Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Alemanha aprova uso recreativo da maconha; entenda as regras

Flipar

Flipar|Do R7

Depois de uma mudança na lei da Alemanha, a partir deste 1º de abril de 2024 a maconha não será mais considerada ilegal em certas situações.
Depois de uma mudança na lei da Alemanha, a partir deste 1º de abril de 2024 a maconha não será mais considerada ilegal em certas situações. Depois de uma mudança na lei da Alemanha, a partir deste 1º de abril de 2024 a maconha não será mais considerada ilegal em certas situações. (Flipar)
Agora, pessoas com mais de 18 anos poderão ter quantidades maiores da droga. Ainda assim, será difícil comprá-la devido a regras rígidas do país.
Agora, pessoas com mais de 18 anos poderão ter quantidades maiores da droga. Ainda assim, será difícil comprá-la devido a regras rígidas do país. Agora, pessoas com mais de 18 anos poderão ter quantidades maiores da droga. Ainda assim, será difícil comprá-la devido a regras rígidas do país. (Flipar)
A posse de até 25 gramas será permitida em locais públicos, enquanto dentro das residências o limite será de 50 gramas.
A posse de até 25 gramas será permitida em locais públicos, enquanto dentro das residências o limite será de 50 gramas. A posse de até 25 gramas será permitida em locais públicos, enquanto dentro das residências o limite será de 50 gramas. (Flipar)
Em algumas partes da Alemanha, como Berlim, a polícia muitas vezes ignora o uso de maconha em público, mesmo que as pessoas pegas com a droga possam ser processadas.
Em algumas partes da Alemanha, como Berlim, a polícia muitas vezes ignora o uso de maconha em público, mesmo que as pessoas pegas com a droga possam ser processadas. Em algumas partes da Alemanha, como Berlim, a polícia muitas vezes ignora o uso de maconha em público, mesmo que as pessoas pegas com a droga possam ser processadas. (Flipar)
O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, que apoiou a reforma, afirmou que o consumo de maconha entre os jovens tem aumentado ao longo dos anos.
O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, que apoiou a reforma, afirmou que o consumo de maconha entre os jovens tem aumentado ao longo dos anos. O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, que apoiou a reforma, afirmou que o consumo de maconha entre os jovens tem aumentado ao longo dos anos. (Flipar)
A nova legislação pretende enfraquecer o mercado ilegal, proteger os usuários de maconha de má qualidade e interromper o financiamento de gangues criminosas.
A nova legislação pretende enfraquecer o mercado ilegal, proteger os usuários de maconha de má qualidade e interromper o financiamento de gangues criminosas. A nova legislação pretende enfraquecer o mercado ilegal, proteger os usuários de maconha de má qualidade e interromper o financiamento de gangues criminosas. (Flipar)
No entanto, ainda não haverá uma rápida proliferação de
No entanto, ainda não haverá uma rápida proliferação de No entanto, ainda não haverá uma rápida proliferação de (Flipar)
Na Alemanha, grupos de médicos vêm demonstrando preocupação com o consumo entre jovens e, por conta disso, um intenso debate sobre a descriminalização da maconha tem sido travado por anos.
Na Alemanha, grupos de médicos vêm demonstrando preocupação com o consumo entre jovens e, por conta disso, um intenso debate sobre a descriminalização da maconha tem sido travado por anos. Na Alemanha, grupos de médicos vêm demonstrando preocupação com o consumo entre jovens e, por conta disso, um intenso debate sobre a descriminalização da maconha tem sido travado por anos. (Flipar)
Políticos conservadores argumentam que a liberalização incentivará o uso de outras drogas.
Políticos conservadores argumentam que a liberalização incentivará o uso de outras drogas. Políticos conservadores argumentam que a liberalização incentivará o uso de outras drogas. (Flipar)
A deputada Simone Borchardt, do partido conservador União Democrata Cristã (CDU), criticou a nova lei no parlamento alemão, chamando-a de
A deputada Simone Borchardt, do partido conservador União Democrata Cristã (CDU), criticou a nova lei no parlamento alemão, chamando-a de A deputada Simone Borchardt, do partido conservador União Democrata Cristã (CDU), criticou a nova lei no parlamento alemão, chamando-a de (Flipar)
- A partir de 1º de abril, pessoas com mais de 18 anos poderão carregar até 25 gramas de maconha em lugares públicos;
- A partir de 1º de abril, pessoas com mais de 18 anos poderão carregar até 25 gramas de maconha em lugares públicos; - A partir de 1º de abril, pessoas com mais de 18 anos poderão carregar até 25 gramas de maconha em lugares públicos; (Flipar)
- Os adultos também passarão a poder cultivar até três plantas em casa. No entanto, fumar maconha perto de escolas, centros esportivos ou em áreas para pedestres entre as 7h e as 20h será proibido;
- Os adultos também passarão a poder cultivar até três plantas em casa. No entanto, fumar maconha perto de escolas, centros esportivos ou em áreas para pedestres entre as 7h e as 20h será proibido; - Os adultos também passarão a poder cultivar até três plantas em casa. No entanto, fumar maconha perto de escolas, centros esportivos ou em áreas para pedestres entre as 7h e as 20h será proibido; (Flipar)
- A partir de 1º de julho, será possível criar associações de produtores ou
- A partir de 1º de julho, será possível criar associações de produtores ou - A partir de 1º de julho, será possível criar associações de produtores ou (Flipar)
- Nesses clubes, será permitido o cultivo e a distribuição da maconha -- desde que seja sem fins lucrativos --, mas não será permitido consumir a droga no local. A venda para turistas também está proibida.
- Nesses clubes, será permitido o cultivo e a distribuição da maconha -- desde que seja sem fins lucrativos --, mas não será permitido consumir a droga no local. A venda para turistas também está proibida. - Nesses clubes, será permitido o cultivo e a distribuição da maconha -- desde que seja sem fins lucrativos --, mas não será permitido consumir a droga no local. A venda para turistas também está proibida. (Flipar)
Ainda será ilegal fumar maconha em certas áreas, como próximas a escolas e campos esportivos. O mercado será fortemente regulamentado, dificultando a compra da droga.
Ainda será ilegal fumar maconha em certas áreas, como próximas a escolas e campos esportivos. O mercado será fortemente regulamentado, dificultando a compra da droga. Ainda será ilegal fumar maconha em certas áreas, como próximas a escolas e campos esportivos. O mercado será fortemente regulamentado, dificultando a compra da droga. (Flipar)
Os planos iniciais de permitir que lojas e farmácias licenciadas vendessem maconha foram abandonados devido às preocupações da União Europeia sobre um possível aumento nas exportações de drogas.
Os planos iniciais de permitir que lojas e farmácias licenciadas vendessem maconha foram abandonados devido às preocupações da União Europeia sobre um possível aumento nas exportações de drogas. Os planos iniciais de permitir que lojas e farmácias licenciadas vendessem maconha foram abandonados devido às preocupações da União Europeia sobre um possível aumento nas exportações de drogas. (Flipar)
Mesmo com tantas regras, os conservadores da oposição dizem que se chegarem ao governo em 2025, vão revogar completamente a lei.
Mesmo com tantas regras, os conservadores da oposição dizem que se chegarem ao governo em 2025, vão revogar completamente a lei. Mesmo com tantas regras, os conservadores da oposição dizem que se chegarem ao governo em 2025, vão revogar completamente a lei. (Flipar)
Recentemente, o uso de maconha aumentou significativamente na Alemanha, levando o ministro da Saúde, Karl Lauterbach, a apoiar a reforma, principalmente devido ao tráfico da droga.
Recentemente, o uso de maconha aumentou significativamente na Alemanha, levando o ministro da Saúde, Karl Lauterbach, a apoiar a reforma, principalmente devido ao tráfico da droga. Recentemente, o uso de maconha aumentou significativamente na Alemanha, levando o ministro da Saúde, Karl Lauterbach, a apoiar a reforma, principalmente devido ao tráfico da droga. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
A população alemã está bem dividida em relação ao assunto. De acordo com uma pesquisa do instituto
A população alemã está bem dividida em relação ao assunto. De acordo com uma pesquisa do instituto A população alemã está bem dividida em relação ao assunto. De acordo com uma pesquisa do instituto (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.