Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caçulas da história: Os 10 países mais novos do mundo

Flipar|

Existem países que se destacam por terem pouco tempo de existência, sendo que alguns conseguiram sua independência neste século 21. Confira as 10 nações mais jovens do mundo de acordo com a
Existem países que se destacam por terem pouco tempo de existência, sendo que alguns conseguiram sua independência neste século 21. Confira as 10 nações mais jovens do mundo de acordo com a Existem países que se destacam por terem pouco tempo de existência, sendo que alguns conseguiram sua independência neste século 21. Confira as 10 nações mais jovens do mundo de acordo com a
1° lugar: Sudão do Sul
1° lugar: Sudão do Sul 1° lugar: Sudão do Sul
O país mais novo até o momento em todo o mundo é o Sudão do Sul, que começou a existir oficialmente a partir do dia 09 de julho de 2011, depois de um referendo em que 98% da população concordava com a ideia.
O país mais novo até o momento em todo o mundo é o Sudão do Sul, que começou a existir oficialmente a partir do dia 09 de julho de 2011, depois de um referendo em que 98% da população concordava com a ideia. O país mais novo até o momento em todo o mundo é o Sudão do Sul, que começou a existir oficialmente a partir do dia 09 de julho de 2011, depois de um referendo em que 98% da população concordava com a ideia.
2° lugar: Kosovo
2° lugar: Kosovo 2° lugar: Kosovo
O segundo lugar fica por conta de Kosovo, que se tornou independente no ano de 2008 após diversos conflitos separatistas bem violentos.
O segundo lugar fica por conta de Kosovo, que se tornou independente no ano de 2008 após diversos conflitos separatistas bem violentos. O segundo lugar fica por conta de Kosovo, que se tornou independente no ano de 2008 após diversos conflitos separatistas bem violentos.
3° lugar: Sérvia
3° lugar: Sérvia 3° lugar: Sérvia
A Sérvia era uma única nação junto com Montenegro após a separação da Iugoslávia, mas movimentos separatistas fizeram com que se separassem após 14 anos.
A Sérvia era uma única nação junto com Montenegro após a separação da Iugoslávia, mas movimentos separatistas fizeram com que se separassem após 14 anos. A Sérvia era uma única nação junto com Montenegro após a separação da Iugoslávia, mas movimentos separatistas fizeram com que se separassem após 14 anos.
4° lugar: Montenegro
4° lugar: Montenegro 4° lugar: Montenegro
Curiosamente, apesar de ter participado do mesmo processo, Montenegro se tornou independente dois dias antes da Sérvia e por isso ocupa a quarta colocação.
Curiosamente, apesar de ter participado do mesmo processo, Montenegro se tornou independente dois dias antes da Sérvia e por isso ocupa a quarta colocação. Curiosamente, apesar de ter participado do mesmo processo, Montenegro se tornou independente dois dias antes da Sérvia e por isso ocupa a quarta colocação.
5° lugar: Timor Leste
5° lugar: Timor Leste 5° lugar: Timor Leste
Quem fecha o Top 5 é o Timor Leste, colônia portuguesa que se tornou nação autônoma no ano de 1975. Contudo, dias depois foi invadido e se juntou à Indonésia. A independência definitiva aconteceu em 2002.
Quem fecha o Top 5 é o Timor Leste, colônia portuguesa que se tornou nação autônoma no ano de 1975. Contudo, dias depois foi invadido e se juntou à Indonésia. A independência definitiva aconteceu em 2002. Quem fecha o Top 5 é o Timor Leste, colônia portuguesa que se tornou nação autônoma no ano de 1975. Contudo, dias depois foi invadido e se juntou à Indonésia. A independência definitiva aconteceu em 2002.
6° lugar: Palau
6° lugar: Palau 6° lugar: Palau
Pouca gente ouviu falar desse país, que fazia parte do território norte-americano depois da Segunda Guerra Mundial. Conseguiu sua independência em 1994.
Pouca gente ouviu falar desse país, que fazia parte do território norte-americano depois da Segunda Guerra Mundial. Conseguiu sua independência em 1994. Pouca gente ouviu falar desse país, que fazia parte do território norte-americano depois da Segunda Guerra Mundial. Conseguiu sua independência em 1994.
7° lugar: Eritreia
7° lugar: Eritreia 7° lugar: Eritreia
Depois de ser colônia italiana, a região se tornou parte da Etiópia. Após aproximadamente 30 anos batalhando por sua liberdade, o país conseguiu enfim se tornar independente no ano de 1993.
Depois de ser colônia italiana, a região se tornou parte da Etiópia. Após aproximadamente 30 anos batalhando por sua liberdade, o país conseguiu enfim se tornar independente no ano de 1993. Depois de ser colônia italiana, a região se tornou parte da Etiópia. Após aproximadamente 30 anos batalhando por sua liberdade, o país conseguiu enfim se tornar independente no ano de 1993.
8° lugar: República Tcheca
8° lugar: República Tcheca 8° lugar: República Tcheca
A República Tcheca e a Eslováquia se tornaram independentes no dia 1 de janeiro de 1993. Os dois países formavam a antiga Tchecoslováquia, que surgiu após o fim da primeira Guerra Mundial.
A República Tcheca e a Eslováquia se tornaram independentes no dia 1 de janeiro de 1993. Os dois países formavam a antiga Tchecoslováquia, que surgiu após o fim da primeira Guerra Mundial. A República Tcheca e a Eslováquia se tornaram independentes no dia 1 de janeiro de 1993. Os dois países formavam a antiga Tchecoslováquia, que surgiu após o fim da primeira Guerra Mundial.
8° lugar: Eslováquia
8° lugar: Eslováquia 8° lugar: Eslováquia
Participando do mesmo processo de separação, a Eslováquia ocupa a oitava colocação do ranking de países mais novos no mundo.
Participando do mesmo processo de separação, a Eslováquia ocupa a oitava colocação do ranking de países mais novos no mundo. Participando do mesmo processo de separação, a Eslováquia ocupa a oitava colocação do ranking de países mais novos no mundo.
10° lugar: Macedônia
10° lugar: Macedônia 10° lugar: Macedônia
Fechando o grupo de 10 nações mais jovens está a Macedônia, que começou a ser considerada pela ONU um país independente no ano de 1993.
Fechando o grupo de 10 nações mais jovens está a Macedônia, que começou a ser considerada pela ONU um país independente no ano de 1993. Fechando o grupo de 10 nações mais jovens está a Macedônia, que começou a ser considerada pela ONU um país independente no ano de 1993.
Observação: alguns portais apontam Barbados, no Caribe, como a nação mais jovem, pois decretou República em 2021, se livrando da Monarquia Britânica. Entretanto, Barbados já existe como país desde 30/11/1966.
Observação: alguns portais apontam Barbados, no Caribe, como a nação mais jovem, pois decretou República em 2021, se livrando da Monarquia Britânica. Entretanto, Barbados já existe como país desde 30/11/1966. Observação: alguns portais apontam Barbados, no Caribe, como a nação mais jovem, pois decretou República em 2021, se livrando da Monarquia Britânica. Entretanto, Barbados já existe como país desde 30/11/1966.
Embora ainda estivesse por décadas subordinado à Rainha Elizabeth, Barbados já era independente. Era a mesma situação de 42 países, como Austrália e Jamaica, que se submetem à Monarquia Britânica. Veja a lista na galeria do Flipar sobre os países governados pelo Rei Charles.
Embora ainda estivesse por décadas subordinado à Rainha Elizabeth, Barbados já era independente. Era a mesma situação de 42 países, como Austrália e Jamaica, que se submetem à Monarquia Britânica. Veja a lista na galeria do Flipar sobre os países gover... Embora ainda estivesse por décadas subordinado à Rainha Elizabeth, Barbados já era independente. Era a mesma situação de 42 países, como Austrália e Jamaica, que se submetem à Monarquia Britânica. Veja a lista na galeria do Flipar sobre os países governados pelo Rei Charles.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.