Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mamma Bruschetta faz 74 anos; veja oito famosos que são trans

Flipar|

Nesta quarta-feira (13/09), uma das grandes ícones da TV brasileira completa 74 anos: a atriz e apresentadora Mamma Bruschetta.
Nesta quarta-feira (13/09), uma das grandes ícones da TV brasileira completa 74 anos: a atriz e apresentadora Mamma Bruschetta. Nesta quarta-feira (13/09), uma das grandes ícones da TV brasileira completa 74 anos: a atriz e apresentadora Mamma Bruschetta.
Mamma ficou famosa por interpretar uma personagem caricata de uma típica imigrante italiana fofoqueira, que comentava os acontecimentos das telenovelas em exibição e da vida das celebridades.
Mamma ficou famosa por interpretar uma personagem caricata de uma típica imigrante italiana fofoqueira, que comentava os acontecimentos das telenovelas em exibição e da vida das celebridades. Mamma ficou famosa por interpretar uma personagem caricata de uma típica imigrante italiana fofoqueira, que comentava os acontecimentos das telenovelas em exibição e da vida das celebridades.
Ela começou sua carreira na televisão nos anos 1980, no programa
Ela começou sua carreira na televisão nos anos 1980, no programa Ela começou sua carreira na televisão nos anos 1980, no programa
Depois, Mamma passou por outras emissoras, como a TV Gazeta, a Record e a RedeTV!. Atualmente, ela é uma das apresentadoras do programa
Depois, Mamma passou por outras emissoras, como a TV Gazeta, a Record e a RedeTV!. Atualmente, ela é uma das apresentadoras do programa Depois, Mamma passou por outras emissoras, como a TV Gazeta, a Record e a RedeTV!. Atualmente, ela é uma das apresentadoras do programa
A atriz foi uma das primeiras artistas transgênero a ganhar notoriedade na televisão brasileira e se tornou uma das grandes defensoras da diversidade e da inclusão.
A atriz foi uma das primeiras artistas transgênero a ganhar notoriedade na televisão brasileira e se tornou uma das grandes defensoras da diversidade e da inclusão. A atriz foi uma das primeiras artistas transgênero a ganhar notoriedade na televisão brasileira e se tornou uma das grandes defensoras da diversidade e da inclusão.
Relembre agora outras celebridades transgênero que são exemplos de representatividade!
Relembre agora outras celebridades transgênero que são exemplos de representatividade! Relembre agora outras celebridades transgênero que são exemplos de representatividade!
Elliot Page: Conhecido pelos papéis nos filmes “A Origem” (2008) e “Juno” (2007), pelo qual recebeu inclusive uma indicação ao Oscar, Elliot se assumiu publicamente como transgênero e não-binário em 2020.
Elliot Page: Conhecido pelos papéis nos filmes “A Origem” (2008) e “Juno” (2007), pelo qual recebeu inclusive uma indicação ao Oscar, Elliot se assumiu publicamente como transgênero e não-binário em 2020. Elliot Page: Conhecido pelos papéis nos filmes “A Origem” (2008) e “Juno” (2007), pelo qual recebeu inclusive uma indicação ao Oscar, Elliot se assumiu publicamente como transgênero e não-binário em 2020.
Desde então, o ator se tornou uma das principais vozes mundiais na luta pela causa das pessoas trans.
Desde então, o ator se tornou uma das principais vozes mundiais na luta pela causa das pessoas trans. Desde então, o ator se tornou uma das principais vozes mundiais na luta pela causa das pessoas trans.
Laverne Cox: A atriz ficou conhecida por seu papel como Sophia Burset na série da Netflix “Orange Is the New Black”, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Award de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia.
Laverne Cox: A atriz ficou conhecida por seu papel como Sophia Burset na série da Netflix “Orange Is the New Black”, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Award de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia. Laverne Cox: A atriz ficou conhecida por seu papel como Sophia Burset na série da Netflix “Orange Is the New Black”, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Award de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia.
Cox é uma das fundadoras da Trans United Fund, uma organização sem fins lucrativos que fornece apoio financeiro e educacional para pessoas transgênero.
Cox é uma das fundadoras da Trans United Fund, uma organização sem fins lucrativos que fornece apoio financeiro e educacional para pessoas transgênero. Cox é uma das fundadoras da Trans United Fund, uma organização sem fins lucrativos que fornece apoio financeiro e educacional para pessoas transgênero.
Caitlyn Jenner: Nascida como William Bruce Jenner em Mount Kisco, Nova York, em 28 de outubro de 1949, Jenner ganhou fama mundial como atleta, conquistando a medalha de ouro no decatlo nas Olimpíadas de Montreal em 1976.
Caitlyn Jenner: Nascida como William Bruce Jenner em Mount Kisco, Nova York, em 28 de outubro de 1949, Jenner ganhou fama mundial como atleta, conquistando a medalha de ouro no decatlo nas Olimpíadas de Montreal em 1976. Caitlyn Jenner: Nascida como William Bruce Jenner em Mount Kisco, Nova York, em 28 de outubro de 1949, Jenner ganhou fama mundial como atleta, conquistando a medalha de ouro no decatlo nas Olimpíadas de Montreal em 1976.
Em 2015, Jenner anunciou sua transição de gênero, tornando-se uma das pessoas transgênero mais conhecidas do mundo. Sua história foi contada no documentário
Em 2015, Jenner anunciou sua transição de gênero, tornando-se uma das pessoas transgênero mais conhecidas do mundo. Sua história foi contada no documentário Em 2015, Jenner anunciou sua transição de gênero, tornando-se uma das pessoas transgênero mais conhecidas do mundo. Sua história foi contada no documentário
Hari Nef: Ela começou sua carreira como modelo, sendo a primeira modelo transgênero a desfilar para a Gucci na Semana de Moda de Milão e a assinar com a conceituada agência IMG Models.
Hari Nef: Ela começou sua carreira como modelo, sendo a primeira modelo transgênero a desfilar para a Gucci na Semana de Moda de Milão e a assinar com a conceituada agência IMG Models. Hari Nef: Ela começou sua carreira como modelo, sendo a primeira modelo transgênero a desfilar para a Gucci na Semana de Moda de Milão e a assinar com a conceituada agência IMG Models.
Anos depois, Nef se notabilizou ao interpretar Gittel na série original da Amazon “Transparent” (2014-2019).
Anos depois, Nef se notabilizou ao interpretar Gittel na série original da Amazon “Transparent” (2014-2019). Anos depois, Nef se notabilizou ao interpretar Gittel na série original da Amazon “Transparent” (2014-2019).
Jamie Clayton: A atriz ficou conhecida por seu papel como Nomi Marks na série “Sense8”, da Netflix. Ela é uma das primeiras atrizes transgênero a ganhar um papel principal em uma série de televisão de sucesso.
Jamie Clayton: A atriz ficou conhecida por seu papel como Nomi Marks na série “Sense8”, da Netflix. Ela é uma das primeiras atrizes transgênero a ganhar um papel principal em uma série de televisão de sucesso. Jamie Clayton: A atriz ficou conhecida por seu papel como Nomi Marks na série “Sense8”, da Netflix. Ela é uma das primeiras atrizes transgênero a ganhar um papel principal em uma série de televisão de sucesso.
Clayton também apareceu nos filmes “Demônio de Neon” (2016), “Boneco de Neve” (2017) e “Hellraiser” (2022). Ela também é uma ativista pelos direitos das pessoas transgênero.
Clayton também apareceu nos filmes “Demônio de Neon” (2016), “Boneco de Neve” (2017) e “Hellraiser” (2022). Ela também é uma ativista pelos direitos das pessoas transgênero. Clayton também apareceu nos filmes “Demônio de Neon” (2016), “Boneco de Neve” (2017) e “Hellraiser” (2022). Ela também é uma ativista pelos direitos das pessoas transgênero.
Daniela Vega: Atriz e cantora lírica, a chilena alcançou reconhecimento internacional ao ser nomeada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, em 2018.
Daniela Vega: Atriz e cantora lírica, a chilena alcançou reconhecimento internacional ao ser nomeada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, em 2018. Daniela Vega: Atriz e cantora lírica, a chilena alcançou reconhecimento internacional ao ser nomeada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, em 2018.
Em 2017, Daniela havia se destacado por protagonizar o filme
Em 2017, Daniela havia se destacado por protagonizar o filme Em 2017, Daniela havia se destacado por protagonizar o filme
Linn da Quebrada: Nascida em São Paulo, a cantora lançou seu primeiro álbum,
Linn da Quebrada: Nascida em São Paulo, a cantora lançou seu primeiro álbum, Linn da Quebrada: Nascida em São Paulo, a cantora lançou seu primeiro álbum,
Em 2022, Linn ganhou ainda mais projeção ao participar da 22ª edição do BBB. Na casa, ela falou abertamente sobre sua história de superação e as dificuldades pelas quais passou ao se assumir trans.
Em 2022, Linn ganhou ainda mais projeção ao participar da 22ª edição do BBB. Na casa, ela falou abertamente sobre sua história de superação e as dificuldades pelas quais passou ao se assumir trans. Em 2022, Linn ganhou ainda mais projeção ao participar da 22ª edição do BBB. Na casa, ela falou abertamente sobre sua história de superação e as dificuldades pelas quais passou ao se assumir trans.
Maria Clara Spinelli: A atriz conquistou um marco significativo ao se tornar a primeira transexual a interpretar uma personagem transgênero em uma novela transmitida em rede nacional, em
Maria Clara Spinelli: A atriz conquistou um marco significativo ao se tornar a primeira transexual a interpretar uma personagem transgênero em uma novela transmitida em rede nacional, em Maria Clara Spinelli: A atriz conquistou um marco significativo ao se tornar a primeira transexual a interpretar uma personagem transgênero em uma novela transmitida em rede nacional, em
Além disso, a atriz também desempenhou papéis importantes em produções como a novela
Além disso, a atriz também desempenhou papéis importantes em produções como a novela Além disso, a atriz também desempenhou papéis importantes em produções como a novela

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.