Um dos integrantes mais importantes de uma banda de rock é o baterista. Pensando nisso, fizemos uma lista com os dez melhores bateristas de rock and roll de todos os tempos, cada um com um estilo próprio e impressionante. Ficou curioso? Confira!
10º - Roger Taylor (Queen)
Roger Taylor é considerado um dos melhores e mais influentes bateristas dos anos 70 e 80. Ele é membro e um dos fundadores do Queen, uma das maiores bandas de todos os tempos e que fez sucesso com a voz de Freddie Mercury. Roger Taylor também escreveu músicas de destaque da banda como 'Radio Ga Ga' e 'A Kind of Magic'.
9º - Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience)
Mitch Mitchell foi um dos mais influentes bateristas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 70. Ele se destacou em seu trabalho junto à banda The Jimi Hendrix Experience. Mitchell possui uma forte influência do jazz.
8º - Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters)
Fundador, vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, influente nos anos 80 e 90. Integrante do Nirvana, que marcou época com Kurt Cobain. Grohl também é ex-baterista do Queens of the Stone Age. Destaca-se por tocar qualquer instrumento, além de cantar.
7º - Stewart Copeland (The Police)
Hall da Fama do Rock and Roll, Stewart Copeland se destacou nos anos 70 e 80 na bateria da banda The Police.
6º - Ian Paice (Deep Purple)
Único remanescente da formação original do Deep Purple, Ian Paice é praticamente uma unanimidade nas listas especializadas dos dez melhores bateristas de todos os tempos. Paice é conhecido por ter um estilo de batida Funk Fusion.
5º - Neil Peart (Rush)
Falecido em janeiro de 2020, Peart marcou o seu nome na história do rock com a banda Rush. Ele se destacou pela sua resistência, força, habilidade e virtude.
4º - Ringo Starr (The Beatles)
Um dos mais influentes bateristas de todos os tempos. Ganhou fama com os The Beatles nos anos 60 e influenciou muitos bateristas a reconsiderar sua forma de tocar, além de se referência em várias técnicas modernas. Ringo Starr está no Hall da Fama do Rock and Roll desde os anos 1980.
3º - Ginger Baker (Cream)
Destacou-se nos anos 60 e 70 como integrante do Cream e com carreira solo. Baker apresentava longos solos improvisados, que inspirou nomes como John Bonham e Keith Moon.
2º - Keith Moon (The Who)
Marcou época no The Who, nas décadas de 60 e 70. Moon se destacava com seu estilo de bateria dramático e cheio de suspense. Ganhou prestígio pelo jeito inovador e exuberante, além do comportamento excêntrico.
1º - John Bonham (Led Zeppelin)
Fez história no Led Zeppelin nos anos 60 e 70, com velocidade, potência, sons característicos e sensibilidade para o groove. Usava baquetas pesadas e compridas, marcantes em “Immigrant Song”, um dos maiores sucessos da banda.