Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Explosão’ de visitantes gera crise de saneamento em vila turística na Patagônia argentina

Flipar|

A disparada no número de turistas vem provocando uma crise de saneamento básico em um paraíso situado na Patagônia argentina.
A disparada no número de turistas vem provocando uma crise de saneamento básico em um paraíso situado na Patagônia argentina. A disparada no número de turistas vem provocando uma crise de saneamento básico em um paraíso situado na Patagônia argentina. (Flipar)
De acordo com reportagem da agência de notícias Bloomberg, a vila de El Chaltén, no norte do Parque Nacional Los Glaciares, na província de Santa Cruz, registra uma sobrecarga no sistema de esgoto.
De acordo com reportagem da agência de notícias Bloomberg, a vila de El Chaltén, no norte do Parque Nacional Los Glaciares, na província de Santa Cruz, registra uma sobrecarga no sistema de esgoto. De acordo com reportagem da agência de notícias Bloomberg, a vila de El Chaltén, no norte do Parque Nacional Los Glaciares, na província de Santa Cruz, registra uma sobrecarga no sistema de esgoto. (Flipar)
Exames de amostras recolhidas do rio Las Vueltas indicam poluição da água por esgoto.
Exames de amostras recolhidas do rio Las Vueltas indicam poluição da água por esgoto. Exames de amostras recolhidas do rio Las Vueltas indicam poluição da água por esgoto. (Flipar)
A contaminação do rio que corta a região é atribuída ao número exorbitante de turistas, muito acima do que a infraestrutura local é capaz de suportar.
A contaminação do rio que corta a região é atribuída ao número exorbitante de turistas, muito acima do que a infraestrutura local é capaz de suportar. A contaminação do rio que corta a região é atribuída ao número exorbitante de turistas, muito acima do que a infraestrutura local é capaz de suportar. (Flipar)
“Temos essa água limpa que chega à vila e a usamos. Depois a enchemos com bactérias fecais”, afirmou à Bloomberg Maria Anière Martinez, da ONG Boana.
“Temos essa água limpa que chega à vila e a usamos. Depois a enchemos com bactérias fecais”, afirmou à Bloomberg Maria Anière Martinez, da ONG Boana. “Temos essa água limpa que chega à vila e a usamos. Depois a enchemos com bactérias fecais”, afirmou à Bloomberg Maria Anière Martinez, da ONG Boana. (Flipar)
De acordo com dados de organização ambiental que atua em El Chaltén, no auge da temporada turística (entre novembro e março) a vila recebe até dez mil visitantes.
De acordo com dados de organização ambiental que atua em El Chaltén, no auge da temporada turística (entre novembro e março) a vila recebe até dez mil visitantes. De acordo com dados de organização ambiental que atua em El Chaltén, no auge da temporada turística (entre novembro e março) a vila recebe até dez mil visitantes. (Flipar)
El Chaltén, que destaca-se pelos belos chalés encravados nas montanhas, conta com estação de tratamento de esgoto para até 4.300 pessoas.
El Chaltén, que destaca-se pelos belos chalés encravados nas montanhas, conta com estação de tratamento de esgoto para até 4.300 pessoas. El Chaltén, que destaca-se pelos belos chalés encravados nas montanhas, conta com estação de tratamento de esgoto para até 4.300 pessoas. (Flipar)
A Patagônia argentina tem registrado um elevado incremento turístico nos últimos anos.
A Patagônia argentina tem registrado um elevado incremento turístico nos últimos anos. A Patagônia argentina tem registrado um elevado incremento turístico nos últimos anos. (Flipar)
Segundo dados do governo argentino, em dezembro de 2023 o número de turistas na região glacial no sul do país foi 47% maior em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo dados do governo argentino, em dezembro de 2023 o número de turistas na região glacial no sul do país foi 47% maior em comparação ao mesmo período do ano anterior. Segundo dados do governo argentino, em dezembro de 2023 o número de turistas na região glacial no sul do país foi 47% maior em comparação ao mesmo período do ano anterior. (Flipar)
A estimativa é de que ao menos 61 mil pessoas estiveram na região no último mês de 2023.
A estimativa é de que ao menos 61 mil pessoas estiveram na região no último mês de 2023. A estimativa é de que ao menos 61 mil pessoas estiveram na região no último mês de 2023. (Flipar)
A poluição da água é apenas um dos impactos negativos da
A poluição da água é apenas um dos impactos negativos da A poluição da água é apenas um dos impactos negativos da (Flipar)
Outro problema está na quantidade insuficiente de funcionários para atender a alta demanda.
Outro problema está na quantidade insuficiente de funcionários para atender a alta demanda. Outro problema está na quantidade insuficiente de funcionários para atender a alta demanda. (Flipar)
A presidente da organização Amigos do Parque Nacional Los Glaciares, Paz Fiorito, alerta que a escassez de funcionários gera preocupações na segurança.
A presidente da organização Amigos do Parque Nacional Los Glaciares, Paz Fiorito, alerta que a escassez de funcionários gera preocupações na segurança. A presidente da organização Amigos do Parque Nacional Los Glaciares, Paz Fiorito, alerta que a escassez de funcionários gera preocupações na segurança. (Flipar)
“Hoje recebemos um tipo de turista que não está acostumado a se aventurar em áreas selvagens e não sabe se comportar aqui”, diz Fiorito ao falar sobre o monitoramento de trilhas e prevenção a incêndios.
“Hoje recebemos um tipo de turista que não está acostumado a se aventurar em áreas selvagens e não sabe se comportar aqui”, diz Fiorito ao falar sobre o monitoramento de trilhas e prevenção a incêndios. “Hoje recebemos um tipo de turista que não está acostumado a se aventurar em áreas selvagens e não sabe se comportar aqui”, diz Fiorito ao falar sobre o monitoramento de trilhas e prevenção a incêndios. (Flipar)
Durante a pandemia, houve um crescimento populacional na área que resultou em uma crise habitacional. Por estar situada em um parque nacional, a vila está restrita legalmente aos 135 hectares em que foi assentada, sem poder expandir-se.
Durante a pandemia, houve um crescimento populacional na área que resultou em uma crise habitacional. Por estar situada em um parque nacional, a vila está restrita legalmente aos 135 hectares em que foi assentada, sem poder expandir-se. Durante a pandemia, houve um crescimento populacional na área que resultou em uma crise habitacional. Por estar situada em um parque nacional, a vila está restrita legalmente aos 135 hectares em que foi assentada, sem poder expandir-se. (Flipar)
Inaugurada em 1980, a vila de El Chaltén foi por muitos anos um destino quase que exclusivo de mochileiros.
Inaugurada em 1980, a vila de El Chaltén foi por muitos anos um destino quase que exclusivo de mochileiros. Inaugurada em 1980, a vila de El Chaltén foi por muitos anos um destino quase que exclusivo de mochileiros. (Flipar)
Com investimentos em infraestrutura, especialmente na pavimentação de estradas, construção de acomodações de alto padrão e abertura de serviços gastronômicos, houve um aumento e diversificação do perfil dos turistas.
Com investimentos em infraestrutura, especialmente na pavimentação de estradas, construção de acomodações de alto padrão e abertura de serviços gastronômicos, houve um aumento e diversificação do perfil dos turistas. Com investimentos em infraestrutura, especialmente na pavimentação de estradas, construção de acomodações de alto padrão e abertura de serviços gastronômicos, houve um aumento e diversificação do perfil dos turistas. (Flipar)
Alpinistas do mundo todo chegam à vila seduzidos pelo desafiador Monte Fitz Roy - também conhecido como Cerro Chaltén -, de 2.386 metros de altitude.
Alpinistas do mundo todo chegam à vila seduzidos pelo desafiador Monte Fitz Roy - também conhecido como Cerro Chaltén -, de 2.386 metros de altitude. Alpinistas do mundo todo chegam à vila seduzidos pelo desafiador Monte Fitz Roy - também conhecido como Cerro Chaltén -, de 2.386 metros de altitude. (Flipar)
O trekking (caminhada ou trilha) é outra modalidade de atividade que atrai turistas para a região fria e montanhosa.
O trekking (caminhada ou trilha) é outra modalidade de atividade que atrai turistas para a região fria e montanhosa. O trekking (caminhada ou trilha) é outra modalidade de atividade que atrai turistas para a região fria e montanhosa. (Flipar)
A Patagônia ocupa uma imensa área no extremo sul do continente, dividindo-se entre Argentina e Chile. Ela estende-se dos lagos andinos até o arquipélago da Terra do Fogo, com o cabo Horn no extremo sul.
A Patagônia ocupa uma imensa área no extremo sul do continente, dividindo-se entre Argentina e Chile. Ela estende-se dos lagos andinos até o arquipélago da Terra do Fogo, com o cabo Horn no extremo sul. A Patagônia ocupa uma imensa área no extremo sul do continente, dividindo-se entre Argentina e Chile. Ela estende-se dos lagos andinos até o arquipélago da Terra do Fogo, com o cabo Horn no extremo sul. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.