Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lobo-Guará é visto em pleno centro de Caçapava

Flipar|

Um lobo-guará foi visto no centro da cidade de Caçapava, no interior do estado de São Paulo.
Um lobo-guará foi visto no centro da cidade de Caçapava, no interior do estado de São Paulo. Um lobo-guará foi visto no centro da cidade de Caçapava, no interior do estado de São Paulo.
Uma moradora filmou o animal correndo entre as ruas São Francisco e Professora Aurora Paes da Costa, no bairro Vila Antônio Augusto Luiz.
Uma moradora filmou o animal correndo entre as ruas São Francisco e Professora Aurora Paes da Costa, no bairro Vila Antônio Augusto Luiz. Uma moradora filmou o animal correndo entre as ruas São Francisco e Professora Aurora Paes da Costa, no bairro Vila Antônio Augusto Luiz.
O flagrante foi registrado por volta das 22h30 de domingo 10/9.
O flagrante foi registrado por volta das 22h30 de domingo 10/9. O flagrante foi registrado por volta das 22h30 de domingo 10/9.
A moradora se surpreendeu com a presença da espécie em área urbana.
A moradora se surpreendeu com a presença da espécie em área urbana. A moradora se surpreendeu com a presença da espécie em área urbana.
A moradora disse, ainda, que percebeu a presença de uma viatura da Polícia Militar nas proximidades, monitorando o
A moradora disse, ainda, que percebeu a presença de uma viatura da Polícia Militar nas proximidades, monitorando o A moradora disse, ainda, que percebeu a presença de uma viatura da Polícia Militar nas proximidades, monitorando o
Também chamado de lobo-de-crina, lobo-de-juba e lobo-vermelho, o lobo-guará é uma espécie de canídeo endêmico (que só existe numa região) na América do Sul.
Também chamado de lobo-de-crina, lobo-de-juba e lobo-vermelho, o lobo-guará é uma espécie de canídeo endêmico (que só existe numa região) na América do Sul. Também chamado de lobo-de-crina, lobo-de-juba e lobo-vermelho, o lobo-guará é uma espécie de canídeo endêmico (que só existe numa região) na América do Sul.
Essa espécie vive em savanas do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia.
Essa espécie vive em savanas do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia. Essa espécie vive em savanas do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia.
Animal típico do Cerrado, cumpre importante papel na dispersão de sementes de frutos, principalmente da lobeira, um pequeno arbusto ou árvore de até 5 metros de altura
Animal típico do Cerrado, cumpre importante papel na dispersão de sementes de frutos, principalmente da lobeira, um pequeno arbusto ou árvore de até 5 metros de altura Animal típico do Cerrado, cumpre importante papel na dispersão de sementes de frutos, principalmente da lobeira, um pequeno arbusto ou árvore de até 5 metros de altura
O lobo-guará prefere ambientes com baixa quantidade de arbustos e vegetação pouco densa
O lobo-guará prefere ambientes com baixa quantidade de arbustos e vegetação pouco densa O lobo-guará prefere ambientes com baixa quantidade de arbustos e vegetação pouco densa
É o maior canídeo da América do Sul. Pode pesar entre 20 e 30 quilos e medir até 90 centímetros na altura da cernelha.
É o maior canídeo da América do Sul. Pode pesar entre 20 e 30 quilos e medir até 90 centímetros na altura da cernelha. É o maior canídeo da América do Sul. Pode pesar entre 20 e 30 quilos e medir até 90 centímetros na altura da cernelha.
Os lobos-guará têm hábitos noturnos e é um animal solitário. Costuma andar sozinho.
Os lobos-guará têm hábitos noturnos e é um animal solitário. Costuma andar sozinho. Os lobos-guará têm hábitos noturnos e é um animal solitário. Costuma andar sozinho.
O lobo guará, poré, forma casal na época do estro da fêmea, quando ela produz os hormônios reprodutivos.
O lobo guará, poré, forma casal na época do estro da fêmea, quando ela produz os hormônios reprodutivos. O lobo guará, poré, forma casal na época do estro da fêmea, quando ela produz os hormônios reprodutivos.
O lobo-guará usa o cheiro da urina para sua comunicação e para a marcação de território.
O lobo-guará usa o cheiro da urina para sua comunicação e para a marcação de território. O lobo-guará usa o cheiro da urina para sua comunicação e para a marcação de território.
Essa espécie é onívora. Ou seja, também se alimenta de vegetais como de carne.
Essa espécie é onívora. Ou seja, também se alimenta de vegetais como de carne. Essa espécie é onívora. Ou seja, também se alimenta de vegetais como de carne.
Aves, tatus e roedores estão entre as principais presas do lobo-guará.
Aves, tatus e roedores estão entre as principais presas do lobo-guará. Aves, tatus e roedores estão entre as principais presas do lobo-guará.
O lobo-guará está na lista das espécies
O lobo-guará está na lista das espécies O lobo-guará está na lista das espécies
Ainda não faz parte da lista de maior risco, mas entrou nessa seleção dos
Ainda não faz parte da lista de maior risco, mas entrou nessa seleção dos Ainda não faz parte da lista de maior risco, mas entrou nessa seleção dos
Entre os motivos do declínio populacional de lobos-guará, estão destruição do cerrado para ampliação da agricultura, atropelamentos, caça e doenças advindas dos cães domésticos.
Entre os motivos do declínio populacional de lobos-guará, estão destruição do cerrado para ampliação da agricultura, atropelamentos, caça e doenças advindas dos cães domésticos. Entre os motivos do declínio populacional de lobos-guará, estão destruição do cerrado para ampliação da agricultura, atropelamentos, caça e doenças advindas dos cães domésticos.
O lobo-guará é protegido contra caça em todos os países onde a espécie é registrada.
O lobo-guará é protegido contra caça em todos os países onde a espécie é registrada. O lobo-guará é protegido contra caça em todos os países onde a espécie é registrada.
Ambientalistas também tentam eliminar superstições que prejudicam a espécie. Na Bolívia, há quem acredite que montar uma sela feita de pele de lobo-guará afasta a má sorte.
Ambientalistas também tentam eliminar superstições que prejudicam a espécie. Na Bolívia, há quem acredite que montar uma sela feita de pele de lobo-guará afasta a má sorte. Ambientalistas também tentam eliminar superstições que prejudicam a espécie. Na Bolívia, há quem acredite que montar uma sela feita de pele de lobo-guará afasta a má sorte.
O lobo-guará tem uma expectativa de 15 anos de vida.
O lobo-guará tem uma expectativa de 15 anos de vida. O lobo-guará tem uma expectativa de 15 anos de vida.
Em julho de 2020, o lobo-guará passou a figurar a nota de 200 reais. A nota foi lançada oficialmente em 02 de setembro de 2020,
Em julho de 2020, o lobo-guará passou a figurar a nota de 200 reais. A nota foi lançada oficialmente em 02 de setembro de 2020, Em julho de 2020, o lobo-guará passou a figurar a nota de 200 reais. A nota foi lançada oficialmente em 02 de setembro de 2020,
Ele também já foi representado na moeda de 100 cruzeiros-reais, que circulou no Brasil entre 1993 e 1994
Ele também já foi representado na moeda de 100 cruzeiros-reais, que circulou no Brasil entre 1993 e 1994 Ele também já foi representado na moeda de 100 cruzeiros-reais, que circulou no Brasil entre 1993 e 1994

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.