Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Desfiles de escolas de samba no Rio Grande do Sul vão até maio

Flipar

Flipar|Do R7

Quem pensa que os desfiles das escolas de samba pelo Brasil se resumem a Rio de Janeiro e São Paulo está enganado. Diversas cidades do país também possuem agremiações, que trazem cultura, ajudam e representam suas comunidades. No Rio Grande do Sul não é diferente, com festejos em mais de dez cidades diferentes.
Quem pensa que os desfiles das escolas de samba pelo Brasil se resumem a Rio de Janeiro e São Paulo está enganado. Diversas cidades do país também possuem agremiações, que trazem cultura, ajudam e representam suas comunidades. No Rio Grande do Sul não ... Quem pensa que os desfiles das escolas de samba pelo Brasil se resumem a Rio de Janeiro e São Paulo está enganado. Diversas cidades do país também possuem agremiações, que trazem cultura, ajudam e representam suas comunidades. No Rio Grande do Sul não é diferente, com festejos em mais de dez cidades diferentes. (Flipar)
O tradicional carnaval já passou, mas muitos desses festejos vão até maio, como é o caso de cidades do Rio Grande do Sul. Durante os meses de março, abril e maio, alguns locais ainda irão agraciar o público com desfiles, que prometem trazer muita alegria e samba no pé.
O tradicional carnaval já passou, mas muitos desses festejos vão até maio, como é o caso de cidades do Rio Grande do Sul. Durante os meses de março, abril e maio, alguns locais ainda irão agraciar o público com desfiles, que prometem trazer muita alegr... O tradicional carnaval já passou, mas muitos desses festejos vão até maio, como é o caso de cidades do Rio Grande do Sul. Durante os meses de março, abril e maio, alguns locais ainda irão agraciar o público com desfiles, que prometem trazer muita alegria e samba no pé. (Flipar)
Os festejos no Estado começaram uma semana depois dos desfiles das campeãs no Rio de Janeiro e em São Paulo, que coroaram a Unidos do Viradouro e a Mocidade Alegre.
Os festejos no Estado começaram uma semana depois dos desfiles das campeãs no Rio de Janeiro e em São Paulo, que coroaram a Unidos do Viradouro e a Mocidade Alegre. Os festejos no Estado começaram uma semana depois dos desfiles das campeãs no Rio de Janeiro e em São Paulo, que coroaram a Unidos do Viradouro e a Mocidade Alegre. (Flipar)
A primeira foi tricampeã com o enredo sobre o culto à serpente sagrada no Vodum, enquanto a segunda mostrou a viagem do escritor modernista, Mário de Andrade, pelos rincões do país.
A primeira foi tricampeã com o enredo sobre o culto à serpente sagrada no Vodum, enquanto a segunda mostrou a viagem do escritor modernista, Mário de Andrade, pelos rincões do país. A primeira foi tricampeã com o enredo sobre o culto à serpente sagrada no Vodum, enquanto a segunda mostrou a viagem do escritor modernista, Mário de Andrade, pelos rincões do país. (Flipar)
Dessa forma, os desfiles das 18 agremiações da capital Porto Alegre aconteceram nos dias 23 e 24 de fevereiro. O Acadêmicos de Gravataí conquistou o grupo Ouro, que representa a primeira divisão do carnaval local.
Dessa forma, os desfiles das 18 agremiações da capital Porto Alegre aconteceram nos dias 23 e 24 de fevereiro. O Acadêmicos de Gravataí conquistou o grupo Ouro, que representa a primeira divisão do carnaval local. Dessa forma, os desfiles das 18 agremiações da capital Porto Alegre aconteceram nos dias 23 e 24 de fevereiro. O Acadêmicos de Gravataí conquistou o grupo Ouro, que representa a primeira divisão do carnaval local. (Flipar)
A apuração dos votos dos 32 jurados ocorreu no dia 26 de fevereiro, no Complexo Cultural do Porto Seco, a partir das 16h. A Unidos de Vila Isabel, de Porto Alegre, homenageou o intérprete Neguinho da Beija-Flor.
A apuração dos votos dos 32 jurados ocorreu no dia 26 de fevereiro, no Complexo Cultural do Porto Seco, a partir das 16h. A Unidos de Vila Isabel, de Porto Alegre, homenageou o intérprete Neguinho da Beija-Flor. A apuração dos votos dos 32 jurados ocorreu no dia 26 de fevereiro, no Complexo Cultural do Porto Seco, a partir das 16h. A Unidos de Vila Isabel, de Porto Alegre, homenageou o intérprete Neguinho da Beija-Flor. (Flipar)
A escola de Gravataí levou para o Porto Seco um enredo sobre a Commedia Dell'Arte, na figura da trupe da Onça Negra, que conquistou os jurados e somou 239,9 pontos.
A escola de Gravataí levou para o Porto Seco um enredo sobre a Commedia Dell'Arte, na figura da trupe da Onça Negra, que conquistou os jurados e somou 239,9 pontos. A escola de Gravataí levou para o Porto Seco um enredo sobre a Commedia Dell'Arte, na figura da trupe da Onça Negra, que conquistou os jurados e somou 239,9 pontos. (Flipar)
A Estado Maior da Restinga ficou em segundo lugar, com 239,8 pontos, seguida pela Imperadores do Samba, com 239,6. Última classificada, com 236,9 pontos, a Realeza caiu para o grupo Prata. A Império do Sol subiu de divisão.
A Estado Maior da Restinga ficou em segundo lugar, com 239,8 pontos, seguida pela Imperadores do Samba, com 239,6. Última classificada, com 236,9 pontos, a Realeza caiu para o grupo Prata. A Império do Sol subiu de divisão. A Estado Maior da Restinga ficou em segundo lugar, com 239,8 pontos, seguida pela Imperadores do Samba, com 239,6. Última classificada, com 236,9 pontos, a Realeza caiu para o grupo Prata. A Império do Sol subiu de divisão. (Flipar)
Uma semana depois, foi a vez de Uruguaiana, que costuma atrair os segmentos do Rio de Janeiro e São Paulo, realizar os seus desfiles. A grande campeã da 18ª edição foi a “Unidos da Cova da Onça”.
Uma semana depois, foi a vez de Uruguaiana, que costuma atrair os segmentos do Rio de Janeiro e São Paulo, realizar os seus desfiles. A grande campeã da 18ª edição foi a “Unidos da Cova da Onça”. Uma semana depois, foi a vez de Uruguaiana, que costuma atrair os segmentos do Rio de Janeiro e São Paulo, realizar os seus desfiles. A grande campeã da 18ª edição foi a “Unidos da Cova da Onça”. (Flipar)
A vermelho e branco, que não vencia desde 2020, somou 199,3 pontos e levou à avenida o enredo: Uma Onça Arretada no Nordeste. O samba foi interpretado por Emerson Dias ex-Acadêmicos do Salgueiro. E de quebra o casal de mestre sala e porta bandeira também da mesma agremiação, Sidclei Santos e Marcella Alves.
A vermelho e branco, que não vencia desde 2020, somou 199,3 pontos e levou à avenida o enredo: Uma Onça Arretada no Nordeste. O samba foi interpretado por Emerson Dias ex-Acadêmicos do Salgueiro. E de quebra o casal de mestre sala e porta bandeira tamb... A vermelho e branco, que não vencia desde 2020, somou 199,3 pontos e levou à avenida o enredo: Uma Onça Arretada no Nordeste. O samba foi interpretado por Emerson Dias ex-Acadêmicos do Salgueiro. E de quebra o casal de mestre sala e porta bandeira também da mesma agremiação, Sidclei Santos e Marcella Alves. (Flipar)
O desfile tratou da visita da felina ao espirito nordestino. Mescla de forró, cordel e do agreste sob o sol ardente do sertão. Pela quarta vez consecutiva, a vice-campeã foi a Unidos da Ilha do Marduque,, com 198 pontos. A escola defendeu Olokum e a Santíssima Trindade do Samba.
O desfile tratou da visita da felina ao espirito nordestino. Mescla de forró, cordel e do agreste sob o sol ardente do sertão. Pela quarta vez consecutiva, a vice-campeã foi a Unidos da Ilha do Marduque,, com 198 pontos. A escola defendeu Olokum e a Sa... O desfile tratou da visita da felina ao espirito nordestino. Mescla de forró, cordel e do agreste sob o sol ardente do sertão. Pela quarta vez consecutiva, a vice-campeã foi a Unidos da Ilha do Marduque,, com 198 pontos. A escola defendeu Olokum e a Santíssima Trindade do Samba. (Flipar)
Por volta das 23h50min, um temporal acompanhado por ventos fortes e relâmpagos impediu a sequência da noite de gala do Carnaval de Uruguaiana. O público da avenida Presidente Vargas fugiu da chuva e a direção dos desfiles adiou em 24 horas a conclusão da festa.
Por volta das 23h50min, um temporal acompanhado por ventos fortes e relâmpagos impediu a sequência da noite de gala do Carnaval de Uruguaiana. O público da avenida Presidente Vargas fugiu da chuva e a direção dos desfiles adiou em 24 horas a conclusão ... Por volta das 23h50min, um temporal acompanhado por ventos fortes e relâmpagos impediu a sequência da noite de gala do Carnaval de Uruguaiana. O público da avenida Presidente Vargas fugiu da chuva e a direção dos desfiles adiou em 24 horas a conclusão da festa. (Flipar)
No dia 2 de março, outra cidade do Rio Grande do Sul realizou seus desfiles: São Leopoldo. A Acadêmicos Verde e Rosa garantiu o título inédito do bicentenário de São Leopoldo com o enredo sobre os 200 anos da imigração alemã.
No dia 2 de março, outra cidade do Rio Grande do Sul realizou seus desfiles: São Leopoldo. A Acadêmicos Verde e Rosa garantiu o título inédito do bicentenário de São Leopoldo com o enredo sobre os 200 anos da imigração alemã. No dia 2 de março, outra cidade do Rio Grande do Sul realizou seus desfiles: São Leopoldo. A Acadêmicos Verde e Rosa garantiu o título inédito do bicentenário de São Leopoldo com o enredo sobre os 200 anos da imigração alemã. (Flipar)
A Verde e Rosa recebeu 219,3 pontos da comissão de jurados (a escola teve outros 9 títulos com o nome de Acadêmicos do Rio Branco). A Imperadores do Sul ficou em segundo lugar com 219,1 pontos e a Leões da Feitoria, na terceira colocação, somando 218,1 pontos.
A Verde e Rosa recebeu 219,3 pontos da comissão de jurados (a escola teve outros 9 títulos com o nome de Acadêmicos do Rio Branco). A Imperadores do Sul ficou em segundo lugar com 219,1 pontos e a Leões da Feitoria, na terceira colocação, somando 218,1... A Verde e Rosa recebeu 219,3 pontos da comissão de jurados (a escola teve outros 9 títulos com o nome de Acadêmicos do Rio Branco). A Imperadores do Sul ficou em segundo lugar com 219,1 pontos e a Leões da Feitoria, na terceira colocação, somando 218,1 pontos. (Flipar)
Nos dias 8 e 9 de março, a cidade de Cruz Alta realizou seus desfiles. Com o tema “Imperatriz Arretada Conta, Canta e Encanta: Ai se Sêsse meu Nordeste Independente”, a Imperatriz da Zona Norte foi a grande campeã.
Nos dias 8 e 9 de março, a cidade de Cruz Alta realizou seus desfiles. Com o tema “Imperatriz Arretada Conta, Canta e Encanta: Ai se Sêsse meu Nordeste Independente”, a Imperatriz da Zona Norte foi a grande campeã. Nos dias 8 e 9 de março, a cidade de Cruz Alta realizou seus desfiles. Com o tema “Imperatriz Arretada Conta, Canta e Encanta: Ai se Sêsse meu Nordeste Independente”, a Imperatriz da Zona Norte foi a grande campeã. (Flipar)
Com uma estrutura bem organizada para receber visitantes de várias cidades do país, a imprensa e a comunidade de Cruz Alta, o sambódromo Mestre Vidal foi palco de cultura e alegria. O Carnaval da cidade é promovido pela Lesca- Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta e Prefeitura Municipal.
Com uma estrutura bem organizada para receber visitantes de várias cidades do país, a imprensa e a comunidade de Cruz Alta, o sambódromo Mestre Vidal foi palco de cultura e alegria. O Carnaval da cidade é promovido pela Lesca- Liga das Escolas de Samba... Com uma estrutura bem organizada para receber visitantes de várias cidades do país, a imprensa e a comunidade de Cruz Alta, o sambódromo Mestre Vidal foi palco de cultura e alegria. O Carnaval da cidade é promovido pela Lesca- Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta e Prefeitura Municipal. (Flipar)
O Carnaval ganhou as ruas de Canoas no dia 10 de março e voltará a acontecer no dia 17. A Associação das Escolas de Samba da cidade (AESC) organiza os festejos que ocorrem em dois bairros: Niterói e Harmonia, respectivamente O aporte de verbas da prefeitura é de R$ 248 mil, com repasses de R$ 25 mil para cada uma das oito agremiações.
O Carnaval ganhou as ruas de Canoas no dia 10 de março e voltará a acontecer no dia 17. A Associação das Escolas de Samba da cidade (AESC) organiza os festejos que ocorrem em dois bairros: Niterói e Harmonia, respectivamente O aporte de verbas da prefe... O Carnaval ganhou as ruas de Canoas no dia 10 de março e voltará a acontecer no dia 17. A Associação das Escolas de Samba da cidade (AESC) organiza os festejos que ocorrem em dois bairros: Niterói e Harmonia, respectivamente O aporte de verbas da prefeitura é de R$ 248 mil, com repasses de R$ 25 mil para cada uma das oito agremiações. (Flipar)
No dia 10 de março, a folia aconteceu na Rua Itamar de Mattos Maia, entre as ruas Maranhão e Pará, na comunidade João de Barro, na Niterói. No dia 17, o desfile ocorre em frente ao Complexo Cultural Martin Luther King, no bairro Harmonia.
No dia 10 de março, a folia aconteceu na Rua Itamar de Mattos Maia, entre as ruas Maranhão e Pará, na comunidade João de Barro, na Niterói. No dia 17, o desfile ocorre em frente ao Complexo Cultural Martin Luther King, no bairro Harmonia. No dia 10 de março, a folia aconteceu na Rua Itamar de Mattos Maia, entre as ruas Maranhão e Pará, na comunidade João de Barro, na Niterói. No dia 17, o desfile ocorre em frente ao Complexo Cultural Martin Luther King, no bairro Harmonia. (Flipar)
O desfile será retomado no Carnaval 2024 em Passo Fundo. O evento será fora de época, no dia 16 de março, no Parque da Gare. Conforme o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESPF), Felipe Machado, a entidade conseguiu retomar o festejo com o apoio da Prefeitura.
O desfile será retomado no Carnaval 2024 em Passo Fundo. O evento será fora de época, no dia 16 de março, no Parque da Gare. Conforme o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESPF), Felipe Machado, a entidade conseguiu retomar o festej... O desfile será retomado no Carnaval 2024 em Passo Fundo. O evento será fora de época, no dia 16 de março, no Parque da Gare. Conforme o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESPF), Felipe Machado, a entidade conseguiu retomar o festejo com o apoio da Prefeitura. (Flipar)
O desfile será fora de época para que artistas que participam de grandes carnavais pelo Brasil, possam estar presentes em Passo Fundo também. O presidente da Liga informa que serão três Escolas de Samba que desfilarão na Avenida. Acadêmicos do Chalaça, Academia de Samba Cohab I e União da Vila
O desfile será fora de época para que artistas que participam de grandes carnavais pelo Brasil, possam estar presentes em Passo Fundo também. O presidente da Liga informa que serão três Escolas de Samba que desfilarão na Avenida. Acadêmicos do Chalaça,... O desfile será fora de época para que artistas que participam de grandes carnavais pelo Brasil, possam estar presentes em Passo Fundo também. O presidente da Liga informa que serão três Escolas de Samba que desfilarão na Avenida. Acadêmicos do Chalaça, Academia de Samba Cohab I e União da Vila (Flipar)
Ainda no dia 16, em Viamão, o Desfile Competitivo das escolas de samba será realizado na avenida Liberdade, bairro Santa Isabel, a partir das 21h. A promoção é da Liga das Escolas de Samba de Viamão (Liesvi), com o apoio da Prefeitura de Viamão. Serão sete escolas passando pela Avenida. Destas, cinco concorrem ao título de Campeã.
Ainda no dia 16, em Viamão, o Desfile Competitivo das escolas de samba será realizado na avenida Liberdade, bairro Santa Isabel, a partir das 21h. A promoção é da Liga das Escolas de Samba de Viamão (Liesvi), com o apoio da Prefeitura de Viamão. Serão ... Ainda no dia 16, em Viamão, o Desfile Competitivo das escolas de samba será realizado na avenida Liberdade, bairro Santa Isabel, a partir das 21h. A promoção é da Liga das Escolas de Samba de Viamão (Liesvi), com o apoio da Prefeitura de Viamão. Serão sete escolas passando pela Avenida. Destas, cinco concorrem ao título de Campeã. (Flipar)
Seguindo o roteiro tradicional, o desfile será aberto pela Corte formada pela rainha, princesas e Rei Momo. Na sequência, se apresentará a grande convidada Unidos de Vila Isabel, que neste ano foi 8ª colocada no grupo especial no desfile de Porto Alegre.
Seguindo o roteiro tradicional, o desfile será aberto pela Corte formada pela rainha, princesas e Rei Momo. Na sequência, se apresentará a grande convidada Unidos de Vila Isabel, que neste ano foi 8ª colocada no grupo especial no desfile de Porto Alegre. Seguindo o roteiro tradicional, o desfile será aberto pela Corte formada pela rainha, princesas e Rei Momo. Na sequência, se apresentará a grande convidada Unidos de Vila Isabel, que neste ano foi 8ª colocada no grupo especial no desfile de Porto Alegre. (Flipar)
Em seguida, desfilam as tribos e, na sequência, as escolas concorrentes. No local, será montada uma infraestrutura que contará com arquibancadas, praça de alimentação, banheiros e estacionamento.
Em seguida, desfilam as tribos e, na sequência, as escolas concorrentes. No local, será montada uma infraestrutura que contará com arquibancadas, praça de alimentação, banheiros e estacionamento. Em seguida, desfilam as tribos e, na sequência, as escolas concorrentes. No local, será montada uma infraestrutura que contará com arquibancadas, praça de alimentação, banheiros e estacionamento. (Flipar)
O Desfile das Escola de Samba, Blocos e Grupos Carnavalescos de Alvorada acontecerá em 23 de março, na avenida Wenceslau Fontoura, ao lado do Ginásio Municipal, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (Smcej).
O Desfile das Escola de Samba, Blocos e Grupos Carnavalescos de Alvorada acontecerá em 23 de março, na avenida Wenceslau Fontoura, ao lado do Ginásio Municipal, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (Smcej). O Desfile das Escola de Samba, Blocos e Grupos Carnavalescos de Alvorada acontecerá em 23 de março, na avenida Wenceslau Fontoura, ao lado do Ginásio Municipal, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (Smcej). (Flipar)
O Carnaval de Guaíba será dia 23 de Março, a partir das 19hs até as 5hs, na avenida Nestor de Moura Jardim. A conhecida passarela Liberato Garcia vai virar palco de um verdadeiro espetáculo de cores, música e diversão com o desfile de Carnaval da cidade.
O Carnaval de Guaíba será dia 23 de Março, a partir das 19hs até as 5hs, na avenida Nestor de Moura Jardim. A conhecida passarela Liberato Garcia vai virar palco de um verdadeiro espetáculo de cores, música e diversão com o desfile de Carnaval da cidade. O Carnaval de Guaíba será dia 23 de Março, a partir das 19hs até as 5hs, na avenida Nestor de Moura Jardim. A conhecida passarela Liberato Garcia vai virar palco de um verdadeiro espetáculo de cores, música e diversão com o desfile de Carnaval da cidade. (Flipar)
Após sete anos sem a realização do Carnaval, a cidade do Rio Grande promoverá o desfile das escolas de samba no Sambódromo Municipal, nos dias 5 e 6 de abril.
Após sete anos sem a realização do Carnaval, a cidade do Rio Grande promoverá o desfile das escolas de samba no Sambódromo Municipal, nos dias 5 e 6 de abril. Após sete anos sem a realização do Carnaval, a cidade do Rio Grande promoverá o desfile das escolas de samba no Sambódromo Municipal, nos dias 5 e 6 de abril. (Flipar)
Os desfiles das escolas de samba e blocos de Pelotas acontecem nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2024. O presidente da Associação Carnavalesca, Edson Planella, afirma que o fator de maior impacto na decisão foi o atraso no processo de sucessão da diretoria por falta da prestação de contas da gestão passada.
Os desfiles das escolas de samba e blocos de Pelotas acontecem nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2024. O presidente da Associação Carnavalesca, Edson Planella, afirma que o fator de maior impacto na decisão foi o atraso no processo de sucessão da diretoria... Os desfiles das escolas de samba e blocos de Pelotas acontecem nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2024. O presidente da Associação Carnavalesca, Edson Planella, afirma que o fator de maior impacto na decisão foi o atraso no processo de sucessão da diretoria por falta da prestação de contas da gestão passada. (Flipar)
Para finalizar os desfiles de cidades do Rio Grande Sul, Alegrete terá seus festejos nos dias 10 e 11 de maio e marcam o retorno da Avenida Inácio Campos de Menezes. O foco é aproveitar o Dia das Mães para atrair um público diversificado à cidade.
Para finalizar os desfiles de cidades do Rio Grande Sul, Alegrete terá seus festejos nos dias 10 e 11 de maio e marcam o retorno da Avenida Inácio Campos de Menezes. O foco é aproveitar o Dia das Mães para atrair um público diversificado à cidade. Para finalizar os desfiles de cidades do Rio Grande Sul, Alegrete terá seus festejos nos dias 10 e 11 de maio e marcam o retorno da Avenida Inácio Campos de Menezes. O foco é aproveitar o Dia das Mães para atrair um público diversificado à cidade. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.