Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lollapalooza: veja algumas curiosidades sobre o festival de música

Flipar|

Entre os dias 22 e 24 de março acontece a 11ª edição do festival de música Lollapalooza Brasil, no autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O Flipar mostra a seguir algumas curiosidades da história do evento!
Entre os dias 22 e 24 de março acontece a 11ª edição do festival de música Lollapalooza Brasil, no autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O Flipar mostra a seguir algumas curiosidades da história do evento! Entre os dias 22 e 24 de março acontece a 11ª edição do festival de música Lollapalooza Brasil, no autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O Flipar mostra a seguir algumas curiosidades da história do evento! (Flipar)
Origem do nome - Criador do evento nos Estados Unidos, em 1991, o cantor Perry Farrell declarou em entrevistas que ouviu o termo na série de humor “Os Três Patetas” e a sonoridade o agradou.
Origem do nome - Criador do evento nos Estados Unidos, em 1991, o cantor Perry Farrell declarou em entrevistas que ouviu o termo na série de humor “Os Três Patetas” e a sonoridade o agradou. Origem do nome - Criador do evento nos Estados Unidos, em 1991, o cantor Perry Farrell declarou em entrevistas que ouviu o termo na série de humor “Os Três Patetas” e a sonoridade o agradou. (Flipar)
Lollapalooza é uma expressão usada em terras americanas para se referir a algo extraordinário ou incomum.
Lollapalooza é uma expressão usada em terras americanas para se referir a algo extraordinário ou incomum. Lollapalooza é uma expressão usada em terras americanas para se referir a algo extraordinário ou incomum. (Flipar)
O início de tudo - Farrell pensou no evento como uma turnê de despedida de sua banda, a Jane’s Addiciton. Mas ele cresceu, ganhou características de festival anual e foi exportado para outros países.
O início de tudo - Farrell pensou no evento como uma turnê de despedida de sua banda, a Jane’s Addiciton. Mas ele cresceu, ganhou características de festival anual e foi exportado para outros países. O início de tudo - Farrell pensou no evento como uma turnê de despedida de sua banda, a Jane’s Addiciton. Mas ele cresceu, ganhou características de festival anual e foi exportado para outros países. (Flipar)
Na pátria-mãe - Nos Estados Unidos, o Lollapalooza acontece atualmente em Chicago, no estado de Illinois. Neste ano, serão quatro dias de programação, entre 1º e 4 de agosto, no Grant Park.
Na pátria-mãe - Nos Estados Unidos, o Lollapalooza acontece atualmente em Chicago, no estado de Illinois. Neste ano, serão quatro dias de programação, entre 1º e 4 de agosto, no Grant Park. Na pátria-mãe - Nos Estados Unidos, o Lollapalooza acontece atualmente em Chicago, no estado de Illinois. Neste ano, serão quatro dias de programação, entre 1º e 4 de agosto, no Grant Park. (Flipar)
Uma ilustre desconhecida - Lady Gaga, quando ainda não era famosa, apresentou-se no Lollapalooza de Chicago em 2007 e a repercussão foi tímida.
Uma ilustre desconhecida - Lady Gaga, quando ainda não era famosa, apresentou-se no Lollapalooza de Chicago em 2007 e a repercussão foi tímida. Uma ilustre desconhecida - Lady Gaga, quando ainda não era famosa, apresentou-se no Lollapalooza de Chicago em 2007 e a repercussão foi tímida. (Flipar)
Três anos depois, já entre os maiores nomes do pop mundial, Lady Gaga voltou ao Lollapalooza nos Estados Unidos como atração principal do festival.
Três anos depois, já entre os maiores nomes do pop mundial, Lady Gaga voltou ao Lollapalooza nos Estados Unidos como atração principal do festival. Três anos depois, já entre os maiores nomes do pop mundial, Lady Gaga voltou ao Lollapalooza nos Estados Unidos como atração principal do festival. (Flipar)
Expansão para a América do Sul - O Chile foi o primeiro país da região a receber o Lollapalooza, em 2011, na capital Santiago.
Expansão para a América do Sul - O Chile foi o primeiro país da região a receber o Lollapalooza, em 2011, na capital Santiago. Expansão para a América do Sul - O Chile foi o primeiro país da região a receber o Lollapalooza, em 2011, na capital Santiago. (Flipar)
O Lollapalooza desembarcou no Brasil em 2012 e, desde então, aconteceu todo os anos - exceto em 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19.
O Lollapalooza desembarcou no Brasil em 2012 e, desde então, aconteceu todo os anos - exceto em 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19. O Lollapalooza desembarcou no Brasil em 2012 e, desde então, aconteceu todo os anos - exceto em 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19. (Flipar)
Em sua primeira edição no Brasil, o Lollapalooza teve um público total de cerca de 130 mil pessoas.
Em sua primeira edição no Brasil, o Lollapalooza teve um público total de cerca de 130 mil pessoas. Em sua primeira edição no Brasil, o Lollapalooza teve um público total de cerca de 130 mil pessoas. (Flipar)
No ano passado, esse número mais que dobrou: 302,6 mil ingressos foram vendidos, de acordo com dados oficiais da organização.
No ano passado, esse número mais que dobrou: 302,6 mil ingressos foram vendidos, de acordo com dados oficiais da organização. No ano passado, esse número mais que dobrou: 302,6 mil ingressos foram vendidos, de acordo com dados oficiais da organização. (Flipar)
Line-up - O Lollapalooza Brasil tem caprichado nos headliners ano após ano, com bandas como Pearl Jam, Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers.
Line-up - O Lollapalooza Brasil tem caprichado nos headliners ano após ano, com bandas como Pearl Jam, Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers. Line-up - O Lollapalooza Brasil tem caprichado nos headliners ano após ano, com bandas como Pearl Jam, Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers. (Flipar)
Uma característica interessante do festival é dar espaço para artistas e bandas independentes e/ou emergentes.
Uma característica interessante do festival é dar espaço para artistas e bandas independentes e/ou emergentes. Uma característica interessante do festival é dar espaço para artistas e bandas independentes e/ou emergentes. (Flipar)
Pelo mundo - Outros países organizaram ou seguem organizando suas versões do Lollapalooza. Na América do Sul, a Argentina recebe o festival desde 2014. O deste ano será entre os dias 15 e 17 de março, no Hipódromo San Isidro, em cidade localizada na região metropolitana de Buenos Aires.
Pelo mundo - Outros países organizaram ou seguem organizando suas versões do Lollapalooza. Na América do Sul, a Argentina recebe o festival desde 2014. O deste ano será entre os dias 15 e 17 de março, no Hipódromo San Isidro, em cidade localizada na re... Pelo mundo - Outros países organizaram ou seguem organizando suas versões do Lollapalooza. Na América do Sul, a Argentina recebe o festival desde 2014. O deste ano será entre os dias 15 e 17 de março, no Hipódromo San Isidro, em cidade localizada na região metropolitana de Buenos Aires. (Flipar)
França (Lollapalooza Paris), Alemanha (Lollapalooza Berlim) e Suécia (Lollapalooza Estocolmo) são países europeus que recebem com frequência o festival. O Reino Unido já teve edições, assim como Austrália, Canadá e Israel.
França (Lollapalooza Paris), Alemanha (Lollapalooza Berlim) e Suécia (Lollapalooza Estocolmo) são países europeus que recebem com frequência o festival. O Reino Unido já teve edições, assim como Austrália, Canadá e Israel. França (Lollapalooza Paris), Alemanha (Lollapalooza Berlim) e Suécia (Lollapalooza Estocolmo) são países europeus que recebem com frequência o festival. O Reino Unido já teve edições, assim como Austrália, Canadá e Israel. (Flipar)
A sede - Nos dois primeiros anos, o Lollapalooza Brasil aconteceu no Jockey Club, na capital paulista. Na estreia, com duas datas, e no segundo ano acabou expandido para três dias.
A sede - Nos dois primeiros anos, o Lollapalooza Brasil aconteceu no Jockey Club, na capital paulista. Na estreia, com duas datas, e no segundo ano acabou expandido para três dias. A sede - Nos dois primeiros anos, o Lollapalooza Brasil aconteceu no Jockey Club, na capital paulista. Na estreia, com duas datas, e no segundo ano acabou expandido para três dias. (Flipar)
A partir de 2014, o festival passou a ter lugar no autódromo de Interlagos, na Zona Sul paulistana. Já foram oito edições no local.
A partir de 2014, o festival passou a ter lugar no autódromo de Interlagos, na Zona Sul paulistana. Já foram oito edições no local. A partir de 2014, o festival passou a ter lugar no autódromo de Interlagos, na Zona Sul paulistana. Já foram oito edições no local. (Flipar)
Gêneros musicais - O festival costuma ter em sua programação uma gama eclética, que vai do rock alternativo e o punk rock ao rapp, o funk e a MPB.
Gêneros musicais - O festival costuma ter em sua programação uma gama eclética, que vai do rock alternativo e o punk rock ao rapp, o funk e a MPB. Gêneros musicais - O festival costuma ter em sua programação uma gama eclética, que vai do rock alternativo e o punk rock ao rapp, o funk e a MPB. (Flipar)
Artistas nacionais - Na primeira edição do Lollapalooza Brasil, em 2012, O Rappa e Racionais MC’s foram os principais representantes dos artistas nacionais.
Artistas nacionais - Na primeira edição do Lollapalooza Brasil, em 2012, O Rappa e Racionais MC’s foram os principais representantes dos artistas nacionais. Artistas nacionais - Na primeira edição do Lollapalooza Brasil, em 2012, O Rappa e Racionais MC’s foram os principais representantes dos artistas nacionais. (Flipar)
O número de artistas e bandas brasileiras foi aumentando ano a ano. Na edição de 2024, por exemplo, há mais de dez shows no line-up, como Marcelo D2, Luísa Sonza, BaianaSystem, Tulipa Ruiz, Titãs, Supla, Gilberto Gil, entre outro
O número de artistas e bandas brasileiras foi aumentando ano a ano. Na edição de 2024, por exemplo, há mais de dez shows no line-up, como Marcelo D2, Luísa Sonza, BaianaSystem, Tulipa Ruiz, Titãs, Supla, Gilberto Gil, entre outro O número de artistas e bandas brasileiras foi aumentando ano a ano. Na edição de 2024, por exemplo, há mais de dez shows no line-up, como Marcelo D2, Luísa Sonza, BaianaSystem, Tulipa Ruiz, Titãs, Supla, Gilberto Gil, entre outro (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.