Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

‘Calculadora da morte’ criada por cientistas causa polêmica

Flipar

Flipar|Do R7

Pense em ter uma ferramenta tecnológica que pode dizer o que pode acontecer na sua vida, inclusive quando ela pode terminar.
Pense em ter uma ferramenta tecnológica que pode dizer o que pode acontecer na sua vida, inclusive quando ela pode terminar. Pense em ter uma ferramenta tecnológica que pode dizer o que pode acontecer na sua vida, inclusive quando ela pode terminar. (Flipar)
Essa é a ideia da
Essa é a ideia da Essa é a ideia da (Flipar)
Também chamada de
Também chamada de Também chamada de (Flipar)
O algoritmo usa informações anônimas de milhões de pessoas na Dinamarca, coletadas pelo Instituto Nacional de Estatística do país.
O algoritmo usa informações anônimas de milhões de pessoas na Dinamarca, coletadas pelo Instituto Nacional de Estatística do país. O algoritmo usa informações anônimas de milhões de pessoas na Dinamarca, coletadas pelo Instituto Nacional de Estatística do país. (Flipar)
O sistema funciona de maneira semelhante ao ChatGPT e usa informações como data de nascimento, educação, benefícios sociais e histórico de trabalho.
O sistema funciona de maneira semelhante ao ChatGPT e usa informações como data de nascimento, educação, benefícios sociais e histórico de trabalho. O sistema funciona de maneira semelhante ao ChatGPT e usa informações como data de nascimento, educação, benefícios sociais e histórico de trabalho. (Flipar)
O estudo destaca que a vida é uma
O estudo destaca que a vida é uma O estudo destaca que a vida é uma (Flipar)
A taxa de acerto do programa foi de 78% nos casos estudados.
A taxa de acerto do programa foi de 78% nos casos estudados. A taxa de acerto do programa foi de 78% nos casos estudados. (Flipar)
No entanto, especialistas estão preocupados com o uso comercial dessas informações em setores como seguros e serviços bancários, além do receio de que pode haver discriminação.
No entanto, especialistas estão preocupados com o uso comercial dessas informações em setores como seguros e serviços bancários, além do receio de que pode haver discriminação. No entanto, especialistas estão preocupados com o uso comercial dessas informações em setores como seguros e serviços bancários, além do receio de que pode haver discriminação. (Flipar)
De acordo com Sune Lehmann, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, o algoritmo poderia ser usado para prever muitos aspectos da vida humana, como saúde, fertilidade e sucesso financeiro.
De acordo com Sune Lehmann, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, o algoritmo poderia ser usado para prever muitos aspectos da vida humana, como saúde, fertilidade e sucesso financeiro. De acordo com Sune Lehmann, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, o algoritmo poderia ser usado para prever muitos aspectos da vida humana, como saúde, fertilidade e sucesso financeiro. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Por outro lado, o pesquisador destaca que o projeto ainda está em fase inicial. Ainda é necessário fazer muitas análises sobre como o algoritmo afeta diferentes grupos de pessoas e quais podem ser os efeitos a longo prazo dessas previsões.
Por outro lado, o pesquisador destaca que o projeto ainda está em fase inicial. Ainda é necessário fazer muitas análises sobre como o algoritmo afeta diferentes grupos de pessoas e quais podem ser os efeitos a longo prazo dessas previsões. Por outro lado, o pesquisador destaca que o projeto ainda está em fase inicial. Ainda é necessário fazer muitas análises sobre como o algoritmo afeta diferentes grupos de pessoas e quais podem ser os efeitos a longo prazo dessas previsões. (Flipar)
A
A A (Flipar)
Por um lado, é possível que grandes empresas se interessem em algoritmos semelhantes por motivos comerciais.
Por um lado, é possível que grandes empresas se interessem em algoritmos semelhantes por motivos comerciais. Por um lado, é possível que grandes empresas se interessem em algoritmos semelhantes por motivos comerciais. (Flipar)
Em comparação com algoritmos desenvolvidos por gigantes como Google, Apple, Facebook, Amazon e Microsoft, os cientistas falaram que
Em comparação com algoritmos desenvolvidos por gigantes como Google, Apple, Facebook, Amazon e Microsoft, os cientistas falaram que Em comparação com algoritmos desenvolvidos por gigantes como Google, Apple, Facebook, Amazon e Microsoft, os cientistas falaram que (Flipar)
Por outro, a própria equipe da DTU concorda que está buscando uma abordagem científica aberta ao público.
Por outro, a própria equipe da DTU concorda que está buscando uma abordagem científica aberta ao público. Por outro, a própria equipe da DTU concorda que está buscando uma abordagem científica aberta ao público. (Flipar)
Segundo os cientistas, a dificuldade é equilibrar os avanços tecnológicos com considerações éticas, garantindo que essas ferramentas beneficiem a sociedade sem comprometer a privacidade ou promover a discriminação.
Segundo os cientistas, a dificuldade é equilibrar os avanços tecnológicos com considerações éticas, garantindo que essas ferramentas beneficiem a sociedade sem comprometer a privacidade ou promover a discriminação. Segundo os cientistas, a dificuldade é equilibrar os avanços tecnológicos com considerações éticas, garantindo que essas ferramentas beneficiem a sociedade sem comprometer a privacidade ou promover a discriminação. (Flipar)
Ainda assim, no meio científico, a
Ainda assim, no meio científico, a Ainda assim, no meio científico, a (Flipar)
Isso porque, com base nos estudos iniciais, ela consegue mostrar tanto o potencial quanto os limites da tecnologia em entender a vida humana.
Isso porque, com base nos estudos iniciais, ela consegue mostrar tanto o potencial quanto os limites da tecnologia em entender a vida humana. Isso porque, com base nos estudos iniciais, ela consegue mostrar tanto o potencial quanto os limites da tecnologia em entender a vida humana. (Flipar)
Embora a ferramenta traga oportunidades para avanços importantes em várias áreas, as inovações ainda devem ser vistas com cautela, por conta das possíveis implicações éticas.
Embora a ferramenta traga oportunidades para avanços importantes em várias áreas, as inovações ainda devem ser vistas com cautela, por conta das possíveis implicações éticas. Embora a ferramenta traga oportunidades para avanços importantes em várias áreas, as inovações ainda devem ser vistas com cautela, por conta das possíveis implicações éticas. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.