Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça três pizzarias brasileiras que estão entre as 100 melhores do mundo

Flipar|

Três pizzarias de São Paulo estão na lista das melhores do mundo, de acordo com o prêmio internacional 50 Top Pizza, que divulgou seu ranking de 2023 nesta semana.
Três pizzarias de São Paulo estão na lista das melhores do mundo, de acordo com o prêmio internacional 50 Top Pizza, que divulgou seu ranking de 2023 nesta semana. Três pizzarias de São Paulo estão na lista das melhores do mundo, de acordo com o prêmio internacional 50 Top Pizza, que divulgou seu ranking de 2023 nesta semana.
São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizzas no mundo. Quem lidera esse levantamento é Nova York.
São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizzas no mundo. Quem lidera esse levantamento é Nova York. São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizzas no mundo. Quem lidera esse levantamento é Nova York.
Entre as 100 selecionadas, na capital paulistana, aparecem: QT Pizza Bar (51ª posição), A Pizza da Mooca (85ª) e a Leggera Pizza Napoletana (100ª).
Entre as 100 selecionadas, na capital paulistana, aparecem: QT Pizza Bar (51ª posição), A Pizza da Mooca (85ª) e a Leggera Pizza Napoletana (100ª). Entre as 100 selecionadas, na capital paulistana, aparecem: QT Pizza Bar (51ª posição), A Pizza da Mooca (85ª) e a Leggera Pizza Napoletana (100ª).
A QT Pizza Bar subiu 48 posições em relação ao ano passado. 
A QT Pizza Bar subiu 48 posições em relação ao ano passado.  A QT Pizza Bar subiu 48 posições em relação ao ano passado. 
O ranking da 50 Top Pizza conta com 20 países de todos os continentes.
O ranking da 50 Top Pizza conta com 20 países de todos os continentes. O ranking da 50 Top Pizza conta com 20 países de todos os continentes.
As melhores pizzarias da lista estão na Itália, que soma 41 representantes entre os 100.
As melhores pizzarias da lista estão na Itália, que soma 41 representantes entre os 100. As melhores pizzarias da lista estão na Itália, que soma 41 representantes entre os 100.
A competição conta com jurados de todo mundo. 
A competição conta com jurados de todo mundo.  A competição conta com jurados de todo mundo. 
O ranking tem alguns critérios: as pizzarias devem ter qualidade comprovada em todas as filiais e os estilos de pizza também são analisados.
O ranking tem alguns critérios: as pizzarias devem ter qualidade comprovada em todas as filiais e os estilos de pizza também são analisados. O ranking tem alguns critérios: as pizzarias devem ter qualidade comprovada em todas as filiais e os estilos de pizza também são analisados.
As melhores são: 10 Diego Vitagliano Pizzeria, em Nápoles, e I Masanielli - Francesco Martucci, de Caserta. Elas terminaram empatadas.
As melhores são: 10 Diego Vitagliano Pizzeria, em Nápoles, e I Masanielli - Francesco Martucci, de Caserta. Elas terminaram empatadas. As melhores são: 10 Diego Vitagliano Pizzeria, em Nápoles, e I Masanielli - Francesco Martucci, de Caserta. Elas terminaram empatadas.
Na sequência quem aparece é: Una Pizza Napoletana, em Nova York.
Na sequência quem aparece é: Una Pizza Napoletana, em Nova York. Na sequência quem aparece é: Una Pizza Napoletana, em Nova York.
As cidades de Tóquio, Barcelona e Beijing também contam com representantes nas primeiras posições. 
As cidades de Tóquio, Barcelona e Beijing também contam com representantes nas primeiras posições.  As cidades de Tóquio, Barcelona e Beijing também contam com representantes nas primeiras posições. 
A pizzaria brasileira mais bem-sucedida na lista fica no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. 
A pizzaria brasileira mais bem-sucedida na lista fica no bairro de Cerqueira César, em São Paulo.  A pizzaria brasileira mais bem-sucedida na lista fica no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. 
A QT Pizza Bar foi inaugurada em 2019. Os criadores são Matheus Ramos, de 33 anos, e Bruna Pires, de 32.
A QT Pizza Bar foi inaugurada em 2019. Os criadores são Matheus Ramos, de 33 anos, e Bruna Pires, de 32. A QT Pizza Bar foi inaugurada em 2019. Os criadores são Matheus Ramos, de 33 anos, e Bruna Pires, de 32.
Dois sabores tradicionais estão no cardápio: Marinara e Margherita.
Dois sabores tradicionais estão no cardápio: Marinara e Margherita. Dois sabores tradicionais estão no cardápio: Marinara e Margherita.
Quem tem feito mais sucesso é a Trufada, que conta com ingredientes com muçarela fresca, parmesão e salsa trufada.
Quem tem feito mais sucesso é a Trufada, que conta com ingredientes com muçarela fresca, parmesão e salsa trufada. Quem tem feito mais sucesso é a Trufada, que conta com ingredientes com muçarela fresca, parmesão e salsa trufada.
A Pizza da Mooca tem Fellipe Zanuto como criador. São duas unidades em São Paulo: uma na Mooca e outra em Pinheiros.
A Pizza da Mooca tem Fellipe Zanuto como criador. São duas unidades em São Paulo: uma na Mooca e outra em Pinheiros. A Pizza da Mooca tem Fellipe Zanuto como criador. São duas unidades em São Paulo: uma na Mooca e outra em Pinheiros.
Há 12 anos, Zanuto tem comandado o espaço e o início não foi tão planejado, uma vez que tinha outros planos para a carreira. Ele herdou a pizzaria do padrasto. 
Há 12 anos, Zanuto tem comandado o espaço e o início não foi tão planejado, uma vez que tinha outros planos para a carreira. Ele herdou a pizzaria do padrasto.  Há 12 anos, Zanuto tem comandado o espaço e o início não foi tão planejado, uma vez que tinha outros planos para a carreira. Ele herdou a pizzaria do padrasto. 
Zanuto, aos 37 anos, também está envolvido em outros projetos gastronômicos, entre eles o restaurante Hospedaria e Onesttà Pizza.
Zanuto, aos 37 anos, também está envolvido em outros projetos gastronômicos, entre eles o restaurante Hospedaria e Onesttà Pizza. Zanuto, aos 37 anos, também está envolvido em outros projetos gastronômicos, entre eles o restaurante Hospedaria e Onesttà Pizza.
A Leggera Pizza Napoletana é quem fecha a lista, com duas filiais: Perdizes e Jardins.
A Leggera Pizza Napoletana é quem fecha a lista, com duas filiais: Perdizes e Jardins. A Leggera Pizza Napoletana é quem fecha a lista, com duas filiais: Perdizes e Jardins.
A Leggera serve pizzas tipicamente napoletanas. As individuais são abertas manualmente e assadas em forno a lenha com temperatura de 450 graus.
A Leggera serve pizzas tipicamente napoletanas. As individuais são abertas manualmente e assadas em forno a lenha com temperatura de 450 graus. A Leggera serve pizzas tipicamente napoletanas. As individuais são abertas manualmente e assadas em forno a lenha com temperatura de 450 graus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.