Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Caspa nunca mais: Dicas para acabar com a seborreia

Flipar

Flipar|Do R7

A caspa é um dos problemas de higiene e saúde que mais causam constrangimento nas pessoas.
A caspa é um dos problemas de higiene e saúde que mais causam constrangimento nas pessoas. A caspa é um dos problemas de higiene e saúde que mais causam constrangimento nas pessoas. (Flipar)
Além da coceira que provoca incômodo, a caspa cai na roupa, expondo a pessoa a uma situação vexaminosa. Veja algumas dicas simples para evitar a caspa no dia a dia.
Além da coceira que provoca incômodo, a caspa cai na roupa, expondo a pessoa a uma situação vexaminosa. Veja algumas dicas simples para evitar a caspa no dia a dia. Além da coceira que provoca incômodo, a caspa cai na roupa, expondo a pessoa a uma situação vexaminosa. Veja algumas dicas simples para evitar a caspa no dia a dia. (Flipar)
1- Não durma com os cabelos molhados
1- Não durma com os cabelos molhados 1- Não durma com os cabelos molhados (Flipar)
Dormir sem secar os cabelos enfraquece os fios e propicia o surgimento da caspa. Isso porque os cabelos molhados, ao ficarem abafados no travesseiro, atraem a proliferação de fungos.
Dormir sem secar os cabelos enfraquece os fios e propicia o surgimento da caspa. Isso porque os cabelos molhados, ao ficarem abafados no travesseiro, atraem a proliferação de fungos. Dormir sem secar os cabelos enfraquece os fios e propicia o surgimento da caspa. Isso porque os cabelos molhados, ao ficarem abafados no travesseiro, atraem a proliferação de fungos. (Flipar)
2 - Não lave os cabelos todos os dias
2 - Não lave os cabelos todos os dias 2 - Não lave os cabelos todos os dias (Flipar)
A lavagem diária dos cabelos desgasta os fios e retira a oleosidade natural que protege o couro cabeludo, aumentando a produção de sebo. O ideal é lavar dia sim, dia não.
A lavagem diária dos cabelos desgasta os fios e retira a oleosidade natural que protege o couro cabeludo, aumentando a produção de sebo. O ideal é lavar dia sim, dia não. A lavagem diária dos cabelos desgasta os fios e retira a oleosidade natural que protege o couro cabeludo, aumentando a produção de sebo. O ideal é lavar dia sim, dia não. (Flipar)
3 - Nunca descuide da higiene
3 - Nunca descuide da higiene 3 - Nunca descuide da higiene (Flipar)
A limpeza do cabelo deve ser feita conforme o tipo do fio. Portanto, a escolha dos produtos certos e o modo de usar afetam diretamente a manutenção do couro cabeludo.
A limpeza do cabelo deve ser feita conforme o tipo do fio. Portanto, a escolha dos produtos certos e o modo de usar afetam diretamente a manutenção do couro cabeludo. A limpeza do cabelo deve ser feita conforme o tipo do fio. Portanto, a escolha dos produtos certos e o modo de usar afetam diretamente a manutenção do couro cabeludo. (Flipar)
4- Use shampoo anticaspa
4- Use shampoo anticaspa 4- Use shampoo anticaspa (Flipar)
Um shampoo adequado pode ajudar a combater a seborreia, que causa a descamação do couro cabeludo. Após aplicar o produto, é importante fazer movimentos circulares de massagem na cabeça.
Um shampoo adequado pode ajudar a combater a seborreia, que causa a descamação do couro cabeludo. Após aplicar o produto, é importante fazer movimentos circulares de massagem na cabeça. Um shampoo adequado pode ajudar a combater a seborreia, que causa a descamação do couro cabeludo. Após aplicar o produto, é importante fazer movimentos circulares de massagem na cabeça. (Flipar)
5- Não lave os cabelos com água quente
5- Não lave os cabelos com água quente 5- Não lave os cabelos com água quente (Flipar)
A dermatite seborreica acontece por causa da alta oleosidade no couro cabeludo. E temperaturas elevadas intensificam esse problema. Prefira água morna ou fria.
A dermatite seborreica acontece por causa da alta oleosidade no couro cabeludo. E temperaturas elevadas intensificam esse problema. Prefira água morna ou fria. A dermatite seborreica acontece por causa da alta oleosidade no couro cabeludo. E temperaturas elevadas intensificam esse problema. Prefira água morna ou fria. (Flipar)
6- Use máscara capilar de forma correta
6- Use máscara capilar de forma correta 6- Use máscara capilar de forma correta (Flipar)
A máscara capilar ajuda no tratamento do cabelo, mas não deve ser aplicada na raiz, pois isso pode provocar excesso de oleosidade, favorecendo o surgimento de caspas.
A máscara capilar ajuda no tratamento do cabelo, mas não deve ser aplicada na raiz, pois isso pode provocar excesso de oleosidade, favorecendo o surgimento de caspas. A máscara capilar ajuda no tratamento do cabelo, mas não deve ser aplicada na raiz, pois isso pode provocar excesso de oleosidade, favorecendo o surgimento de caspas. (Flipar)
7 - Evite o estresse e a ansiedade
7 - Evite o estresse e a ansiedade 7 - Evite o estresse e a ansiedade (Flipar)
Várias doenças dermatológicas têm origem no descontrole emocional. Por isso, tente conter a ansiedade e o nervosismo com atividades que ajudem a acalmar no dia a dia: exercícios físicos, música, meditação, leitura, etc.
Várias doenças dermatológicas têm origem no descontrole emocional. Por isso, tente conter a ansiedade e o nervosismo com atividades que ajudem a acalmar no dia a dia: exercícios físicos, música, meditação, leitura, etc. Várias doenças dermatológicas têm origem no descontrole emocional. Por isso, tente conter a ansiedade e o nervosismo com atividades que ajudem a acalmar no dia a dia: exercícios físicos, música, meditação, leitura, etc. (Flipar)
8 - Evite usar chapéu e boné por muito tempo
8 - Evite usar chapéu e boné por muito tempo 8 - Evite usar chapéu e boné por muito tempo (Flipar)
Bonés ou chapéus podem deixar seu visual descolado. Mas, se você usá-los com muita frequência, provavelmente vai sofrer com caspas, já que isso impede que a pele
Bonés ou chapéus podem deixar seu visual descolado. Mas, se você usá-los com muita frequência, provavelmente vai sofrer com caspas, já que isso impede que a pele Bonés ou chapéus podem deixar seu visual descolado. Mas, se você usá-los com muita frequência, provavelmente vai sofrer com caspas, já que isso impede que a pele (Flipar)
9 - Faça uma alimentação saudável
9 - Faça uma alimentação saudável 9 - Faça uma alimentação saudável (Flipar)
Uma alimentação leve e equilibrada ajuda em tudo no organismo, inclusive nos cabelos e no couro cabeludo. Alguns alimentos, particularmente, fazem bem à saúde capilar. Entre eles, salmão, sardinha, atum, nozes e amêndoas. Fuja de frituras e embutidos.
Uma alimentação leve e equilibrada ajuda em tudo no organismo, inclusive nos cabelos e no couro cabeludo. Alguns alimentos, particularmente, fazem bem à saúde capilar. Entre eles, salmão, sardinha, atum, nozes e amêndoas. Fuja de frituras e embutidos. Uma alimentação leve e equilibrada ajuda em tudo no organismo, inclusive nos cabelos e no couro cabeludo. Alguns alimentos, particularmente, fazem bem à saúde capilar. Entre eles, salmão, sardinha, atum, nozes e amêndoas. Fuja de frituras e embutidos. (Flipar)
10 - Procure um dermatologista
10 - Procure um dermatologista 10 - Procure um dermatologista (Flipar)
Quando a caspa persiste, apesar dos cuidados do dia a dia, é fundamental procurar um especialista que indique o tratamento adequado, inclusive com uso de medicamentos se for necessário.
Quando a caspa persiste, apesar dos cuidados do dia a dia, é fundamental procurar um especialista que indique o tratamento adequado, inclusive com uso de medicamentos se for necessário. Quando a caspa persiste, apesar dos cuidados do dia a dia, é fundamental procurar um especialista que indique o tratamento adequado, inclusive com uso de medicamentos se for necessário. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.