Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa que criou ChatGPT lança IA que produz vídeos realistas

Flipar|

A empresa OpenAI anunciou um novo modelo de inteligência artificial que consegue criar qualquer tipo de vídeo a partir de comandos de texto.
A empresa OpenAI anunciou um novo modelo de inteligência artificial que consegue criar qualquer tipo de vídeo a partir de comandos de texto. A empresa OpenAI anunciou um novo modelo de inteligência artificial que consegue criar qualquer tipo de vídeo a partir de comandos de texto. (Flipar)
Apelidado de “Sora”, o programa foi disponibilizado apenas para análise de especialistas e ainda não está disponível para o público geral.
Apelidado de “Sora”, o programa foi disponibilizado apenas para análise de especialistas e ainda não está disponível para o público geral. Apelidado de “Sora”, o programa foi disponibilizado apenas para análise de especialistas e ainda não está disponível para o público geral. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
O Sora pode criar animações e imagens muito realistas, como mostram os vídeos divulgados como exemplo.
O Sora pode criar animações e imagens muito realistas, como mostram os vídeos divulgados como exemplo. O Sora pode criar animações e imagens muito realistas, como mostram os vídeos divulgados como exemplo. (Flipar)
Segundo a OpenAI, a descrição que gerou o vídeo de mamutes caminhando no gelo foi:
Segundo a OpenAI, a descrição que gerou o vídeo de mamutes caminhando no gelo foi: Segundo a OpenAI, a descrição que gerou o vídeo de mamutes caminhando no gelo foi: (Flipar)
“[...] luz do meio da tarde com nuvens finas e um sol alto a distância cria um brilho quente, a visão baixa da câmera é impressionante, capturando o grande mamífero peludo com uma bela fotografia e profundidade de campo.
“[...] luz do meio da tarde com nuvens finas e um sol alto a distância cria um brilho quente, a visão baixa da câmera é impressionante, capturando o grande mamífero peludo com uma bela fotografia e profundidade de campo. “[...] luz do meio da tarde com nuvens finas e um sol alto a distância cria um brilho quente, a visão baixa da câmera é impressionante, capturando o grande mamífero peludo com uma bela fotografia e profundidade de campo. (Flipar)
A empresa disse que está tomando precauções para evitar o uso indevido do Sora. Antes de disponibilizá-lo, a OpenAI garante que está implementando medidas de segurança.
A empresa disse que está tomando precauções para evitar o uso indevido do Sora. Antes de disponibilizá-lo, a OpenAI garante que está implementando medidas de segurança. A empresa disse que está tomando precauções para evitar o uso indevido do Sora. Antes de disponibilizá-lo, a OpenAI garante que está implementando medidas de segurança. (Flipar)
Segundo a companhia, a plataforma está sendo analisada por especialistas que estudam notícias falsas, discursos de ódio e conteúdos preconceituosos.
Segundo a companhia, a plataforma está sendo analisada por especialistas que estudam notícias falsas, discursos de ódio e conteúdos preconceituosos. Segundo a companhia, a plataforma está sendo analisada por especialistas que estudam notícias falsas, discursos de ódio e conteúdos preconceituosos. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Além disso, um grupo de profissionais da área, como designers e cineastas, também já estariam testando a ferramenta para fornecer sugestões sobre como torná-la mais interessante em seus trabalhos.
Além disso, um grupo de profissionais da área, como designers e cineastas, também já estariam testando a ferramenta para fornecer sugestões sobre como torná-la mais interessante em seus trabalhos. Além disso, um grupo de profissionais da área, como designers e cineastas, também já estariam testando a ferramenta para fornecer sugestões sobre como torná-la mais interessante em seus trabalhos. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
A técnica utilizada pelo “Sora” é chamada de “difusão”. Inicialmente, o vídeo parece apenas ruído estático, similar à imagem de uma TV antiga sem sinal.
A técnica utilizada pelo “Sora” é chamada de “difusão”. Inicialmente, o vídeo parece apenas ruído estático, similar à imagem de uma TV antiga sem sinal. A técnica utilizada pelo “Sora” é chamada de “difusão”. Inicialmente, o vídeo parece apenas ruído estático, similar à imagem de uma TV antiga sem sinal. (Flipar)
Gradualmente, essa imagem vai se transformando em algo reconhecível por humanos, até chegar à sua forma final.
Gradualmente, essa imagem vai se transformando em algo reconhecível por humanos, até chegar à sua forma final. Gradualmente, essa imagem vai se transformando em algo reconhecível por humanos, até chegar à sua forma final. (Flipar)
Essa técnica é semelhante à usada por robôs que podem gerar fotos a partir de descrições dos usuários, como o DALL-E, outro projeto da OpenAI.
Essa técnica é semelhante à usada por robôs que podem gerar fotos a partir de descrições dos usuários, como o DALL-E, outro projeto da OpenAI. Essa técnica é semelhante à usada por robôs que podem gerar fotos a partir de descrições dos usuários, como o DALL-E, outro projeto da OpenAI. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
A OpenAI diz que seu novo modelo de inteligência artificial pode fazer mais do que apenas criar vídeos do zero. Ele também pode continuar vídeos que já existem(!) e transformar imagens estáticas em vídeos.
A OpenAI diz que seu novo modelo de inteligência artificial pode fazer mais do que apenas criar vídeos do zero. Ele também pode continuar vídeos que já existem(!) e transformar imagens estáticas em vídeos. A OpenAI diz que seu novo modelo de inteligência artificial pode fazer mais do que apenas criar vídeos do zero. Ele também pode continuar vídeos que já existem(!) e transformar imagens estáticas em vídeos. (Flipar)
No entanto, a empresa reconhece que o modelo ainda apresenta algumas “fraquezas”, como por exemplo, dificuldade em simular a física de uma cena complexa.
No entanto, a empresa reconhece que o modelo ainda apresenta algumas “fraquezas”, como por exemplo, dificuldade em simular a física de uma cena complexa. No entanto, a empresa reconhece que o modelo ainda apresenta algumas “fraquezas”, como por exemplo, dificuldade em simular a física de uma cena complexa. (Flipar)
Outra dificuldade da ferramente é não entender completamente as relações de causa e efeito. Por exemplo, pode mostrar uma pessoa dando uma mordida em um biscoito, mas depois o biscoito não ter a marca da mordida.
Outra dificuldade da ferramente é não entender completamente as relações de causa e efeito. Por exemplo, pode mostrar uma pessoa dando uma mordida em um biscoito, mas depois o biscoito não ter a marca da mordida. Outra dificuldade da ferramente é não entender completamente as relações de causa e efeito. Por exemplo, pode mostrar uma pessoa dando uma mordida em um biscoito, mas depois o biscoito não ter a marca da mordida. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
A OpenAI assegurou que a ferramenta será capaz de identificar comandos que possam violar suas políticas de uso, como pedidos por violência extrema, conteúdo sexual ou mesmo semelhança com figuras públicas, como celebridades.
A OpenAI assegurou que a ferramenta será capaz de identificar comandos que possam violar suas políticas de uso, como pedidos por violência extrema, conteúdo sexual ou mesmo semelhança com figuras públicas, como celebridades. A OpenAI assegurou que a ferramenta será capaz de identificar comandos que possam violar suas políticas de uso, como pedidos por violência extrema, conteúdo sexual ou mesmo semelhança com figuras públicas, como celebridades. (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.