Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Gelo” misterioso em árvore intriga agricultores no interior do Ceará

Flipar|

O aparecimento de uma substância misteriosa em uma árvore no bairro Brejo Seco, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, chamou a atenção dos moradores.
O aparecimento de uma substância misteriosa em uma árvore no bairro Brejo Seco, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, chamou a atenção dos moradores. O aparecimento de uma substância misteriosa em uma árvore no bairro Brejo Seco, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, chamou a atenção dos moradores.
Esse fenômeno tem sido observado desde o início de setembro, período caracterizado pelo clima quente na região cearense.
Esse fenômeno tem sido observado desde o início de setembro, período caracterizado pelo clima quente na região cearense. Esse fenômeno tem sido observado desde o início de setembro, período caracterizado pelo clima quente na região cearense.
De acordo com relatos dos moradores, ao amanhecer, os galhos começam a liberar uma substância gelada.
De acordo com relatos dos moradores, ao amanhecer, os galhos começam a liberar uma substância gelada. De acordo com relatos dos moradores, ao amanhecer, os galhos começam a liberar uma substância gelada.
Ao longo do dia, essa substância se transforma em uma espuma que cobre os ramos da árvore e, quando a noite cai, essa espuma se converte novamente em água.
Ao longo do dia, essa substância se transforma em uma espuma que cobre os ramos da árvore e, quando a noite cai, essa espuma se converte novamente em água. Ao longo do dia, essa substância se transforma em uma espuma que cobre os ramos da árvore e, quando a noite cai, essa espuma se converte novamente em água.
Os agricultores locais chegaram a se perguntam se esse evento é apenas um fenômeno raro ou algo de natureza sobrenatural.
Os agricultores locais chegaram a se perguntam se esse evento é apenas um fenômeno raro ou algo de natureza sobrenatural. Os agricultores locais chegaram a se perguntam se esse evento é apenas um fenômeno raro ou algo de natureza sobrenatural.
Um especialista do departamento de fitotecnia no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (UFC) esclarece que o que parece ser
Um especialista do departamento de fitotecnia no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (UFC) esclarece que o que parece ser Um especialista do departamento de fitotecnia no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (UFC) esclarece que o que parece ser
Para o professor Lamartine Soares Cardoso de Oliveira, não há qualquer necessidade de recorrer a explicações místicas ou sobrenaturais.
Para o professor Lamartine Soares Cardoso de Oliveira, não há qualquer necessidade de recorrer a explicações místicas ou sobrenaturais. Para o professor Lamartine Soares Cardoso de Oliveira, não há qualquer necessidade de recorrer a explicações místicas ou sobrenaturais.
A formação da enigmática espuma, que se assemelha a gelo, é atribuída a uma cigarra pertencente à família Cercopidae, cujo nome científico é “Prosapia bicincta”.
A formação da enigmática espuma, que se assemelha a gelo, é atribuída a uma cigarra pertencente à família Cercopidae, cujo nome científico é “Prosapia bicincta”. A formação da enigmática espuma, que se assemelha a gelo, é atribuída a uma cigarra pertencente à família Cercopidae, cujo nome científico é “Prosapia bicincta”.
Essa espuma atua como um mecanismo de proteção para as fases jovens do bicho - chamada de ninfa --, servindo como defesa contra possíveis predadores.
Essa espuma atua como um mecanismo de proteção para as fases jovens do bicho - chamada de ninfa --, servindo como defesa contra possíveis predadores. Essa espuma atua como um mecanismo de proteção para as fases jovens do bicho - chamada de ninfa --, servindo como defesa contra possíveis predadores.
“Essa situação tem duas funções. Essa espuma, é, na verdade, um resíduo da digestão da cigarra, o excesso do material que elas retiram da planta. E esse mesmo líquido, ela tem que utilizar, proteger seus ovos
“Essa situação tem duas funções. Essa espuma, é, na verdade, um resíduo da digestão da cigarra, o excesso do material que elas retiram da planta. E esse mesmo líquido, ela tem que utilizar, proteger seus ovos “Essa situação tem duas funções. Essa espuma, é, na verdade, um resíduo da digestão da cigarra, o excesso do material que elas retiram da planta. E esse mesmo líquido, ela tem que utilizar, proteger seus ovos
Um perito enfatizou que essa espuma não causa nenhum tipo de prejuízo à árvore e, ainda mais importante, não representa qualquer ameaça para as pessoas.
Um perito enfatizou que essa espuma não causa nenhum tipo de prejuízo à árvore e, ainda mais importante, não representa qualquer ameaça para as pessoas. Um perito enfatizou que essa espuma não causa nenhum tipo de prejuízo à árvore e, ainda mais importante, não representa qualquer ameaça para as pessoas.
Ele também explicou que a substância “não traz nenhum mal para o galho e não precisa podar”. Ao contrário, é muito importante deixar porque as cigarras têm um papel essencial na ecologia.
Ele também explicou que a substância “não traz nenhum mal para o galho e não precisa podar”. Ao contrário, é muito importante deixar porque as cigarras têm um papel essencial na ecologia. Ele também explicou que a substância “não traz nenhum mal para o galho e não precisa podar”. Ao contrário, é muito importante deixar porque as cigarras têm um papel essencial na ecologia.
A família Cercopidae é um grupo de insetos sugadores de seiva, conhecidos popularmente como cigarras-sapo ou cigarrinhas.
A família Cercopidae é um grupo de insetos sugadores de seiva, conhecidos popularmente como cigarras-sapo ou cigarrinhas. A família Cercopidae é um grupo de insetos sugadores de seiva, conhecidos popularmente como cigarras-sapo ou cigarrinhas.
São insetos de pequeno a médio porte, com corpo alongado e patas traseiras adaptadas para o salto.
São insetos de pequeno a médio porte, com corpo alongado e patas traseiras adaptadas para o salto. São insetos de pequeno a médio porte, com corpo alongado e patas traseiras adaptadas para o salto.
As cigarrinhas passam por uma metamorfose cujos estágios são: ovo, ninfa (foto) e adulto. Os ovos são colocados no solo ou em plantas hospedeiras, e as ninfas emergem deles.
As cigarrinhas passam por uma metamorfose cujos estágios são: ovo, ninfa (foto) e adulto. Os ovos são colocados no solo ou em plantas hospedeiras, e as ninfas emergem deles. As cigarrinhas passam por uma metamorfose cujos estágios são: ovo, ninfa (foto) e adulto. Os ovos são colocados no solo ou em plantas hospedeiras, e as ninfas emergem deles.
As ninfas se assemelham aos adultos, mas são menores e não têm asas. À medida que crescem, passam por várias mudas até atingirem a fase adulta.
As ninfas se assemelham aos adultos, mas são menores e não têm asas. À medida que crescem, passam por várias mudas até atingirem a fase adulta. As ninfas se assemelham aos adultos, mas são menores e não têm asas. À medida que crescem, passam por várias mudas até atingirem a fase adulta.
As cigarrinhas são encontradas em todo o mundo, em uma grande variedade de habitats, incluindo florestas, pastagens e áreas urbanas. São insetos herbívoros, que se alimentam da seiva das plantas.
As cigarrinhas são encontradas em todo o mundo, em uma grande variedade de habitats, incluindo florestas, pastagens e áreas urbanas. São insetos herbívoros, que se alimentam da seiva das plantas. As cigarrinhas são encontradas em todo o mundo, em uma grande variedade de habitats, incluindo florestas, pastagens e áreas urbanas. São insetos herbívoros, que se alimentam da seiva das plantas.
Os adultos das cigarrinhas conhecidos por seu canto, que é produzido por um órgão vibratório localizado no abdômen.
Os adultos das cigarrinhas conhecidos por seu canto, que é produzido por um órgão vibratório localizado no abdômen. Os adultos das cigarrinhas conhecidos por seu canto, que é produzido por um órgão vibratório localizado no abdômen.
Essas cigarras são importantes insetos polinizadores, pois ajudam a transportar o pólen de uma flor para outra. Elas também servem de alimento importante para aves, lagartos e outros animais.
Essas cigarras são importantes insetos polinizadores, pois ajudam a transportar o pólen de uma flor para outra. Elas também servem de alimento importante para aves, lagartos e outros animais. Essas cigarras são importantes insetos polinizadores, pois ajudam a transportar o pólen de uma flor para outra. Elas também servem de alimento importante para aves, lagartos e outros animais.
As cigarrinhas são frequentemente confundidas com as cigarras da família Cicadidae. No entanto, as cigarras da família Cicadidae não possuem a tal massa espumosa que protege as ninfas.
As cigarrinhas são frequentemente confundidas com as cigarras da família Cicadidae. No entanto, as cigarras da família Cicadidae não possuem a tal massa espumosa que protege as ninfas. As cigarrinhas são frequentemente confundidas com as cigarras da família Cicadidae. No entanto, as cigarras da família Cicadidae não possuem a tal massa espumosa que protege as ninfas.
O
O O
É a segunda maior cidade do Ceará, com uma população estimada em 300.000 habitantes.
É a segunda maior cidade do Ceará, com uma população estimada em 300.000 habitantes. É a segunda maior cidade do Ceará, com uma população estimada em 300.000 habitantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.