Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Atentado em escola de SP deixa uma pessoa morta e 3 feridos

Flipar

Flipar|Do R7

Um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (23/10) na Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo, deixou uma estudante morta e outros três alunos feridos.
Um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (23/10) na Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo, deixou uma estudante morta e outros três alunos feridos. Um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (23/10) na Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo, deixou uma estudante morta e outros três alunos feridos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, um jovem de 15 anos, também estudante, entrou na escola portando uma arma e disparou várias vezes.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, um jovem de 15 anos, também estudante, entrou na escola portando uma arma e disparou várias vezes. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, um jovem de 15 anos, também estudante, entrou na escola portando uma arma e disparou várias vezes.
O adolescente foi detido e a arma foi apreendida.
O adolescente foi detido e a arma foi apreendida. O adolescente foi detido e a arma foi apreendida.
Até o início da tarde desta segunda (23/10), a polícia ainda não havia revelado a razão por trás do ataque ou a origem da arma.
Até o início da tarde desta segunda (23/10), a polícia ainda não havia revelado a razão por trás do ataque ou a origem da arma. Até o início da tarde desta segunda (23/10), a polícia ainda não havia revelado a razão por trás do ataque ou a origem da arma.
Três alunos foram alvejados pelos tiros. A vítima que não sobreviveu aos ferimentos foi atingida na cabeça.
Três alunos foram alvejados pelos tiros. A vítima que não sobreviveu aos ferimentos foi atingida na cabeça. Três alunos foram alvejados pelos tiros. A vítima que não sobreviveu aos ferimentos foi atingida na cabeça.
Outros dois estudantes foram feridos no peito e na clavícula. Além disso, segundo um comunicado emitido pelo governo estadual, um quarto aluno se machucou enquanto tentava escapar durante o ataque.
Outros dois estudantes foram feridos no peito e na clavícula. Além disso, segundo um comunicado emitido pelo governo estadual, um quarto aluno se machucou enquanto tentava escapar durante o ataque. Outros dois estudantes foram feridos no peito e na clavícula. Além disso, segundo um comunicado emitido pelo governo estadual, um quarto aluno se machucou enquanto tentava escapar durante o ataque.
Os estudantes feridos foram conduzidos ao pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba. Até o momento, não se tem informações sobre o estado de saúde deles.
Os estudantes feridos foram conduzidos ao pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba. Até o momento, não se tem informações sobre o estado de saúde deles. Os estudantes feridos foram conduzidos ao pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba. Até o momento, não se tem informações sobre o estado de saúde deles.
O governo de SP comunicou que “lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque”.
O governo de SP comunicou que “lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque”. O governo de SP comunicou que “lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque”.
“Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares
“Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares “Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares
No X (antigo Twitter), o governador Tarcísio de Freitas também se manifestou com uma mensagem.
No X (antigo Twitter), o governador Tarcísio de Freitas também se manifestou com uma mensagem. No X (antigo Twitter), o governador Tarcísio de Freitas também se manifestou com uma mensagem.
Tudo indica que o ataque aconteceu por volta das 7h20 da manhã. Às 7h30, a PM recebeu um chamado e enviou um helicóptero e 20 viaturas para o local.
Tudo indica que o ataque aconteceu por volta das 7h20 da manhã. Às 7h30, a PM recebeu um chamado e enviou um helicóptero e 20 viaturas para o local. Tudo indica que o ataque aconteceu por volta das 7h20 da manhã. Às 7h30, a PM recebeu um chamado e enviou um helicóptero e 20 viaturas para o local.
Os pais dos alunos se dirigiram à escola após serem informados do ataque.
Os pais dos alunos se dirigiram à escola após serem informados do ataque. Os pais dos alunos se dirigiram à escola após serem informados do ataque.
Flipar
Flipar Flipar
“E vi o pessoal saindo correndo da escola. Fui em frente à escola para saber o que houve, aí soube da notícia. Foi muito rápido
“E vi o pessoal saindo correndo da escola. Fui em frente à escola para saber o que houve, aí soube da notícia. Foi muito rápido “E vi o pessoal saindo correndo da escola. Fui em frente à escola para saber o que houve, aí soube da notícia. Foi muito rápido
Este não foi o primeiro ataque desse tipo ocorrido em 2023 na cidade de São Paulo. Em 27 de março, uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Zona Oeste de São Paulo.
Este não foi o primeiro ataque desse tipo ocorrido em 2023 na cidade de São Paulo. Em 27 de março, uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Zona Oeste de São Paulo. Este não foi o primeiro ataque desse tipo ocorrido em 2023 na cidade de São Paulo. Em 27 de março, uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Zona Oeste de São Paulo.
Na ocasião, um aluno do oitavo ano atacou as pessoas com uma faca.
Na ocasião, um aluno do oitavo ano atacou as pessoas com uma faca. Na ocasião, um aluno do oitavo ano atacou as pessoas com uma faca.
O jovem de 13 anos foi desarmado e encaminhado para uma unidade da Fundação Casa.
O jovem de 13 anos foi desarmado e encaminhado para uma unidade da Fundação Casa. O jovem de 13 anos foi desarmado e encaminhado para uma unidade da Fundação Casa.
A professora Elisabete Tenreiro começou a lecionar em 2015 e havia ingressado na Escola Thomazia Montoro no início do ano.
A professora Elisabete Tenreiro começou a lecionar em 2015 e havia ingressado na Escola Thomazia Montoro no início do ano. A professora Elisabete Tenreiro começou a lecionar em 2015 e havia ingressado na Escola Thomazia Montoro no início do ano.
Ela já tinha se aposentado em 2020, após trabalhar como técnica no Instituto Adolfo Lutz, mas continuou a dar aulas de ciências.
Ela já tinha se aposentado em 2020, após trabalhar como técnica no Instituto Adolfo Lutz, mas continuou a dar aulas de ciências. Ela já tinha se aposentado em 2020, após trabalhar como técnica no Instituto Adolfo Lutz, mas continuou a dar aulas de ciências.
Segundo o g1, cinco meses após o ataque, ainda não havia psicólogos disponíveis para apoiar os professores e os estudantes na instituição.
Segundo o g1, cinco meses após o ataque, ainda não havia psicólogos disponíveis para apoiar os professores e os estudantes na instituição. Segundo o g1, cinco meses após o ataque, ainda não havia psicólogos disponíveis para apoiar os professores e os estudantes na instituição.
Essa informação contradiz a promessa que havia sido feita pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Essa informação contradiz a promessa que havia sido feita pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Essa informação contradiz a promessa que havia sido feita pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Naquela ocasião, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) chegou a alegar ter aumentado quatro vezes o orçamento original destinado a políticas de segurança e convivência nas escolas.
Naquela ocasião, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) chegou a alegar ter aumentado quatro vezes o orçamento original destinado a políticas de segurança e convivência nas escolas. Naquela ocasião, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) chegou a alegar ter aumentado quatro vezes o orçamento original destinado a políticas de segurança e convivência nas escolas.
De acordo com o g1, duas professoras que foram vítimas do ataque afirmaram que tanto professores como alunos foram instruídos a procurar atendimento psicológico no Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o g1, duas professoras que foram vítimas do ataque afirmaram que tanto professores como alunos foram instruídos a procurar atendimento psicológico no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o g1, duas professoras que foram vítimas do ataque afirmaram que tanto professores como alunos foram instruídos a procurar atendimento psicológico no Sistema Único de Saúde (SUS).
Esse tipo de ataque em escolas, frenquente nos EUA, tem provocado pânico no Brasil nas últimas décadas. Em 2021, completaram-se 10 anos do “Massacre de Realengo”, que deixou 12 crianças mortas no Rio de Janeiro.
Esse tipo de ataque em escolas, frenquente nos EUA, tem provocado pânico no Brasil nas últimas décadas. Em 2021, completaram-se 10 anos do “Massacre de Realengo”, que deixou 12 crianças mortas no Rio de Janeiro. Esse tipo de ataque em escolas, frenquente nos EUA, tem provocado pânico no Brasil nas últimas décadas. Em 2021, completaram-se 10 anos do “Massacre de Realengo”, que deixou 12 crianças mortas no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, então com 23 anos, mentiu ser palestrante e entrou na escola Tasso da Silveira com dois revólveres.
Na ocasião, o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, então com 23 anos, mentiu ser palestrante e entrou na escola Tasso da Silveira com dois revólveres. Na ocasião, o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, então com 23 anos, mentiu ser palestrante e entrou na escola Tasso da Silveira com dois revólveres.
Também em 2023, no dia 19 de junho, um ex-aluno de 21 anos entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, e matou dois estudantes.
Também em 2023, no dia 19 de junho, um ex-aluno de 21 anos entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, e matou dois estudantes. Também em 2023, no dia 19 de junho, um ex-aluno de 21 anos entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, e matou dois estudantes.
O agressor foi preso em flagrante. No dia seguinte, o autor do crime foi encontrado morto em sua cela na Casa de Custódia de Londrina. Segundo o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen), o atirador teria cometido suicídio.
O agressor foi preso em flagrante. No dia seguinte, o autor do crime foi encontrado morto em sua cela na Casa de Custódia de Londrina. Segundo o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen), o atirador teria cometido suicídio. O agressor foi preso em flagrante. No dia seguinte, o autor do crime foi encontrado morto em sua cela na Casa de Custódia de Londrina. Segundo o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen), o atirador teria cometido suicídio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.