Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Confira tudo o que rolou no ‘Prêmio Brasil Olímpico’

Flipar

Flipar|Do R7

Na última terça-feira, dia 7 de dezembro, foram conhecidos os vencedores do Prêmio
Na última terça-feira, dia 7 de dezembro, foram conhecidos os vencedores do Prêmio Na última terça-feira, dia 7 de dezembro, foram conhecidos os vencedores do Prêmio
O prêmio existe desde 1999 e é organizado pelo COB, o Comitê Olímpico Brasileiro. Para muitos, é considerado o
O prêmio existe desde 1999 e é organizado pelo COB, o Comitê Olímpico Brasileiro. Para muitos, é considerado o O prêmio existe desde 1999 e é organizado pelo COB, o Comitê Olímpico Brasileiro. Para muitos, é considerado o
Em 2021, pela primeira vez, a premiação ocorreu na Região Nordeste, mais especificamente em Aracaju, Sergipe. A escolha pelo local se dá muito por conta do desempenho dos atletas nordestinos nesta temporada.
Em 2021, pela primeira vez, a premiação ocorreu na Região Nordeste, mais especificamente em Aracaju, Sergipe. A escolha pelo local se dá muito por conta do desempenho dos atletas nordestinos nesta temporada. Em 2021, pela primeira vez, a premiação ocorreu na Região Nordeste, mais especificamente em Aracaju, Sergipe. A escolha pelo local se dá muito por conta do desempenho dos atletas nordestinos nesta temporada.
O evento também homenageou o Time Brasil, que bateu o seu recorde e conquistou 21 medalhas nos Jogos Olímpicos de 2020, mas que foram neste ano, em Tóquio, no Japão.
O evento também homenageou o Time Brasil, que bateu o seu recorde e conquistou 21 medalhas nos Jogos Olímpicos de 2020, mas que foram neste ano, em Tóquio, no Japão. O evento também homenageou o Time Brasil, que bateu o seu recorde e conquistou 21 medalhas nos Jogos Olímpicos de 2020, mas que foram neste ano, em Tóquio, no Japão.
O recorde anterior era de 2016, no Rio de Janeiro, com 19 conquistas.
O recorde anterior era de 2016, no Rio de Janeiro, com 19 conquistas. O recorde anterior era de 2016, no Rio de Janeiro, com 19 conquistas.
Outra premiação foi a de
Outra premiação foi a de Outra premiação foi a de
Ao todo, foram quase 400 mil votos, com 20 atletas na disputa. Garay joga no Praia Clube, de Uberlândia (MG), e também pela Seleção Brasileira.
Ao todo, foram quase 400 mil votos, com 20 atletas na disputa. Garay joga no Praia Clube, de Uberlândia (MG), e também pela Seleção Brasileira. Ao todo, foram quase 400 mil votos, com 20 atletas na disputa. Garay joga no Praia Clube, de Uberlândia (MG), e também pela Seleção Brasileira.
Gaúcha de Porto Alegre, ela está com 35 anos. Em 2021, teve dois vices: Jogos Olímpicos e Liga das Nações, ambos com a Seleção Brasileira. Os EUA ficaram com as duas taças.
Gaúcha de Porto Alegre, ela está com 35 anos. Em 2021, teve dois vices: Jogos Olímpicos e Liga das Nações, ambos com a Seleção Brasileira. Os EUA ficaram com as duas taças. Gaúcha de Porto Alegre, ela está com 35 anos. Em 2021, teve dois vices: Jogos Olímpicos e Liga das Nações, ambos com a Seleção Brasileira. Os EUA ficaram com as duas taças.
Outra premiação foi para a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain. Campeã mundial em 1994, ela recebeu o prêmio Adhemar Ferreira, a mais alta honraria concedida pelo COB.
Outra premiação foi para a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain. Campeã mundial em 1994, ela recebeu o prêmio Adhemar Ferreira, a mais alta honraria concedida pelo COB. Outra premiação foi para a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain. Campeã mundial em 1994, ela recebeu o prêmio Adhemar Ferreira, a mais alta honraria concedida pelo COB.
A premiação de melhor técnico foi dividida entre seis profissionais, todos campeões olímpicos neste ano: André Jardine (futebol, na foto), Fernando Possenti (maratonas aquáticas), Francisco Porath (ginástica artística), Javier Torres (vela), Lauro Souza, o Pinda (canoagem velocidade) e Mateus Alves (boxe).
A premiação de melhor técnico foi dividida entre seis profissionais, todos campeões olímpicos neste ano: André Jardine (futebol, na foto), Fernando Possenti (maratonas aquáticas), Francisco Porath (ginástica artística), Javier Torres (vela), Lauro Souz... A premiação de melhor técnico foi dividida entre seis profissionais, todos campeões olímpicos neste ano: André Jardine (futebol, na foto), Fernando Possenti (maratonas aquáticas), Francisco Porath (ginástica artística), Javier Torres (vela), Lauro Souza, o Pinda (canoagem velocidade) e Mateus Alves (boxe).
Agora falemos sobre as premiações mais aguardadas da noite. Os melhores atletas do ano.
Agora falemos sobre as premiações mais aguardadas da noite. Os melhores atletas do ano. Agora falemos sobre as premiações mais aguardadas da noite. Os melhores atletas do ano.
Um júri formado por jornalistas elege os melhores atletas de cada modalidade no ano. Nesta primeira fase, homens competem com mulheres. No futebol, por exemplo, quem ganhou foi Richarlison. No judô, a eleita foi Mayra Aguiar (foto).
Um júri formado por jornalistas elege os melhores atletas de cada modalidade no ano. Nesta primeira fase, homens competem com mulheres. No futebol, por exemplo, quem ganhou foi Richarlison. No judô, a eleita foi Mayra Aguiar (foto). Um júri formado por jornalistas elege os melhores atletas de cada modalidade no ano. Nesta primeira fase, homens competem com mulheres. No futebol, por exemplo, quem ganhou foi Richarlison. No judô, a eleita foi Mayra Aguiar (foto).
Depois, são escolhidos três homens e três mulheres para competirem por gênero. Em ano de olimpíada, como foi 2021, geralmente os eleitos ganharam medalha de ouro nos Jogos. Justo, né?
Depois, são escolhidos três homens e três mulheres para competirem por gênero. Em ano de olimpíada, como foi 2021, geralmente os eleitos ganharam medalha de ouro nos Jogos. Justo, né? Depois, são escolhidos três homens e três mulheres para competirem por gênero. Em ano de olimpíada, como foi 2021, geralmente os eleitos ganharam medalha de ouro nos Jogos. Justo, né?
No feminino, as finalistas foram Rayssa Leal (foto), do skate, Rebeca Andrade, da ginástica artística, e Ana Marcela Cunha, da maratona aquática. As três, claro, ganharam o prêmio em suas respectivas modalidades.
No feminino, as finalistas foram Rayssa Leal (foto), do skate, Rebeca Andrade, da ginástica artística, e Ana Marcela Cunha, da maratona aquática. As três, claro, ganharam o prêmio em suas respectivas modalidades. No feminino, as finalistas foram Rayssa Leal (foto), do skate, Rebeca Andrade, da ginástica artística, e Ana Marcela Cunha, da maratona aquática. As três, claro, ganharam o prêmio em suas respectivas modalidades.
O grande prêmio da noite foi para Rebeca Andrade, que conquistou um ouro e uma prata nos Jogos Olímpico de Tóquio. 
O grande prêmio da noite foi para Rebeca Andrade, que conquistou um ouro e uma prata nos Jogos Olímpico de Tóquio.  O grande prêmio da noite foi para Rebeca Andrade, que conquistou um ouro e uma prata nos Jogos Olímpico de Tóquio. 
Ela é  de Guarulhos (SP), mas defende o Flamengo, do Rio de Janeiro. Ainda em 2021, ela levou ouro e prata no Mundial de Ginástica Artística. 
Ela é  de Guarulhos (SP), mas defende o Flamengo, do Rio de Janeiro. Ainda em 2021, ela levou ouro e prata no Mundial de Ginástica Artística.  Ela é  de Guarulhos (SP), mas defende o Flamengo, do Rio de Janeiro. Ainda em 2021, ela levou ouro e prata no Mundial de Ginástica Artística. 
Ana Marcela Cunha (foto) conquistou um ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto Rayssa Leal, a
Ana Marcela Cunha (foto) conquistou um ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto Rayssa Leal, a Ana Marcela Cunha (foto) conquistou um ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto Rayssa Leal, a
No masculino, o prêmio foi para o canoísta Isaquias Queiroz. Baiano, ele também é atleta do Flamengo.
No masculino, o prêmio foi para o canoísta Isaquias Queiroz. Baiano, ele também é atleta do Flamengo. No masculino, o prêmio foi para o canoísta Isaquias Queiroz. Baiano, ele também é atleta do Flamengo.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ele ficou com uma medalha de ouro, no individual. Os outros finalistas foram Ítalo Ferreira (foto), do surfe, e Hebert Conceição, do boxe. Eles também ganharam ouro nos Jogos e são nordestinos.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ele ficou com uma medalha de ouro, no individual. Os outros finalistas foram Ítalo Ferreira (foto), do surfe, e Hebert Conceição, do boxe. Eles também ganharam ouro nos Jogos e são nordestinos. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ele ficou com uma medalha de ouro, no individual. Os outros finalistas foram Ítalo Ferreira (foto), do surfe, e Hebert Conceição, do boxe. Eles também ganharam ouro nos Jogos e são nordestinos.
Esta foi a quarta vez que Isaquias faturou o prêmio, tornando-se recordista isolado. As outras conquistas foram em 2015, 2016 e 2018. Nada mal para quem tem só 27 anos.
Esta foi a quarta vez que Isaquias faturou o prêmio, tornando-se recordista isolado. As outras conquistas foram em 2015, 2016 e 2018. Nada mal para quem tem só 27 anos. Esta foi a quarta vez que Isaquias faturou o prêmio, tornando-se recordista isolado. As outras conquistas foram em 2015, 2016 e 2018. Nada mal para quem tem só 27 anos.
No ranking de maiores campeões, aparece o ex-nadador César Cielo, que faturou este prêmio em três oportunidades.
No ranking de maiores campeões, aparece o ex-nadador César Cielo, que faturou este prêmio em três oportunidades. No ranking de maiores campeões, aparece o ex-nadador César Cielo, que faturou este prêmio em três oportunidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.