Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Astro americano revela que tem cegueira facial. Entenda

Flipar

Flipar|Do R7

O ator Brad Pitt revelou que tem cegueira facial, um distúrbio neurológico que o impede de reconhecer as pessoas pela fisionomia.
O ator Brad Pitt revelou que tem cegueira facial, um distúrbio neurológico que o impede de reconhecer as pessoas pela fisionomia. O ator Brad Pitt revelou que tem cegueira facial, um distúrbio neurológico que o impede de reconhecer as pessoas pela fisionomia.
Por isso, segundo Brad, muitas pessoas costumam considerá-lo
Por isso, segundo Brad, muitas pessoas costumam considerá-lo Por isso, segundo Brad, muitas pessoas costumam considerá-lo
O nome científico desse problema é Prosopagnosia e não afeta a memória, ao contrário do que muitos podem supor.
O nome científico desse problema é Prosopagnosia e não afeta a memória, ao contrário do que muitos podem supor. O nome científico desse problema é Prosopagnosia e não afeta a memória, ao contrário do que muitos podem supor.
A área responsável pelo reconhecimento facial, no cérebro, não é a mesma que armazena os nomes. Se a pessoa consegue reconhecer uma voz, pode lembrar do nome de quem falou. E aí, sim, pode interagir, mesmo sem a memória do rosto.
A área responsável pelo reconhecimento facial, no cérebro, não é a mesma que armazena os nomes. Se a pessoa consegue reconhecer uma voz, pode lembrar do nome de quem falou. E aí, sim, pode interagir, mesmo sem a memória do rosto. A área responsável pelo reconhecimento facial, no cérebro, não é a mesma que armazena os nomes. Se a pessoa consegue reconhecer uma voz, pode lembrar do nome de quem falou. E aí, sim, pode interagir, mesmo sem a memória do rosto.
A Prosopagnosia pode afetar pessoas de qualquer idade, mas ocorre com mais frequência em quem sofre lesões no cérebro, como traumas ou AVC; Mal de Alzheimer, depressão ou esquizofrenia.
A Prosopagnosia pode afetar pessoas de qualquer idade, mas ocorre com mais frequência em quem sofre lesões no cérebro, como traumas ou AVC; Mal de Alzheimer, depressão ou esquizofrenia. A Prosopagnosia pode afetar pessoas de qualquer idade, mas ocorre com mais frequência em quem sofre lesões no cérebro, como traumas ou AVC; Mal de Alzheimer, depressão ou esquizofrenia.
A doença também pode ocorrer em crianças que apresentam distúrbios de desenvolvimento, como autismo ou síndrome de Asperger.
A doença também pode ocorrer em crianças que apresentam distúrbios de desenvolvimento, como autismo ou síndrome de Asperger. A doença também pode ocorrer em crianças que apresentam distúrbios de desenvolvimento, como autismo ou síndrome de Asperger.
Há casos mais graves em que a pessoa com cegueira facial não consegue distinguir nem mesmo o próprio rosto ao se ver no espelho.
Há casos mais graves em que a pessoa com cegueira facial não consegue distinguir nem mesmo o próprio rosto ao se ver no espelho. Há casos mais graves em que a pessoa com cegueira facial não consegue distinguir nem mesmo o próprio rosto ao se ver no espelho.
O distúrbio prejudica quem gosta de assistir aos filmes. A pessoa que sofre de cegueira facial não consegue acompanhar os personagens, já que não os reconhece. Série, então, nem pensar. Uma ironia para quem é ator.
O distúrbio prejudica quem gosta de assistir aos filmes. A pessoa que sofre de cegueira facial não consegue acompanhar os personagens, já que não os reconhece. Série, então, nem pensar. Uma ironia para quem é ator. O distúrbio prejudica quem gosta de assistir aos filmes. A pessoa que sofre de cegueira facial não consegue acompanhar os personagens, já que não os reconhece. Série, então, nem pensar. Uma ironia para quem é ator.
O diagnóstico da cegueira facial é feito por neurologistas, com base na avaliação de fotografias e vídeos de pessoas próximas ao paciente. Na foto, Brad com o ator Leonardo DiCaprio, um de seus amigos.
O diagnóstico da cegueira facial é feito por neurologistas, com base na avaliação de fotografias e vídeos de pessoas próximas ao paciente. Na foto, Brad com o ator Leonardo DiCaprio, um de seus amigos. O diagnóstico da cegueira facial é feito por neurologistas, com base na avaliação de fotografias e vídeos de pessoas próximas ao paciente. Na foto, Brad com o ator Leonardo DiCaprio, um de seus amigos.
A avaliação médica pode ser complementada por exames mais aprofundados, como ressonância magnética ou tomografia computadorizada para verificar alterações cerebrais na área do sistema cognitivo visual.
A avaliação médica pode ser complementada por exames mais aprofundados, como ressonância magnética ou tomografia computadorizada para verificar alterações cerebrais na área do sistema cognitivo visual. A avaliação médica pode ser complementada por exames mais aprofundados, como ressonância magnética ou tomografia computadorizada para verificar alterações cerebrais na área do sistema cognitivo visual.
Brad Pitt não está enquadrado em nenhum caso porque não possui diagnóstico positivo da doença. Ele diz que tem cegueira facial, mas que nem seus amigos mais próximos acreditam.
Brad Pitt não está enquadrado em nenhum caso porque não possui diagnóstico positivo da doença. Ele diz que tem cegueira facial, mas que nem seus amigos mais próximos acreditam. Brad Pitt não está enquadrado em nenhum caso porque não possui diagnóstico positivo da doença. Ele diz que tem cegueira facial, mas que nem seus amigos mais próximos acreditam.
A cegueira facial, por dificultar a interação social, pode provocar depressão, ansiedade e, em alguns casos mais graves, síndrome do pânico.
A cegueira facial, por dificultar a interação social, pode provocar depressão, ansiedade e, em alguns casos mais graves, síndrome do pânico. A cegueira facial, por dificultar a interação social, pode provocar depressão, ansiedade e, em alguns casos mais graves, síndrome do pânico.
Com 35 anos de atividade no cinema, Brad Pitt diz estar em fim de carreira. Foi o que ele declarou em recente entrevista.
Com 35 anos de atividade no cinema, Brad Pitt diz estar em fim de carreira. Foi o que ele declarou em recente entrevista. Com 35 anos de atividade no cinema, Brad Pitt diz estar em fim de carreira. Foi o que ele declarou em recente entrevista.
Por outro lado, disse também que ser um artista é essencial em sua vida:
Por outro lado, disse também que ser um artista é essencial em sua vida: Por outro lado, disse também que ser um artista é essencial em sua vida:
Brad Pitt está no elenco de
Brad Pitt está no elenco de Brad Pitt está no elenco de
E você? É fã de Brad Pitt? Acha importante a revelação que ele fez?
E você? É fã de Brad Pitt? Acha importante a revelação que ele fez? E você? É fã de Brad Pitt? Acha importante a revelação que ele fez?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.