Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Celeiro do mundo: Brasil lidera exportações de sete alimentos

Flipar

Flipar|Do R7

De acordo com o relatório distribuído a clientes da BTG Pactual, o Brasil é o “celeiro do planeta”. Com isso, o país, atualmente, lidera as exportações globais de pelo menos sete alimentos.
De acordo com o relatório distribuído a clientes da BTG Pactual, o Brasil é o “celeiro do planeta”. Com isso, o país, atualmente, lidera as exportações globais de pelo menos sete alimentos. De acordo com o relatório distribuído a clientes da BTG Pactual, o Brasil é o “celeiro do planeta”. Com isso, o país, atualmente, lidera as exportações globais de pelo menos sete alimentos. (Flipar)
Ainda segundo o levantamento do banco, o Brasil se tornou maior exportador mundial de soja (56% das exportações totais), milho (31%), café (27%), açúcar (44%), suco de laranja (76%), carne bovina (24%) e carne de frango (33%).
Ainda segundo o levantamento do banco, o Brasil se tornou maior exportador mundial de soja (56% das exportações totais), milho (31%), café (27%), açúcar (44%), suco de laranja (76%), carne bovina (24%) e carne de frango (33%). Ainda segundo o levantamento do banco, o Brasil se tornou maior exportador mundial de soja (56% das exportações totais), milho (31%), café (27%), açúcar (44%), suco de laranja (76%), carne bovina (24%) e carne de frango (33%). (Flipar)
Além disso, é vice-líder nas vendas de outras duas commodities: etanol e algodão.
Além disso, é vice-líder nas vendas de outras duas commodities: etanol e algodão. Além disso, é vice-líder nas vendas de outras duas commodities: etanol e algodão. (Flipar)
Com pouco mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil, atualmente, produz alimentos suficientes para as necessidades calóricas de aproximadamente 900 milhões de pessoas. Isso equivale a 11% da população global.
Com pouco mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil, atualmente, produz alimentos suficientes para as necessidades calóricas de aproximadamente 900 milhões de pessoas. Isso equivale a 11% da população global. Com pouco mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil, atualmente, produz alimentos suficientes para as necessidades calóricas de aproximadamente 900 milhões de pessoas. Isso equivale a 11% da população global. (Flipar)
O relatório também cita uma série de números para mostrar o “milagre da agricultura tropical” brasileira.
O relatório também cita uma série de números para mostrar o “milagre da agricultura tropical” brasileira. O relatório também cita uma série de números para mostrar o “milagre da agricultura tropical” brasileira. (Flipar)
A produção de grãos subiu de 47 milhões de toneladas em 1977 para as 312 milhões de toneladas atuais.
A produção de grãos subiu de 47 milhões de toneladas em 1977 para as 312 milhões de toneladas atuais. A produção de grãos subiu de 47 milhões de toneladas em 1977 para as 312 milhões de toneladas atuais. (Flipar)
A produtividade agrícola aumentou 58% desde o ano 2000 — no mesmo período o crescimento foi de 37% nos países emergentes e de 32% nas economias avançadas.
A produtividade agrícola aumentou 58% desde o ano 2000 — no mesmo período o crescimento foi de 37% nos países emergentes e de 32% nas economias avançadas. A produtividade agrícola aumentou 58% desde o ano 2000 — no mesmo período o crescimento foi de 37% nos países emergentes e de 32% nas economias avançadas. (Flipar)
O BTG Pactual notou que o financiamento ao agro tem migrado, ao longo do tempo, de um perfil baseado em subsídios oficiais para uma linha de mercado.
O BTG Pactual notou que o financiamento ao agro tem migrado, ao longo do tempo, de um perfil baseado em subsídios oficiais para uma linha de mercado. O BTG Pactual notou que o financiamento ao agro tem migrado, ao longo do tempo, de um perfil baseado em subsídios oficiais para uma linha de mercado. (Flipar)
Para a safra 2023/24, 67% dos recursos para financiamento são privados e apenas 33% têm origem no governo.
Para a safra 2023/24, 67% dos recursos para financiamento são privados e apenas 33% têm origem no governo. Para a safra 2023/24, 67% dos recursos para financiamento são privados e apenas 33% têm origem no governo. (Flipar)
Conforme o levantamento do banco, apenas 8% do território brasileiro é ocupado por cultivos – a proporção é de 14% na Argentina, 18% nos Estados Unidos e na China, 58% na França, 61% na Índia.
Conforme o levantamento do banco, apenas 8% do território brasileiro é ocupado por cultivos – a proporção é de 14% na Argentina, 18% nos Estados Unidos e na China, 58% na França, 61% na Índia. Conforme o levantamento do banco, apenas 8% do território brasileiro é ocupado por cultivos – a proporção é de 14% na Argentina, 18% nos Estados Unidos e na China, 58% na França, 61% na Índia. (Flipar)
“As pastagens brasileiras ainda são pobres em termos de qualidade e produtividade”, afirma o relatório.
“As pastagens brasileiras ainda são pobres em termos de qualidade e produtividade”, afirma o relatório. “As pastagens brasileiras ainda são pobres em termos de qualidade e produtividade”, afirma o relatório. (Flipar)
O documento estima que 40% dos 73 milhões de hectares usados para a criação de gado estão “moderadamente ou severamente degradados.
O documento estima que 40% dos 73 milhões de hectares usados para a criação de gado estão “moderadamente ou severamente degradados. O documento estima que 40% dos 73 milhões de hectares usados para a criação de gado estão “moderadamente ou severamente degradados. (Flipar)
Por isso, podem ser convertidos em plantações e aumentar ainda mais a área cultivada.
Por isso, podem ser convertidos em plantações e aumentar ainda mais a área cultivada. Por isso, podem ser convertidos em plantações e aumentar ainda mais a área cultivada. (Flipar)
Segundo o departamento de agricultura estadunidense, o USDA, com a produção beirando a 156 milhões de toneladas de soja, o Brasil lidera as exportações desse tipo de grão. Cerca de 42% de toda soja produzida no mundo é brasileira.
Segundo o departamento de agricultura estadunidense, o USDA, com a produção beirando a 156 milhões de toneladas de soja, o Brasil lidera as exportações desse tipo de grão. Cerca de 42% de toda soja produzida no mundo é brasileira. Segundo o departamento de agricultura estadunidense, o USDA, com a produção beirando a 156 milhões de toneladas de soja, o Brasil lidera as exportações desse tipo de grão. Cerca de 42% de toda soja produzida no mundo é brasileira. (Flipar)
O Brasil criou uma cultura muito forte de produção e exportação agropecuária, o que não surpreende a sua posição no ranking. Os últimos anos foram marcados por muito investimento e tecnologia no setor, deixando o sistema muito mais produtivo e rentável.
O Brasil criou uma cultura muito forte de produção e exportação agropecuária, o que não surpreende a sua posição no ranking. Os últimos anos foram marcados por muito investimento e tecnologia no setor, deixando o sistema muito mais produtivo e rentável. O Brasil criou uma cultura muito forte de produção e exportação agropecuária, o que não surpreende a sua posição no ranking. Os últimos anos foram marcados por muito investimento e tecnologia no setor, deixando o sistema muito mais produtivo e rentável. (Flipar)
Além da produção, cerca de 7,8% de toda a exportação de grãos mundialmente é feita pelo Brasil, o que lhe dá o título de exportador de soja do mundo.
Além da produção, cerca de 7,8% de toda a exportação de grãos mundialmente é feita pelo Brasil, o que lhe dá o título de exportador de soja do mundo. Além da produção, cerca de 7,8% de toda a exportação de grãos mundialmente é feita pelo Brasil, o que lhe dá o título de exportador de soja do mundo. (Flipar)
O Brasil se tornou em 2023 o maior exportador mundial de milho, ultrapassando os Estado Unidos. Responsável por 27% de todo milho comercializado internacionalmente, o país também desempenha um papel crucial no mercado global de grãos.
O Brasil se tornou em 2023 o maior exportador mundial de milho, ultrapassando os Estado Unidos. Responsável por 27% de todo milho comercializado internacionalmente, o país também desempenha um papel crucial no mercado global de grãos. O Brasil se tornou em 2023 o maior exportador mundial de milho, ultrapassando os Estado Unidos. Responsável por 27% de todo milho comercializado internacionalmente, o país também desempenha um papel crucial no mercado global de grãos. (Flipar)
O Brasil lidera o ranking de maior produtor de café do mundo: 36,8% do café mundial é produzido aqui no nosso país. Com uma longa tradição e uma indústria cafeeira robusta, o país exerce um papel fundamental no mercado global do produto.
O Brasil lidera o ranking de maior produtor de café do mundo: 36,8% do café mundial é produzido aqui no nosso país. Com uma longa tradição e uma indústria cafeeira robusta, o país exerce um papel fundamental no mercado global do produto. O Brasil lidera o ranking de maior produtor de café do mundo: 36,8% do café mundial é produzido aqui no nosso país. Com uma longa tradição e uma indústria cafeeira robusta, o país exerce um papel fundamental no mercado global do produto. (Flipar)
O maior estado produtor de café do Brasil é Minas Gerais, que é responsável por mais de 50% da produção nacional: foram 27,8 milhões de sacas na safra 2023. O país é uma verdadeira potência da produção do produto, com pouco mais de 62 milhões de sacos de 60 quilos produzidos na safra 2022/2023.
O maior estado produtor de café do Brasil é Minas Gerais, que é responsável por mais de 50% da produção nacional: foram 27,8 milhões de sacas na safra 2023. O país é uma verdadeira potência da produção do produto, com pouco mais de 62 milhões de sacos ... O maior estado produtor de café do Brasil é Minas Gerais, que é responsável por mais de 50% da produção nacional: foram 27,8 milhões de sacas na safra 2023. O país é uma verdadeira potência da produção do produto, com pouco mais de 62 milhões de sacos de 60 quilos produzidos na safra 2022/2023. (Flipar)
O Brasil exporta de 35 a 38% do comércio global de açúcar, um volume bem acima do consumo doméstico. O açúcar é um produto essencial, cujo alcance se estende muito além dos limites dos armários de nossas cozinhas.
O Brasil exporta de 35 a 38% do comércio global de açúcar, um volume bem acima do consumo doméstico. O açúcar é um produto essencial, cujo alcance se estende muito além dos limites dos armários de nossas cozinhas. O Brasil exporta de 35 a 38% do comércio global de açúcar, um volume bem acima do consumo doméstico. O açúcar é um produto essencial, cujo alcance se estende muito além dos limites dos armários de nossas cozinhas. (Flipar)
O açúcar desempenha um papel crucial na indústria alimentar, presente em aproximadamente 80% dos alimentos processados e numa impressionante variedade de mais de 100 mil diferentes produtos.
O açúcar desempenha um papel crucial na indústria alimentar, presente em aproximadamente 80% dos alimentos processados e numa impressionante variedade de mais de 100 mil diferentes produtos. O açúcar desempenha um papel crucial na indústria alimentar, presente em aproximadamente 80% dos alimentos processados e numa impressionante variedade de mais de 100 mil diferentes produtos. (Flipar)
A fabricação de açúcar do maior produtor e exportador global em 2023/24 foi estimada em recorde de 42,7 milhões de toneladas, ante 40,4 milhões na previsão inicial e 37 milhões no ciclo anterior, segundo a consultoria JOB economia.
A fabricação de açúcar do maior produtor e exportador global em 2023/24 foi estimada em recorde de 42,7 milhões de toneladas, ante 40,4 milhões na previsão inicial e 37 milhões no ciclo anterior, segundo a consultoria JOB economia. A fabricação de açúcar do maior produtor e exportador global em 2023/24 foi estimada em recorde de 42,7 milhões de toneladas, ante 40,4 milhões na previsão inicial e 37 milhões no ciclo anterior, segundo a consultoria JOB economia. (Flipar)
Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os dois principais exportadores mundiais são o Brasil e a Austrália. Em 2024, a projeção é que as exportações globais de carne bovina cheguem a 11,9 milhões de toneladas, com crescimento de 1%.
Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os dois principais exportadores mundiais são o Brasil e a Austrália. Em 2024, a projeção é que as exportações globais de carne bovina cheguem a 11,9 milhões de toneladas, com crescimento ... Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os dois principais exportadores mundiais são o Brasil e a Austrália. Em 2024, a projeção é que as exportações globais de carne bovina cheguem a 11,9 milhões de toneladas, com crescimento de 1%. (Flipar)
O Brasil manterá a liderança global das exportações de carne bovina em 2024. Os frigoríficos brasileiros devem embarcar 2,85 milhões de toneladas da proteína bovina, 100 mil toneladas a mais que o exportado no ano passado.
O Brasil manterá a liderança global das exportações de carne bovina em 2024. Os frigoríficos brasileiros devem embarcar 2,85 milhões de toneladas da proteína bovina, 100 mil toneladas a mais que o exportado no ano passado. O Brasil manterá a liderança global das exportações de carne bovina em 2024. Os frigoríficos brasileiros devem embarcar 2,85 milhões de toneladas da proteína bovina, 100 mil toneladas a mais que o exportado no ano passado. (Flipar)
As exportações de carne de frango do Brasil, maior exportador mundial, encerraram 2023 com recordes de 5,138 milhões de toneladas, alta de 6,6% em relação a 2022. Isso sinaliza tendência positiva para 2024, afirmou a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).
As exportações de carne de frango do Brasil, maior exportador mundial, encerraram 2023 com recordes de 5,138 milhões de toneladas, alta de 6,6% em relação a 2022. Isso sinaliza tendência positiva para 2024, afirmou a ABPA (Associação Brasileira de Prot... As exportações de carne de frango do Brasil, maior exportador mundial, encerraram 2023 com recordes de 5,138 milhões de toneladas, alta de 6,6% em relação a 2022. Isso sinaliza tendência positiva para 2024, afirmou a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal). (Flipar)
Em receita, o crescimento dos embarques em 2023 foi menor em meio a preços mais baixos, de apenas 0,4% na comparação com 2022, No entanto, algo suficiente para um novo recorde de 9,796 bilhões de dólares em 12 meses.
Em receita, o crescimento dos embarques em 2023 foi menor em meio a preços mais baixos, de apenas 0,4% na comparação com 2022, No entanto, algo suficiente para um novo recorde de 9,796 bilhões de dólares em 12 meses. Em receita, o crescimento dos embarques em 2023 foi menor em meio a preços mais baixos, de apenas 0,4% na comparação com 2022, No entanto, algo suficiente para um novo recorde de 9,796 bilhões de dólares em 12 meses. (Flipar)
O Brasil lidera o mercado sendo o maior produtor também de laranja e maior exportador do suco da fruta, que é uma commodity, representando 75% do mercado global do produto.
O Brasil lidera o mercado sendo o maior produtor também de laranja e maior exportador do suco da fruta, que é uma commodity, representando 75% do mercado global do produto. O Brasil lidera o mercado sendo o maior produtor também de laranja e maior exportador do suco da fruta, que é uma commodity, representando 75% do mercado global do produto. (Flipar)
O país possui 56 mil propriedades rurais que cultivam em uma área de 568 mil hectares com 166 milhões de pés produtivos, sendo São Paulo e o Triângulo Mineiro, maiores produtores dessa fatia com 387 mil hectares, segundo o IBGE
O país possui 56 mil propriedades rurais que cultivam em uma área de 568 mil hectares com 166 milhões de pés produtivos, sendo São Paulo e o Triângulo Mineiro, maiores produtores dessa fatia com 387 mil hectares, segundo o IBGE O país possui 56 mil propriedades rurais que cultivam em uma área de 568 mil hectares com 166 milhões de pés produtivos, sendo São Paulo e o Triângulo Mineiro, maiores produtores dessa fatia com 387 mil hectares, segundo o IBGE (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.