Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradora do RJ de quase 120 anos intriga cientistas da USP

Flipar|

Uma moradora de 119 anos de Itaperuna, no estado do Rio de Janeiro, tem intrigado pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).
Uma moradora de 119 anos de Itaperuna, no estado do Rio de Janeiro, tem intrigado pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). Uma moradora de 119 anos de Itaperuna, no estado do Rio de Janeiro, tem intrigado pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). (Flipar)
Tendo ela como exemplo, cientistas do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-tronco da universidade paulista estão dedicados a entender o segredo da longevidade.
Tendo ela como exemplo, cientistas do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-tronco da universidade paulista estão dedicados a entender o segredo da longevidade. Tendo ela como exemplo, cientistas do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-tronco da universidade paulista estão dedicados a entender o segredo da longevidade. (Flipar)
Para isso, eles pretendem ir a fundo e descobrir seus hábitos alimentares, personalidade e histórico de saúde.
Para isso, eles pretendem ir a fundo e descobrir seus hábitos alimentares, personalidade e histórico de saúde. Para isso, eles pretendem ir a fundo e descobrir seus hábitos alimentares, personalidade e histórico de saúde. (Flipar)
Deolira Glicéria Pedro da Silva vive em Itaperuna há quase dois anos. Ela nasceu em 1905, em Porciúncula (foto), no noroeste do estado do Rio de Janeiro.
Deolira Glicéria Pedro da Silva vive em Itaperuna há quase dois anos. Ela nasceu em 1905, em Porciúncula (foto), no noroeste do estado do Rio de Janeiro. Deolira Glicéria Pedro da Silva vive em Itaperuna há quase dois anos. Ela nasceu em 1905, em Porciúncula (foto), no noroeste do estado do Rio de Janeiro. (Flipar)
A idosa celebrou seus 119 anos em 10 de março e é reconhecida como uma das mulheres mais idosas do mundo.
A idosa celebrou seus 119 anos em 10 de março e é reconhecida como uma das mulheres mais idosas do mundo. A idosa celebrou seus 119 anos em 10 de março e é reconhecida como uma das mulheres mais idosas do mundo. (Flipar)
Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, Maria Branyas Morera é considerada a pessoa mais velha do mundo atualmente. Ela fez 117 anos em 4 de março e mora em uma casa de repouso na Catalunha, Espanha.
Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, Maria Branyas Morera é considerada a pessoa mais velha do mundo atualmente. Ela fez 117 anos em 4 de março e mora em uma casa de repouso na Catalunha, Espanha. Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, Maria Branyas Morera é considerada a pessoa mais velha do mundo atualmente. Ela fez 117 anos em 4 de março e mora em uma casa de repouso na Catalunha, Espanha. (Flipar)
Doroteia Ferreira da Silva, neta de Deolira, disse que acredita que a avó
Doroteia Ferreira da Silva, neta de Deolira, disse que acredita que a avó Doroteia Ferreira da Silva, neta de Deolira, disse que acredita que a avó (Flipar)
Flipar
Flipar Flipar (Flipar)
Deolira tinha três irmãos que já faleceram. Além disso, três dos sete filhos da idosa já morreram. Por outro lado, ela ainda tem 20 netos, 40 bisnetos e 37 tataranetos!
Deolira tinha três irmãos que já faleceram. Além disso, três dos sete filhos da idosa já morreram. Por outro lado, ela ainda tem 20 netos, 40 bisnetos e 37 tataranetos! Deolira tinha três irmãos que já faleceram. Além disso, três dos sete filhos da idosa já morreram. Por outro lado, ela ainda tem 20 netos, 40 bisnetos e 37 tataranetos! (Flipar)
O médico geriatra Juair de Abreu Pereira, que cuida da idosa há dois anos, disse que a saúde de Deolira é
O médico geriatra Juair de Abreu Pereira, que cuida da idosa há dois anos, disse que a saúde de Deolira é O médico geriatra Juair de Abreu Pereira, que cuida da idosa há dois anos, disse que a saúde de Deolira é (Flipar)
“Ela está interativa e lúcida. Está muito bem na avaliação geriátrica ampla, porém, por conta da idade avançada, não caminha e apresenta um pouco de perda auditiva”, explicou.
“Ela está interativa e lúcida. Está muito bem na avaliação geriátrica ampla, porém, por conta da idade avançada, não caminha e apresenta um pouco de perda auditiva”, explicou. “Ela está interativa e lúcida. Está muito bem na avaliação geriátrica ampla, porém, por conta da idade avançada, não caminha e apresenta um pouco de perda auditiva”, explicou. (Flipar)
Além disso, de acordo com o médico, a idosa não precisa fazer uso de medicações para comorbidades como hipertensão ou diabetes: “Na minha avaliação ela está muito bem de saúde e sendo muito bem cuidada pela família. Deus abençoe, dona Deolira”.
Além disso, de acordo com o médico, a idosa não precisa fazer uso de medicações para comorbidades como hipertensão ou diabetes: “Na minha avaliação ela está muito bem de saúde e sendo muito bem cuidada pela família. Deus abençoe, dona Deolira”. Além disso, de acordo com o médico, a idosa não precisa fazer uso de medicações para comorbidades como hipertensão ou diabetes: “Na minha avaliação ela está muito bem de saúde e sendo muito bem cuidada pela família. Deus abençoe, dona Deolira”. (Flipar)
Segundo estudos de pesquisadores, existem cinco áreas no mundo, chamadas de
Segundo estudos de pesquisadores, existem cinco áreas no mundo, chamadas de Segundo estudos de pesquisadores, existem cinco áreas no mundo, chamadas de (Flipar)
Nessas regiões, é relativamente fácil encontrar pessoas com mais de cem anos fazendo atividades rotineiras pelas ruas.
Nessas regiões, é relativamente fácil encontrar pessoas com mais de cem anos fazendo atividades rotineiras pelas ruas. Nessas regiões, é relativamente fácil encontrar pessoas com mais de cem anos fazendo atividades rotineiras pelas ruas. (Flipar)
Segundo a pesquisa, a alimentação é base fundamental para a taxa de longevidade dessas regiões, como o alto consumo de vegetais, legumes e grãos.
Segundo a pesquisa, a alimentação é base fundamental para a taxa de longevidade dessas regiões, como o alto consumo de vegetais, legumes e grãos. Segundo a pesquisa, a alimentação é base fundamental para a taxa de longevidade dessas regiões, como o alto consumo de vegetais, legumes e grãos. (Flipar)
Mas não só isso: o milho, cereais integrais e a carne vermelha em quantidade moderada também ajudam essas pessoas a terem uma saúde melhor.
Mas não só isso: o milho, cereais integrais e a carne vermelha em quantidade moderada também ajudam essas pessoas a terem uma saúde melhor. Mas não só isso: o milho, cereais integrais e a carne vermelha em quantidade moderada também ajudam essas pessoas a terem uma saúde melhor. (Flipar)
Outro detalhe enfatizado pelos pesquisadores é a rotina de exercícios físicos, mas não de academia e musculação, e sim pelo fato de que nesses lugares muitas coisas são feitas a pé ou de bicicleta. Veja agora quais são os cinco lugares citados pelos cientistas como
Outro detalhe enfatizado pelos pesquisadores é a rotina de exercícios físicos, mas não de academia e musculação, e sim pelo fato de que nesses lugares muitas coisas são feitas a pé ou de bicicleta. Veja agora quais são os cinco lugares citados pelos ci... Outro detalhe enfatizado pelos pesquisadores é a rotina de exercícios físicos, mas não de academia e musculação, e sim pelo fato de que nesses lugares muitas coisas são feitas a pé ou de bicicleta. Veja agora quais são os cinco lugares citados pelos cientistas como (Flipar)
Nicoya, Costa Rica: A Península de Nicoya conhecida por suas belas praias, com ondas prontas para surfistas e refúgios de vida silvestre. A cidade é uma das mais antigas da Costa Rica, fundada em 1522.
Nicoya, Costa Rica: A Península de Nicoya conhecida por suas belas praias, com ondas prontas para surfistas e refúgios de vida silvestre. A cidade é uma das mais antigas da Costa Rica, fundada em 1522. Nicoya, Costa Rica: A Península de Nicoya conhecida por suas belas praias, com ondas prontas para surfistas e refúgios de vida silvestre. A cidade é uma das mais antigas da Costa Rica, fundada em 1522. (Flipar)
Os habitantes de Nicoya têm uma dieta rica em alimentos naturais, como frutas, vegetais, grãos integrais e feijões, o que contribui para a sua saúde. Além disso, a comunidade local valoriza muito a atividade física, seja por meio de caminhadas, trabalho no campo ou outras formas de exercício.
Os habitantes de Nicoya têm uma dieta rica em alimentos naturais, como frutas, vegetais, grãos integrais e feijões, o que contribui para a sua saúde. Além disso, a comunidade local valoriza muito a atividade física, seja por meio de caminhadas, trabalh... Os habitantes de Nicoya têm uma dieta rica em alimentos naturais, como frutas, vegetais, grãos integrais e feijões, o que contribui para a sua saúde. Além disso, a comunidade local valoriza muito a atividade física, seja por meio de caminhadas, trabalho no campo ou outras formas de exercício. (Flipar)
Loma Linda, Estados Unidos: Localizada no sul da Califórnia, no Condado de San Bernardino, Loma Linda se destaca por sua forte conexão com a saúde e o bem-estar, sendo considerada um centro global de pesquisa e educação em saúde.
Loma Linda, Estados Unidos: Localizada no sul da Califórnia, no Condado de San Bernardino, Loma Linda se destaca por sua forte conexão com a saúde e o bem-estar, sendo considerada um centro global de pesquisa e educação em saúde. Loma Linda, Estados Unidos: Localizada no sul da Califórnia, no Condado de San Bernardino, Loma Linda se destaca por sua forte conexão com a saúde e o bem-estar, sendo considerada um centro global de pesquisa e educação em saúde. (Flipar)
A história de Loma Linda está intimamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em 1886, a denominação fundou o
A história de Loma Linda está intimamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em 1886, a denominação fundou o A história de Loma Linda está intimamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em 1886, a denominação fundou o (Flipar)
Okinawa, Japão: Localizada no extremo sul do Japão, Okinawa é um arquipélago formado por 160 ilhas, sendo a maior delas Okinawa Honto, famosa por suas paisagens lindas, clima subtropical ameno e cultura vibrante.
Okinawa, Japão: Localizada no extremo sul do Japão, Okinawa é um arquipélago formado por 160 ilhas, sendo a maior delas Okinawa Honto, famosa por suas paisagens lindas, clima subtropical ameno e cultura vibrante. Okinawa, Japão: Localizada no extremo sul do Japão, Okinawa é um arquipélago formado por 160 ilhas, sendo a maior delas Okinawa Honto, famosa por suas paisagens lindas, clima subtropical ameno e cultura vibrante. (Flipar)
Estilo de vida saudável, com uma dieta rica em vegetais e clima ameno contribuem para que Okinawa seja uma das
Estilo de vida saudável, com uma dieta rica em vegetais e clima ameno contribuem para que Okinawa seja uma das Estilo de vida saudável, com uma dieta rica em vegetais e clima ameno contribuem para que Okinawa seja uma das (Flipar)
Icária, Grécia: Localizada no Mar Egeu, Icária é conhecida por suas paisagens montanhosas, belas praias, aldeias e uma gastronomia baseada em ingredientes frescos e locais, com pratos como o coelho com alho.
Icária, Grécia: Localizada no Mar Egeu, Icária é conhecida por suas paisagens montanhosas, belas praias, aldeias e uma gastronomia baseada em ingredientes frescos e locais, com pratos como o coelho com alho. Icária, Grécia: Localizada no Mar Egeu, Icária é conhecida por suas paisagens montanhosas, belas praias, aldeias e uma gastronomia baseada em ingredientes frescos e locais, com pratos como o coelho com alho. (Flipar)
A ilha possui um ritmo de vida mais lento e tranquilo do que o resto da Grécia, o que permite aos visitantes relaxarem, se conectarem com a natureza e conquistarem a tão almejada longevidade.
A ilha possui um ritmo de vida mais lento e tranquilo do que o resto da Grécia, o que permite aos visitantes relaxarem, se conectarem com a natureza e conquistarem a tão almejada longevidade. A ilha possui um ritmo de vida mais lento e tranquilo do que o resto da Grécia, o que permite aos visitantes relaxarem, se conectarem com a natureza e conquistarem a tão almejada longevidade. (Flipar)
Sardenha, Itália: A segunda maior ilha do Mediterrâneo, Sardenha é repleta de aldeias charmosas, cultura rica e uma culinária baseada em ingredientes frescos e locais, com pratos como o porco assado com mirto.
Sardenha, Itália: A segunda maior ilha do Mediterrâneo, Sardenha é repleta de aldeias charmosas, cultura rica e uma culinária baseada em ingredientes frescos e locais, com pratos como o porco assado com mirto. Sardenha, Itália: A segunda maior ilha do Mediterrâneo, Sardenha é repleta de aldeias charmosas, cultura rica e uma culinária baseada em ingredientes frescos e locais, com pratos como o porco assado com mirto. (Flipar)
Neste lugar, as pessoas têm uma expectativa de vida excepcionalmente longa e muitos residentes vivem bem além dos cem anos. A dieta tradicional da Sardenha é rica em alimentos como legumes, grãos integrais, frutas frescas, peixes e azeite de oliva, com consumo moderado de carne.
Neste lugar, as pessoas têm uma expectativa de vida excepcionalmente longa e muitos residentes vivem bem além dos cem anos. A dieta tradicional da Sardenha é rica em alimentos como legumes, grãos integrais, frutas frescas, peixes e azeite de oliva, com... Neste lugar, as pessoas têm uma expectativa de vida excepcionalmente longa e muitos residentes vivem bem além dos cem anos. A dieta tradicional da Sardenha é rica em alimentos como legumes, grãos integrais, frutas frescas, peixes e azeite de oliva, com consumo moderado de carne. (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.