Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Entre luxos e escassez: veja detalhes da coroação de Charles III

Flipar

Flipar|Do R7

Salve o rei! Neste sábado (06/05), acontece a cerimônia de coroação do rei Charles III do Reino Unido. O evento será na Abadia de Westminster, em Londres. Confira todos os detalhes!
Salve o rei! Neste sábado (06/05), acontece a cerimônia de coroação do rei Charles III do Reino Unido. O evento será na Abadia de Westminster, em Londres. Confira todos os detalhes! Salve o rei! Neste sábado (06/05), acontece a cerimônia de coroação do rei Charles III do Reino Unido. O evento será na Abadia de Westminster, em Londres. Confira todos os detalhes!
Essa coroação promete ser bem menos extravagante do que a realizada para a mãe de Charles em 1953 e ocorre quase oito meses após a morte de Elizabeth II.
Essa coroação promete ser bem menos extravagante do que a realizada para a mãe de Charles em 1953 e ocorre quase oito meses após a morte de Elizabeth II. Essa coroação promete ser bem menos extravagante do que a realizada para a mãe de Charles em 1953 e ocorre quase oito meses após a morte de Elizabeth II.
Mas isso não significa que o luxo foi deixado de lado. Pelo contrário. Estima-se que a cerimônia pode custar em torno de 100 milhões de libras (por volta de 630 milhões de reais)!
Mas isso não significa que o luxo foi deixado de lado. Pelo contrário. Estima-se que a cerimônia pode custar em torno de 100 milhões de libras (por volta de 630 milhões de reais)! Mas isso não significa que o luxo foi deixado de lado. Pelo contrário. Estima-se que a cerimônia pode custar em torno de 100 milhões de libras (por volta de 630 milhões de reais)!
No momento, o Reino Unido atravessa uma profunda recessão econômica, com escassez de produtos básicos para a população e uma inflação considerada alta para os padrões do bloco.
No momento, o Reino Unido atravessa uma profunda recessão econômica, com escassez de produtos básicos para a população e uma inflação considerada alta para os padrões do bloco. No momento, o Reino Unido atravessa uma profunda recessão econômica, com escassez de produtos básicos para a população e uma inflação considerada alta para os padrões do bloco.
Na cerimônia, a esposa de Charles, Camilla Parker, também será coroada. Ela detém o título de rainha consorte, que é concedido à esposa do rei em exercício.
Na cerimônia, a esposa de Charles, Camilla Parker, também será coroada. Ela detém o título de rainha consorte, que é concedido à esposa do rei em exercício. Na cerimônia, a esposa de Charles, Camilla Parker, também será coroada. Ela detém o título de rainha consorte, que é concedido à esposa do rei em exercício.
Embora, em teoria, a rainha consorte tenha o mesmo status e posição social que o marido, historicamente ela não possui o mesmo poder político.
Embora, em teoria, a rainha consorte tenha o mesmo status e posição social que o marido, historicamente ela não possui o mesmo poder político. Embora, em teoria, a rainha consorte tenha o mesmo status e posição social que o marido, historicamente ela não possui o mesmo poder político.
Entre aqueles que já confirmaram presença na cerimônia está o príncipe Andrew, irmão do rei. Ele foi destituído do cargo na realeza depois de ter se envolvido em um escândalo de abuso sexual com uma menor de idade, em 2022.
Entre aqueles que já confirmaram presença na cerimônia está o príncipe Andrew, irmão do rei. Ele foi destituído do cargo na realeza depois de ter se envolvido em um escândalo de abuso sexual com uma menor de idade, em 2022. Entre aqueles que já confirmaram presença na cerimônia está o príncipe Andrew, irmão do rei. Ele foi destituído do cargo na realeza depois de ter se envolvido em um escândalo de abuso sexual com uma menor de idade, em 2022.
O príncipe Harry, filho do rei, também estará presente no evento. No entanto, sua esposa, Meghan Markle, e seus filhos, Archie e Lilibet, não irão participar.
O príncipe Harry, filho do rei, também estará presente no evento. No entanto, sua esposa, Meghan Markle, e seus filhos, Archie e Lilibet, não irão participar. O príncipe Harry, filho do rei, também estará presente no evento. No entanto, sua esposa, Meghan Markle, e seus filhos, Archie e Lilibet, não irão participar.
Em 2020, o casal decidiu se afastar dos compromissos oficiais da família real britânica. De lá para cá, os dois se envolveram em algumas polêmicas, incluindo a participação em um documentário da Netflix expondo alguns podres da realeza.
Em 2020, o casal decidiu se afastar dos compromissos oficiais da família real britânica. De lá para cá, os dois se envolveram em algumas polêmicas, incluindo a participação em um documentário da Netflix expondo alguns podres da realeza. Em 2020, o casal decidiu se afastar dos compromissos oficiais da família real britânica. De lá para cá, os dois se envolveram em algumas polêmicas, incluindo a participação em um documentário da Netflix expondo alguns podres da realeza.
A cerimônia de coroação de Charles III deverá contar com cerca de 2 mil convidados, um número bem menor do que os 8 mil presentes na coroação de sua mãe, Elizabeth II, em 1953.
A cerimônia de coroação de Charles III deverá contar com cerca de 2 mil convidados, um número bem menor do que os 8 mil presentes na coroação de sua mãe, Elizabeth II, em 1953. A cerimônia de coroação de Charles III deverá contar com cerca de 2 mil convidados, um número bem menor do que os 8 mil presentes na coroação de sua mãe, Elizabeth II, em 1953.
Por conta de restrições de saúde e segurança, a lista de convidados foi reduzida. Foram chamados 850 voluntários, dos quais 450 são pessoas que ajudaram o Reino Unido durante a pandemia de Covid-19.
Por conta de restrições de saúde e segurança, a lista de convidados foi reduzida. Foram chamados 850 voluntários, dos quais 450 são pessoas que ajudaram o Reino Unido durante a pandemia de Covid-19. Por conta de restrições de saúde e segurança, a lista de convidados foi reduzida. Foram chamados 850 voluntários, dos quais 450 são pessoas que ajudaram o Reino Unido durante a pandemia de Covid-19.
Diversos Chefes de Estado também foram convidados, além de algumas celebridades. O presidente Lula e a primeira-dama Janja confirmaram presença.
Diversos Chefes de Estado também foram convidados, além de algumas celebridades. O presidente Lula e a primeira-dama Janja confirmaram presença. Diversos Chefes de Estado também foram convidados, além de algumas celebridades. O presidente Lula e a primeira-dama Janja confirmaram presença.
Não foi confirmado se os presidentes Vladimir Putin, da Rússia, Xi Jinping, da China, e Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, foram convidados.
Não foi confirmado se os presidentes Vladimir Putin, da Rússia, Xi Jinping, da China, e Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, foram convidados. Não foi confirmado se os presidentes Vladimir Putin, da Rússia, Xi Jinping, da China, e Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, foram convidados.
O presidente Joe Biden disse que não irá à cerimônia. Até hoje, nenhum líder norte-americano em exercício compareceu a uma coroação da realeza britânica.
O presidente Joe Biden disse que não irá à cerimônia. Até hoje, nenhum líder norte-americano em exercício compareceu a uma coroação da realeza britânica. O presidente Joe Biden disse que não irá à cerimônia. Até hoje, nenhum líder norte-americano em exercício compareceu a uma coroação da realeza britânica.
Entre os principais líderes mundiais que confirmaram presença estão Emmanuel Macron (foto), presidente da França e Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha.
Entre os principais líderes mundiais que confirmaram presença estão Emmanuel Macron (foto), presidente da França e Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha. Entre os principais líderes mundiais que confirmaram presença estão Emmanuel Macron (foto), presidente da França e Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha.
Além deles, o rei Felipe VI (foto) e a rainha Letizia da Espanha, os príncipes Federico e Maria, da Dinamarca, Fumihito e Kiko, do Japão, e Albert II e Charlene, de Mônaco, o rei Abdullah II e a rainha Rania, da Jordânia, também confirmaram presença.
Além deles, o rei Felipe VI (foto) e a rainha Letizia da Espanha, os príncipes Federico e Maria, da Dinamarca, Fumihito e Kiko, do Japão, e Albert II e Charlene, de Mônaco, o rei Abdullah II e a rainha Rania, da Jordânia, também confirmaram presença. Além deles, o rei Felipe VI (foto) e a rainha Letizia da Espanha, os príncipes Federico e Maria, da Dinamarca, Fumihito e Kiko, do Japão, e Albert II e Charlene, de Mônaco, o rei Abdullah II e a rainha Rania, da Jordânia, também confirmaram presença.
Do Governo Britânico, o primeiro-ministro, Rishi Sunak, deverá participar, assim como cerca de 80 membros das câmaras baixa e alta do Parlamento do Reino Unido.
Do Governo Britânico, o primeiro-ministro, Rishi Sunak, deverá participar, assim como cerca de 80 membros das câmaras baixa e alta do Parlamento do Reino Unido. Do Governo Britânico, o primeiro-ministro, Rishi Sunak, deverá participar, assim como cerca de 80 membros das câmaras baixa e alta do Parlamento do Reino Unido.
O trono utilizado na cerimônia de coroação foi encomendado em 1296 e tem sido usado para este tipo de evento desde 1308.
O trono utilizado na cerimônia de coroação foi encomendado em 1296 e tem sido usado para este tipo de evento desde 1308. O trono utilizado na cerimônia de coroação foi encomendado em 1296 e tem sido usado para este tipo de evento desde 1308.
As festividades terão início às 10h20 (6h20, no horário de Brasília), com a “Procissão Real”. O trajeto terá início no Palácio de Buckingham e percorrerá 2,3 km até a Abadia de Westminster.
As festividades terão início às 10h20 (6h20, no horário de Brasília), com a “Procissão Real”. O trajeto terá início no Palácio de Buckingham e percorrerá 2,3 km até a Abadia de Westminster. As festividades terão início às 10h20 (6h20, no horário de Brasília), com a “Procissão Real”. O trajeto terá início no Palácio de Buckingham e percorrerá 2,3 km até a Abadia de Westminster.
Após o término da cerimônia, às 13h (9h, horário de Brasília), a Procissão da Coroação vai fazer o caminho inverso.
Após o término da cerimônia, às 13h (9h, horário de Brasília), a Procissão da Coroação vai fazer o caminho inverso. Após o término da cerimônia, às 13h (9h, horário de Brasília), a Procissão da Coroação vai fazer o caminho inverso.
Serão aproximadamente 5 mil membros das forças armadas britânicas fazendo a escolta, acompanhados por soldados de mais de 30 países da Commonwealth. Essa será uma das maiores procissões militares do Reino Unido em décadas.
Serão aproximadamente 5 mil membros das forças armadas britânicas fazendo a escolta, acompanhados por soldados de mais de 30 países da Commonwealth. Essa será uma das maiores procissões militares do Reino Unido em décadas. Serão aproximadamente 5 mil membros das forças armadas britânicas fazendo a escolta, acompanhados por soldados de mais de 30 países da Commonwealth. Essa será uma das maiores procissões militares do Reino Unido em décadas.
Para a Procissão Real, Charles III e Camilla usarão a carruagem Diamond Jubilee State Coach, criada para comemorar os 60 anos de reinado da rainha Elizabeth II e usada pela primeira vez em 2014.
Para a Procissão Real, Charles III e Camilla usarão a carruagem Diamond Jubilee State Coach, criada para comemorar os 60 anos de reinado da rainha Elizabeth II e usada pela primeira vez em 2014. Para a Procissão Real, Charles III e Camilla usarão a carruagem Diamond Jubilee State Coach, criada para comemorar os 60 anos de reinado da rainha Elizabeth II e usada pela primeira vez em 2014.
Já para o retorno ao Palácio de Buckingham, o rei e a rainha utilizarão a Gold State Coach, que foi usada pela primeira vez pelo rei George III, em 1762, durante a Abertura do Parlamento.
Já para o retorno ao Palácio de Buckingham, o rei e a rainha utilizarão a Gold State Coach, que foi usada pela primeira vez pelo rei George III, em 1762, durante a Abertura do Parlamento. Já para o retorno ao Palácio de Buckingham, o rei e a rainha utilizarão a Gold State Coach, que foi usada pela primeira vez pelo rei George III, em 1762, durante a Abertura do Parlamento.
A coroação em si está programada para começar às 11h (7h, horário de Brasília) e será conduzida pelo arcebispo de Canterbury.
A coroação em si está programada para começar às 11h (7h, horário de Brasília) e será conduzida pelo arcebispo de Canterbury. A coroação em si está programada para começar às 11h (7h, horário de Brasília) e será conduzida pelo arcebispo de Canterbury.
Esta será a primeira vez que a cerimônia de coroação contará com bispas, além de hinos e orações entoados em inglês, galês, gaélico escocês e gaélico irlandês.
Esta será a primeira vez que a cerimônia de coroação contará com bispas, além de hinos e orações entoados em inglês, galês, gaélico escocês e gaélico irlandês. Esta será a primeira vez que a cerimônia de coroação contará com bispas, além de hinos e orações entoados em inglês, galês, gaélico escocês e gaélico irlandês.
Representantes de outras religiões (diferentes da Igreja da Inglaterra) também farão sua estreia na cerimônia.
Representantes de outras religiões (diferentes da Igreja da Inglaterra) também farão sua estreia na cerimônia. Representantes de outras religiões (diferentes da Igreja da Inglaterra) também farão sua estreia na cerimônia.
Ao fim da Procissão de Coroação, o rei e a rainha aparecerão na sacada do Palácio de Buckingham. Em seguida, a Força Aérea Real fará uma exibição nos céus de Londres.
Ao fim da Procissão de Coroação, o rei e a rainha aparecerão na sacada do Palácio de Buckingham. Em seguida, a Força Aérea Real fará uma exibição nos céus de Londres. Ao fim da Procissão de Coroação, o rei e a rainha aparecerão na sacada do Palácio de Buckingham. Em seguida, a Força Aérea Real fará uma exibição nos céus de Londres.
Tá pensando que acabou? No domingo (07/04), a noite será animada por espetáculos de vários artistas, incluindo Katy Perry, Lionel Richie e Andrea Bocelli.
Tá pensando que acabou? No domingo (07/04), a noite será animada por espetáculos de vários artistas, incluindo Katy Perry, Lionel Richie e Andrea Bocelli. Tá pensando que acabou? No domingo (07/04), a noite será animada por espetáculos de vários artistas, incluindo Katy Perry, Lionel Richie e Andrea Bocelli.
Na segunda-feira (08/05) será feriado nacional. Nessa ocasião, a família real encoraja os britânicos a realizarem atos de benevolência e a compartilharem refeições com a comunidade.
Na segunda-feira (08/05) será feriado nacional. Nessa ocasião, a família real encoraja os britânicos a realizarem atos de benevolência e a compartilharem refeições com a comunidade. Na segunda-feira (08/05) será feriado nacional. Nessa ocasião, a família real encoraja os britânicos a realizarem atos de benevolência e a compartilharem refeições com a comunidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.