Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apagão atinge todas as regiões do Brasil

Falta de energia elétrica afetou diversos locais por todo o país

Flipar|

Um apagão atingiu todas as regiões do Brasil na manhã desta terça-feira (15/8)
Um apagão atingiu todas as regiões do Brasil na manhã desta terça-feira (15/8) Um apagão atingiu todas as regiões do Brasil na manhã desta terça-feira (15/8)
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil megawatts (MW) de carga.
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil megawatts (MW) de carga. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil megawatts (MW) de carga.
A Interrupção foi causada, segundo o Operador, pela abertura da interligação Norte-Sudeste
A Interrupção foi causada, segundo o Operador, pela abertura da interligação Norte-Sudeste A Interrupção foi causada, segundo o Operador, pela abertura da interligação Norte-Sudeste
O problema começou às 8h31 e, em dez minutos, a carga do sistema elétrico brasileiro caiu 25,9%.
O problema começou às 8h31 e, em dez minutos, a carga do sistema elétrico brasileiro caiu 25,9%. O problema começou às 8h31 e, em dez minutos, a carga do sistema elétrico brasileiro caiu 25,9%.
A região Norte foi a mais prejudicada.A carga do subsistema Norte caiu 83,8% em pouco mais de dez minutos a partir de 8h31 (horário de Brasília)
A região Norte foi a mais prejudicada.A carga do subsistema Norte caiu 83,8% em pouco mais de dez minutos a partir de 8h31 (horário de Brasília) A região Norte foi a mais prejudicada.A carga do subsistema Norte caiu 83,8% em pouco mais de dez minutos a partir de 8h31 (horário de Brasília)
No Nordeste, a carga do sistema caiu 44,4%.
No Nordeste, a carga do sistema caiu 44,4%. No Nordeste, a carga do sistema caiu 44,4%.
Já no Sudeste e no Centro-Oeste, a perda foi de 19% após o apagão
Já no Sudeste e no Centro-Oeste, a perda foi de 19% após o apagão Já no Sudeste e no Centro-Oeste, a perda foi de 19% após o apagão (Webysther Nunes)
A região Sul foi a menos afetada, com ueda que ficou em 15,5%.
A região Sul foi a menos afetada, com ueda que ficou em 15,5%. A região Sul foi a menos afetada, com ueda que ficou em 15,5%.
Pouco antes das 11h, o Ministério de Minas e Energia informou que havia sido feita a retomada das cargas afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Pouco antes das 11h, o Ministério de Minas e Energia informou que havia sido feita a retomada das cargas afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Pouco antes das 11h, o Ministério de Minas e Energia informou que havia sido feita a retomada das cargas afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Já no Sudeste e no Centro-Oeste, a perda foi de 19% após o apagão
Já no Sudeste e no Centro-Oeste, a perda foi de 19% após o apagão Já no Sudeste e no Centro-Oeste, a perda foi de 19% após o apagão
A do Norte e a.do Nordeste se estenderam até o começo da tarde.
A do Norte e a.do Nordeste se estenderam até o começo da tarde. A do Norte e a.do Nordeste se estenderam até o começo da tarde.
O Brasil teve cinco apagões no intervalo de 24 anos.
O Brasil teve cinco apagões no intervalo de 24 anos. O Brasil teve cinco apagões no intervalo de 24 anos.
Um dos maiores blecautes da história foi registrado em 11 de março de 1999. Dez estados e o Distrito Federal ficaram sem fornecimento à noite. Ao todo, 76 milhões de pessoas foram prejudicadas..
Um dos maiores blecautes da história foi registrado em 11 de março de 1999. Dez estados e o Distrito Federal ficaram sem fornecimento à noite. Ao todo, 76 milhões de pessoas foram prejudicadas.. Um dos maiores blecautes da história foi registrado em 11 de março de 1999. Dez estados e o Distrito Federal ficaram sem fornecimento à noite. Ao todo, 76 milhões de pessoas foram prejudicadas..
Em 2009, 90 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica.
Em 2009, 90 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica. Em 2009, 90 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica.
Em 2020, Amapá passou por um apagão gravíssimo em que a maior parte do estado ficou 10 dias sem luz. 13 dos 16 municípios foram afetados.
Em 2020, Amapá passou por um apagão gravíssimo em que a maior parte do estado ficou 10 dias sem luz. 13 dos 16 municípios foram afetados. Em 2020, Amapá passou por um apagão gravíssimo em que a maior parte do estado ficou 10 dias sem luz. 13 dos 16 municípios foram afetados.
Em 2021, todas as regiões foram afetadas, principalmente o Norte e o Nordeste, quando ocorreu uma falha na linha de transmissão ligada à usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. 70 milhões de pessoas não tinham fornecimento de energia.
Em 2021, todas as regiões foram afetadas, principalmente o Norte e o Nordeste, quando ocorreu uma falha na linha de transmissão ligada à usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. 70 milhões de pessoas não tinham fornecimento de energia. Em 2021, todas as regiões foram afetadas, principalmente o Norte e o Nordeste, quando ocorreu uma falha na linha de transmissão ligada à usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. 70 milhões de pessoas não tinham fornecimento de energia.
O Ministério de Minas e Energia está apurando o caso.
O Ministério de Minas e Energia está apurando o caso. O Ministério de Minas e Energia está apurando o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.