Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Na Indonésia, macacos ‘roubam’ celular de turistas e trocam por comida

Flipar

Flipar|Do R7

Viralizou nas redes sociais um vídeo com cena bastante inusitada: um macaco entrega o aparelho celular para uma mulher depois que ela dá alimentos ao animal.
Viralizou nas redes sociais um vídeo com cena bastante inusitada: um macaco entrega o aparelho celular para uma mulher depois que ela dá alimentos ao animal. Viralizou nas redes sociais um vídeo com cena bastante inusitada: um macaco entrega o aparelho celular para uma mulher depois que ela dá alimentos ao animal.
A
A A
De acordo com o jornal O Globo, os macacos que habitam os arredores desse templo costumam
De acordo com o jornal O Globo, os macacos que habitam os arredores desse templo costumam De acordo com o jornal O Globo, os macacos que habitam os arredores desse templo costumam
No vídeo, o macaco está sentado em um muro na lateral de uma escadaria e só entrega o celular quando ela oferece o que parece ser uma segunda fruta.
No vídeo, o macaco está sentado em um muro na lateral de uma escadaria e só entrega o celular quando ela oferece o que parece ser uma segunda fruta. No vídeo, o macaco está sentado em um muro na lateral de uma escadaria e só entrega o celular quando ela oferece o que parece ser uma segunda fruta.
Em seguida, a mulher entrega o celular a um turista, proprietário do objeto.
Em seguida, a mulher entrega o celular a um turista, proprietário do objeto. Em seguida, a mulher entrega o celular a um turista, proprietário do objeto.
Postagem da gravação no perfil
Postagem da gravação no perfil Postagem da gravação no perfil
O texto faz um alerta aos turistas:
O texto faz um alerta aos turistas: O texto faz um alerta aos turistas:
Flipar
Flipar Flipar
Flipar
Flipar Flipar
Outro internauta escreveu:
Outro internauta escreveu: Outro internauta escreveu:
Em 2021, um estudo feito em parceria entre a Universidade de Lethbridge, no Canadá, e a Universidade Udayana, na Indonésia, identificou como esse comportamento ardiloso foi desenvolvido pelos macacos de Bali.
Em 2021, um estudo feito em parceria entre a Universidade de Lethbridge, no Canadá, e a Universidade Udayana, na Indonésia, identificou como esse comportamento ardiloso foi desenvolvido pelos macacos de Bali. Em 2021, um estudo feito em parceria entre a Universidade de Lethbridge, no Canadá, e a Universidade Udayana, na Indonésia, identificou como esse comportamento ardiloso foi desenvolvido pelos macacos de Bali.
Os cientistas monitoraram esses animais ao longo de 273 dias entre os anos de 2015 e 2016.
Os cientistas monitoraram esses animais ao longo de 273 dias entre os anos de 2015 e 2016. Os cientistas monitoraram esses animais ao longo de 273 dias entre os anos de 2015 e 2016.
De acordo com a observação, com o tempo os macacos perceberam quais pertences têm maior
De acordo com a observação, com o tempo os macacos perceberam quais pertences têm maior De acordo com a observação, com o tempo os macacos perceberam quais pertences têm maior
Um padrão foi notado nas negociações: a participação de uma guia do local e a necessidade de alguns minutos para a devolução do objeto
Um padrão foi notado nas negociações: a participação de uma guia do local e a necessidade de alguns minutos para a devolução do objeto Um padrão foi notado nas negociações: a participação de uma guia do local e a necessidade de alguns minutos para a devolução do objeto
Os primatas moradores do templo de Uluwatu aprendem essa artimanha até os quatro anos de idade.
Os primatas moradores do templo de Uluwatu aprendem essa artimanha até os quatro anos de idade. Os primatas moradores do templo de Uluwatu aprendem essa artimanha até os quatro anos de idade.
Estudos da Universidade de Yale encontraram comportamento similar em macacos que habitam Porto Rico, território não incorporado dos Estados Unidos no Caribe.
Estudos da Universidade de Yale encontraram comportamento similar em macacos que habitam Porto Rico, território não incorporado dos Estados Unidos no Caribe. Estudos da Universidade de Yale encontraram comportamento similar em macacos que habitam Porto Rico, território não incorporado dos Estados Unidos no Caribe.
A quantidade dessa espécie de macacos é tão grande no local que o templo de Uluwatu é também conhecido como Templo dos Macacos.
A quantidade dessa espécie de macacos é tão grande no local que o templo de Uluwatu é também conhecido como Templo dos Macacos. A quantidade dessa espécie de macacos é tão grande no local que o templo de Uluwatu é também conhecido como Templo dos Macacos.
O templo de Uluwatu é considerado um local sagrado para o hinduísmo. Os adeptos dessa filosofia religiosa são a maioria entre os habitantes de Bali.
O templo de Uluwatu é considerado um local sagrado para o hinduísmo. Os adeptos dessa filosofia religiosa são a maioria entre os habitantes de Bali. O templo de Uluwatu é considerado um local sagrado para o hinduísmo. Os adeptos dessa filosofia religiosa são a maioria entre os habitantes de Bali.
O santuário fica em um penhasco de 70 metros de altura recostado no mar.
O santuário fica em um penhasco de 70 metros de altura recostado no mar. O santuário fica em um penhasco de 70 metros de altura recostado no mar.
Bali é uma das mais de 13 mil ilhas da Indonésia (considerado o maior arquipélago do mundo).
Bali é uma das mais de 13 mil ilhas da Indonésia (considerado o maior arquipélago do mundo). Bali é uma das mais de 13 mil ilhas da Indonésia (considerado o maior arquipélago do mundo).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.