Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gata mais velha do mundo pode ser brasileira; entenda

Flipar|

A gata mais velha do mundo pode ser brasileira. É o que alega uma família de Barbacena, Minas Gerais.
A gata mais velha do mundo pode ser brasileira. É o que alega uma família de Barbacena, Minas Gerais. A gata mais velha do mundo pode ser brasileira. É o que alega uma família de Barbacena, Minas Gerais.
Segundo os donos, a gatinha “Esmeralda” está prestes a completar 29 anos!
Segundo os donos, a gatinha “Esmeralda” está prestes a completar 29 anos! Segundo os donos, a gatinha “Esmeralda” está prestes a completar 29 anos!
Se for verdade, o recorde ultrapassaria os 27 anos da gata britânica Flossie, que atualmente detém o título de mais velha do mundo pelo Guinness World Records.
Se for verdade, o recorde ultrapassaria os 27 anos da gata britânica Flossie, que atualmente detém o título de mais velha do mundo pelo Guinness World Records. Se for verdade, o recorde ultrapassaria os 27 anos da gata britânica Flossie, que atualmente detém o título de mais velha do mundo pelo Guinness World Records.
De acordo com a família, a teoria surgiu depois que o bichinho fugiu e ficou dois dias sumido porque estava preso em um bueiro.
De acordo com a família, a teoria surgiu depois que o bichinho fugiu e ficou dois dias sumido porque estava preso em um bueiro. De acordo com a família, a teoria surgiu depois que o bichinho fugiu e ficou dois dias sumido porque estava preso em um bueiro.
Depois de ser resgatada pela equipe de bombeiros, a gatinha virou um sucesso na vizinhança e sua idade avançada, que até então passava despercebida pela família, se tornou o centro das atenções.
Depois de ser resgatada pela equipe de bombeiros, a gatinha virou um sucesso na vizinhança e sua idade avançada, que até então passava despercebida pela família, se tornou o centro das atenções. Depois de ser resgatada pela equipe de bombeiros, a gatinha virou um sucesso na vizinhança e sua idade avançada, que até então passava despercebida pela família, se tornou o centro das atenções.
“A partir daí [do resgate], alguns veículos de comunicação nos indagaram sobre ela poder ser a gata mais velha do mundo”, contou Maria Eliza, tutora de Esmeralda.
“A partir daí [do resgate], alguns veículos de comunicação nos indagaram sobre ela poder ser a gata mais velha do mundo”, contou Maria Eliza, tutora de Esmeralda. “A partir daí [do resgate], alguns veículos de comunicação nos indagaram sobre ela poder ser a gata mais velha do mundo”, contou Maria Eliza, tutora de Esmeralda.
Os donos contaram que a gata foi adotada em 1995. “Saímos para ir ao mercado e na volta vimos a gatinha. Chegamos a procurar o possível dono por alguns dias, mas não encontramos e ela acabou ficando conosco”, lembrou.
Os donos contaram que a gata foi adotada em 1995. “Saímos para ir ao mercado e na volta vimos a gatinha. Chegamos a procurar o possível dono por alguns dias, mas não encontramos e ela acabou ficando conosco”, lembrou. Os donos contaram que a gata foi adotada em 1995. “Saímos para ir ao mercado e na volta vimos a gatinha. Chegamos a procurar o possível dono por alguns dias, mas não encontramos e ela acabou ficando conosco”, lembrou.
Curiosamente, na primeira carteira de vacinação da gatinha, consta como data de nascimento o dia 1º de dezembro de 1994.
Curiosamente, na primeira carteira de vacinação da gatinha, consta como data de nascimento o dia 1º de dezembro de 1994. Curiosamente, na primeira carteira de vacinação da gatinha, consta como data de nascimento o dia 1º de dezembro de 1994.
Flipar
Flipar Flipar
A dona da gata descreveu sua personalidade como
A dona da gata descreveu sua personalidade como A dona da gata descreveu sua personalidade como
Flipar
Flipar Flipar
Por conta da idade avançada, Esmeralda requer um pouco mais de descanso do que gatos “jovens”.
Por conta da idade avançada, Esmeralda requer um pouco mais de descanso do que gatos “jovens”. Por conta da idade avançada, Esmeralda requer um pouco mais de descanso do que gatos “jovens”.
Além disso, a dona contou que ela ficou enfraquecida devido ao período em que ficou sem comer, após sua escapada para o bueiro.
Além disso, a dona contou que ela ficou enfraquecida devido ao período em que ficou sem comer, após sua escapada para o bueiro. Além disso, a dona contou que ela ficou enfraquecida devido ao período em que ficou sem comer, após sua escapada para o bueiro.
Mesmo com uma idade incomum para gatos, a família relatou que houve poucas ocasiões em que Esmeralda precisou de tratamento veterinário mais intensivo.
Mesmo com uma idade incomum para gatos, a família relatou que houve poucas ocasiões em que Esmeralda precisou de tratamento veterinário mais intensivo. Mesmo com uma idade incomum para gatos, a família relatou que houve poucas ocasiões em que Esmeralda precisou de tratamento veterinário mais intensivo.
Em 2022, a gata britânica Flossie foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como a gata mais idosa do mundo.
Em 2022, a gata britânica Flossie foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como a gata mais idosa do mundo. Em 2022, a gata britânica Flossie foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como a gata mais idosa do mundo.
No entanto, Flossie está longe de superar o recorde do gato mais longevo da história. Esse título pertence a Creme Puff, um felino que alcançou a incrível marca de 38 anos e 3 dias de vida!
No entanto, Flossie está longe de superar o recorde do gato mais longevo da história. Esse título pertence a Creme Puff, um felino que alcançou a incrível marca de 38 anos e 3 dias de vida! No entanto, Flossie está longe de superar o recorde do gato mais longevo da história. Esse título pertence a Creme Puff, um felino que alcançou a incrível marca de 38 anos e 3 dias de vida!
Creme Puff nasceu no Texas e viveu com seu dono, Jake Perry, nos Estados Unidos.
Creme Puff nasceu no Texas e viveu com seu dono, Jake Perry, nos Estados Unidos. Creme Puff nasceu no Texas e viveu com seu dono, Jake Perry, nos Estados Unidos.
Além de Flossie e Creme Puff, existe também Rosie, uma gata de 31 anos da cidade de Norwich, no leste da Inglaterra. Essa, porém, não está registrada no livro dos recordes.
Além de Flossie e Creme Puff, existe também Rosie, uma gata de 31 anos da cidade de Norwich, no leste da Inglaterra. Essa, porém, não está registrada no livro dos recordes. Além de Flossie e Creme Puff, existe também Rosie, uma gata de 31 anos da cidade de Norwich, no leste da Inglaterra. Essa, porém, não está registrada no livro dos recordes.
Segundo a dona de Esmeralda, a família até tem interesse em inscrever a gatinha no livro, mas o valor da taxa ainda é um empecilho: 4 mil reais!
Segundo a dona de Esmeralda, a família até tem interesse em inscrever a gatinha no livro, mas o valor da taxa ainda é um empecilho: 4 mil reais! Segundo a dona de Esmeralda, a família até tem interesse em inscrever a gatinha no livro, mas o valor da taxa ainda é um empecilho: 4 mil reais!
A expectativa de vida de um gato doméstico pode variar dependendo de diversos fatores, incluindo genética, cuidados de saúde, dieta e ambiente em que vive.
A expectativa de vida de um gato doméstico pode variar dependendo de diversos fatores, incluindo genética, cuidados de saúde, dieta e ambiente em que vive. A expectativa de vida de um gato doméstico pode variar dependendo de diversos fatores, incluindo genética, cuidados de saúde, dieta e ambiente em que vive.
Em média, a expectativa de vida de um gato doméstico pode variar de 12 a 20 anos.
Em média, a expectativa de vida de um gato doméstico pode variar de 12 a 20 anos. Em média, a expectativa de vida de um gato doméstico pode variar de 12 a 20 anos.
Gatos de raça pura geralmente vivem mais do que gatos sem raça definida. Isso porque eles são criados por criadores que selecionam os animais mais saudáveis para reprodução.
Gatos de raça pura geralmente vivem mais do que gatos sem raça definida. Isso porque eles são criados por criadores que selecionam os animais mais saudáveis para reprodução. Gatos de raça pura geralmente vivem mais do que gatos sem raça definida. Isso porque eles são criados por criadores que selecionam os animais mais saudáveis para reprodução.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.