Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Melhore seu desempenho na academia

Flipar

Flipar|Do R7

Treinar na academia é uma prática que vem conquistando o público em geral há alguns anos e é importante começar seus exercícios com algumas dicas em mente. Aqui temos informações importantes para melhorar o seu desempenho e você evitar lesões. Confira aí!
Treinar na academia é uma prática que vem conquistando o público em geral há alguns anos e é importante começar seus exercícios com algumas dicas em mente. Aqui temos informações importantes para melhorar o seu desempenho e você evitar lesões. Confira aí! Treinar na academia é uma prática que vem conquistando o público em geral há alguns anos e é importante começar seus exercícios com algumas dicas em mente. Aqui temos informações importantes para melhorar o seu desempenho e você evitar lesões. Confira aí!
Dica número 1: Defina seu objetivo
Dica número 1: Defina seu objetivo Dica número 1: Defina seu objetivo
Muitas vezes estamos empolgados em alcançar grandes resultados e fazer inumeros exercicios como forma de empenho, porém não é dessa forma que o resultado virá. Coloque metas de tamanho, peso ou quilômetros percorrido para não se frustrar e se motivar de maneira gradual.
Muitas vezes estamos empolgados em alcançar grandes resultados e fazer inumeros exercicios como forma de empenho, porém não é dessa forma que o resultado virá. Coloque metas de tamanho, peso ou quilômetros percorrido para não se frustrar e se motivar d... Muitas vezes estamos empolgados em alcançar grandes resultados e fazer inumeros exercicios como forma de empenho, porém não é dessa forma que o resultado virá. Coloque metas de tamanho, peso ou quilômetros percorrido para não se frustrar e se motivar de maneira gradual.
Dica número 2: Mude de treino
Dica número 2: Mude de treino Dica número 2: Mude de treino
Manter o seu treino por um tempo é fundamental para você começar a ter resultados, porém em alguns momentos você precisa trocar a sequências de exercícios feitos para gerar novos estímulos em seu corpo.
Manter o seu treino por um tempo é fundamental para você começar a ter resultados, porém em alguns momentos você precisa trocar a sequências de exercícios feitos para gerar novos estímulos em seu corpo. Manter o seu treino por um tempo é fundamental para você começar a ter resultados, porém em alguns momentos você precisa trocar a sequências de exercícios feitos para gerar novos estímulos em seu corpo.
Dica número 3: Não tenha medo de usar cargas mais altas
Dica número 3: Não tenha medo de usar cargas mais altas Dica número 3: Não tenha medo de usar cargas mais altas
Se você pratica musculação, é necessário você saber que realizar o exercício com cargas maiores irão aumentar sua chance de hipertrofia e até mesmo de definição muscular. Só tome cuidado para não exagerar e sofrer um lesão.
Se você pratica musculação, é necessário você saber que realizar o exercício com cargas maiores irão aumentar sua chance de hipertrofia e até mesmo de definição muscular. Só tome cuidado para não exagerar e sofrer um lesão. Se você pratica musculação, é necessário você saber que realizar o exercício com cargas maiores irão aumentar sua chance de hipertrofia e até mesmo de definição muscular. Só tome cuidado para não exagerar e sofrer um lesão.
Dica número 4: Procure a ajuda de um profissional
Dica número 4: Procure a ajuda de um profissional Dica número 4: Procure a ajuda de um profissional
Quase todas as academias atualmente possuem profissionais qualificados para te orientar, seja para montar um treino, corrigir a técnica durante o exercício ou para dar informações sobre o impacto da musculação/cardio em seu organismo.
Quase todas as academias atualmente possuem profissionais qualificados para te orientar, seja para montar um treino, corrigir a técnica durante o exercício ou para dar informações sobre o impacto da musculação/cardio em seu organismo. Quase todas as academias atualmente possuem profissionais qualificados para te orientar, seja para montar um treino, corrigir a técnica durante o exercício ou para dar informações sobre o impacto da musculação/cardio em seu organismo.
Dica número 5: Vá ao nutricionista
Dica número 5: Vá ao nutricionista Dica número 5: Vá ao nutricionista
Assim como é importante ter um acompanhamento de um profissional na academia, ir em nutricionista e fazer exames irão auxiliar tanto no seu desempenho como na sua saúde. Ele poderá ter direcionar para uma dieta dependendo do seu objetivo.
Assim como é importante ter um acompanhamento de um profissional na academia, ir em nutricionista e fazer exames irão auxiliar tanto no seu desempenho como na sua saúde. Ele poderá ter direcionar para uma dieta dependendo do seu objetivo. Assim como é importante ter um acompanhamento de um profissional na academia, ir em nutricionista e fazer exames irão auxiliar tanto no seu desempenho como na sua saúde. Ele poderá ter direcionar para uma dieta dependendo do seu objetivo.
Dica número 6: Anote o seu progresso
Dica número 6: Anote o seu progresso Dica número 6: Anote o seu progresso
Registrar o seu desempenho e o seu progresso é uma excelente forma de você se motivar. Treinar em uma academia é acima de tudo resiliência e paciência para que chegar aos seus objetivos.
Registrar o seu desempenho e o seu progresso é uma excelente forma de você se motivar. Treinar em uma academia é acima de tudo resiliência e paciência para que chegar aos seus objetivos. Registrar o seu desempenho e o seu progresso é uma excelente forma de você se motivar. Treinar em uma academia é acima de tudo resiliência e paciência para que chegar aos seus objetivos.
Dica número 7: Se inspire em atletas e/ou personalidades
Dica número 7: Se inspire em atletas e/ou personalidades Dica número 7: Se inspire em atletas e/ou personalidades
Hoje em dia vivemos um mundo de redes sociais, certo? Então uma forma de usá-la de maneira proveitosa para seu treino é se inspirar em grandes atletas do fisiculturismo ou celebridades que possuem um físico que você gostaria de ter.
Hoje em dia vivemos um mundo de redes sociais, certo? Então uma forma de usá-la de maneira proveitosa para seu treino é se inspirar em grandes atletas do fisiculturismo ou celebridades que possuem um físico que você gostaria de ter. Hoje em dia vivemos um mundo de redes sociais, certo? Então uma forma de usá-la de maneira proveitosa para seu treino é se inspirar em grandes atletas do fisiculturismo ou celebridades que possuem um físico que você gostaria de ter.
Dica número 8: Corrija erros
Dica número 8: Corrija erros Dica número 8: Corrija erros
É muito comum estarmos na academia e acharmos que o que estamos fazendo está sendo feito corretamente, mas a grande verdade é que executar com perfeição um exercício exige muita concentração, técnica e força de vontade.
É muito comum estarmos na academia e acharmos que o que estamos fazendo está sendo feito corretamente, mas a grande verdade é que executar com perfeição um exercício exige muita concentração, técnica e força de vontade. É muito comum estarmos na academia e acharmos que o que estamos fazendo está sendo feito corretamente, mas a grande verdade é que executar com perfeição um exercício exige muita concentração, técnica e força de vontade.
Dica número 9: Procure ambientes e companhias favoráveis
Dica número 9: Procure ambientes e companhias favoráveis Dica número 9: Procure ambientes e companhias favoráveis
Muitas pessoas gostam de se exercitar junto com um amigo, então faça com que essa companhia coloque você para cima e não o contrário. Além disso, se você gosta de se exercitar em lugares abertos, ache um que seja arejado e agradável.
Muitas pessoas gostam de se exercitar junto com um amigo, então faça com que essa companhia coloque você para cima e não o contrário. Além disso, se você gosta de se exercitar em lugares abertos, ache um que seja arejado e agradável. Muitas pessoas gostam de se exercitar junto com um amigo, então faça com que essa companhia coloque você para cima e não o contrário. Além disso, se você gosta de se exercitar em lugares abertos, ache um que seja arejado e agradável.
Dica número 10: Faça cardio
Dica número 10: Faça cardio Dica número 10: Faça cardio
Se você pratica musculação, coloque na sua programação ao menos trinta minutos de cardio após você levantar peso. Essa combinação irá ser ótima pra sua saúde e melhorará seu condicionamento, além de acelerar seu metabolismo.
Se você pratica musculação, coloque na sua programação ao menos trinta minutos de cardio após você levantar peso. Essa combinação irá ser ótima pra sua saúde e melhorará seu condicionamento, além de acelerar seu metabolismo. Se você pratica musculação, coloque na sua programação ao menos trinta minutos de cardio após você levantar peso. Essa combinação irá ser ótima pra sua saúde e melhorará seu condicionamento, além de acelerar seu metabolismo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.