Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileira Janaína Rueda é escolhida a melhor chef de cozinha do mundo

A jurada do programa Top Chef 4 da RECORD foi eleita pelo prêmio 50 Best, importante premiação da gastronomia, nesta quinta-feira 

Comidas|Do R7

Janaína foi uma das juradas do reality Top Chef 4, da RECORD
Janaína foi uma das juradas do reality Top Chef 4, da RECORD Janaína foi uma das juradas do reality Top Chef 4, da RECORD (Edu Garcia/R7 - 26.06.2023)

A paulistana Janaína Torres Rueda foi eleita nesta quinta-feia (21) a melhor chef de cozinha mulher do mundo, pelo 50 Best, importante premiação de gastronomia mundial. Ela é sócia de trÊs estabelecimentos badalados em São Paulo: o bar Dona Onça e os restaurantes Merenda da Cidade e Casa do Porco, todos localizados no centro da capital. 

A escolha foi justificada pela instituição por Janaína "Ver como sua missão apresentar a culinária tradicional brasileira no cenário global, bem como ajudar a capacitar as mulheres a desafiar a cultura machista." Em 2023, a chef já tinha sido eleita a melhor cozinheira mulher da América Latina.

A jurada do Top Chef 4, da RECORD, deixou a escola aos quatorze anos e foi trabalhar em casas noturnas de São Paulo a cidade, se transformou em sommelier e embaixadora de uma marca de bebidas até abrir o primeiro estabelecimento no edifício Copan, famoso no centro da capital paulista. 

Além dos restaurantes, Janaína com o governo de São Paulo para treinar merendeiras e melhorar a nutrição de 1,8 milhão de crianças, substituindo ingredientes processados ​​por opções frescas e saudáveis.

O prêmio é votado pela academia da 50 Best, formada por 1.080 especialistas independentes da indústria de restaurantes e gourmet viajados de todo o mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.