao serviço por achar mais conveniente do que contratar os serviços de uma babá.
— A babá precisa ser alguém de muita confiança. Você deixa ela sozinha em casa com a criança. Na escola, além de ter pessoas capacitadas, tem uma série de atividades lúdicas e didáticas. E os pais, se quiserem, podem acompanhar tudo pelas nossas câmeras.
Adaptação
Antes que os pais deixem os filhos na escola e saiam por aí, é importante que, na primeira vez, eles fiquem por perto por aproximadamente uma hora. A diretora explica que esse tempo é necessário para monitorar a adaptação dos pequenos.
— Cada criança é uma criança. Mas, em geral, quem mais sofre mais com a adaptação é a mãe. Os filhos costumam se comportar diferente sem os pais. A minha filha, longe de mim, é um amor.
O custo do serviço varia entre R$ 90 (quatro horas) e R$ 160 (integral). Todas as opções incluem lanches e refeições.