Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os melhores peixes para se preparar na ‘Semana Santa’

Flipar|

A Páscoa é um momento muito especial para os Cristãos. É época de celebrar a ressurreição de Cristo, simbolizando tempos de renovação e mudança.
A Páscoa é um momento muito especial para os Cristãos. É época de celebrar a ressurreição de Cristo, simbolizando tempos de renovação e mudança. A Páscoa é um momento muito especial para os Cristãos. É época de celebrar a ressurreição de Cristo, simbolizando tempos de renovação e mudança. (Flipar)
Muitos católicos, como forma de demonstrar sua devoção, escolhem não comer carne vermelha na Sexta-feira Santa, optando por peixes. Isso faz com que a procura pelo alimento aumente bastante durante esse período.
Muitos católicos, como forma de demonstrar sua devoção, escolhem não comer carne vermelha na Sexta-feira Santa, optando por peixes. Isso faz com que a procura pelo alimento aumente bastante durante esse período. Muitos católicos, como forma de demonstrar sua devoção, escolhem não comer carne vermelha na Sexta-feira Santa, optando por peixes. Isso faz com que a procura pelo alimento aumente bastante durante esse período. (Flipar)
Pra quem está pensando em preparar um prato de peixe para a Sexta-feira Santa ou até mesmo para o Domingo de Páscoa, existem várias opções deliciosas para escolher.
Pra quem está pensando em preparar um prato de peixe para a Sexta-feira Santa ou até mesmo para o Domingo de Páscoa, existem várias opções deliciosas para escolher. Pra quem está pensando em preparar um prato de peixe para a Sexta-feira Santa ou até mesmo para o Domingo de Páscoa, existem várias opções deliciosas para escolher. (Flipar)
Hoje o FLIPAR te apresenta sete tipos de peixes que podem ser excelentes escolhas para sua refeição de Páscoa!
Hoje o FLIPAR te apresenta sete tipos de peixes que podem ser excelentes escolhas para sua refeição de Páscoa! Hoje o FLIPAR te apresenta sete tipos de peixes que podem ser excelentes escolhas para sua refeição de Páscoa! (Flipar)
Bacalhau: Talvez o peixe mais famoso nessa época do ano, o bacalhau, embora valorizado pelo seu sabor e pela qualidade das suas postas, não é um peixe que costuma agradar a todos.
Bacalhau: Talvez o peixe mais famoso nessa época do ano, o bacalhau, embora valorizado pelo seu sabor e pela qualidade das suas postas, não é um peixe que costuma agradar a todos. Bacalhau: Talvez o peixe mais famoso nessa época do ano, o bacalhau, embora valorizado pelo seu sabor e pela qualidade das suas postas, não é um peixe que costuma agradar a todos. (Flipar)
Por conta do seu gosto bastante característico, o bacalhau requer uma técnica de preparo cuidadosa para que se tire o melhor dele. Por ser muito flexível, ele pode ser cozinhado de várias maneiras, como assado ou grelhado, assumindo sabores diferentes em cada receita.
Por conta do seu gosto bastante característico, o bacalhau requer uma técnica de preparo cuidadosa para que se tire o melhor dele. Por ser muito flexível, ele pode ser cozinhado de várias maneiras, como assado ou grelhado, assumindo sabores diferentes ... Por conta do seu gosto bastante característico, o bacalhau requer uma técnica de preparo cuidadosa para que se tire o melhor dele. Por ser muito flexível, ele pode ser cozinhado de várias maneiras, como assado ou grelhado, assumindo sabores diferentes em cada receita. (Flipar)
Na Páscoa, a forma mais comum de prepará-lo inclui batatas, cebolas, azeitonas, tomates e, é claro, muito azeite!
Na Páscoa, a forma mais comum de prepará-lo inclui batatas, cebolas, azeitonas, tomates e, é claro, muito azeite! Na Páscoa, a forma mais comum de prepará-lo inclui batatas, cebolas, azeitonas, tomates e, é claro, muito azeite! (Flipar)
Salmão: O salmão é um peixe muito apreciado por aqueles que desejam uma refeição mais refinada, mas que agrada a todos os gostos.
Salmão: O salmão é um peixe muito apreciado por aqueles que desejam uma refeição mais refinada, mas que agrada a todos os gostos. Salmão: O salmão é um peixe muito apreciado por aqueles que desejam uma refeição mais refinada, mas que agrada a todos os gostos. (Flipar)
Com um sabor único e marcante, o salmão também é conhecido por ter uma carne muito saudável, devido ao seu alto teor de ômega-3, uma gordura boa para o coração.
Com um sabor único e marcante, o salmão também é conhecido por ter uma carne muito saudável, devido ao seu alto teor de ômega-3, uma gordura boa para o coração. Com um sabor único e marcante, o salmão também é conhecido por ter uma carne muito saudável, devido ao seu alto teor de ômega-3, uma gordura boa para o coração. (Flipar)
O salmão é muito versátil e pode ser consumido cru, cozido, assado ou até mesmo levemente cozido. Costuma combinar bem com batatas, diversos tipos de arroz, molhos brancos ou cítricos (com frutas) e saladas!
O salmão é muito versátil e pode ser consumido cru, cozido, assado ou até mesmo levemente cozido. Costuma combinar bem com batatas, diversos tipos de arroz, molhos brancos ou cítricos (com frutas) e saladas! O salmão é muito versátil e pode ser consumido cru, cozido, assado ou até mesmo levemente cozido. Costuma combinar bem com batatas, diversos tipos de arroz, molhos brancos ou cítricos (com frutas) e saladas! (Flipar)
Linguado: O linguado é um peixe delicado, com filés finos, ideal para os que preferem carnes mais leves. Assim como o salmão, o linguado também é uma excelente fonte de ômega-3, além de conter quantidades significativas de minerais como zinco e ferro.
Linguado: O linguado é um peixe delicado, com filés finos, ideal para os que preferem carnes mais leves. Assim como o salmão, o linguado também é uma excelente fonte de ômega-3, além de conter quantidades significativas de minerais como zinco e ferro. Linguado: O linguado é um peixe delicado, com filés finos, ideal para os que preferem carnes mais leves. Assim como o salmão, o linguado também é uma excelente fonte de ômega-3, além de conter quantidades significativas de minerais como zinco e ferro. (Flipar)
O linguado costuma ficar ótimo quando preparado no vapor, assado, cozido ou empanado. Molhos feitos com frutas como mirtilo ou uva costumam casar bem com esse peixe.
O linguado costuma ficar ótimo quando preparado no vapor, assado, cozido ou empanado. Molhos feitos com frutas como mirtilo ou uva costumam casar bem com esse peixe. O linguado costuma ficar ótimo quando preparado no vapor, assado, cozido ou empanado. Molhos feitos com frutas como mirtilo ou uva costumam casar bem com esse peixe. (Flipar)
Tilápia: Um peixe bastante popular no Brasil, a Tilápia, também chamada de
Tilápia: Um peixe bastante popular no Brasil, a Tilápia, também chamada de Tilápia: Um peixe bastante popular no Brasil, a Tilápia, também chamada de (Flipar)
A exemplo do linguado, a tilápia pode ser grelhada, assada, frita ou cozida no vapor. Devido ao seu sabor suave, o melhor é servir esse tipo de peixe com molhos e acompanhamentos mais intensos.
A exemplo do linguado, a tilápia pode ser grelhada, assada, frita ou cozida no vapor. Devido ao seu sabor suave, o melhor é servir esse tipo de peixe com molhos e acompanhamentos mais intensos. A exemplo do linguado, a tilápia pode ser grelhada, assada, frita ou cozida no vapor. Devido ao seu sabor suave, o melhor é servir esse tipo de peixe com molhos e acompanhamentos mais intensos. (Flipar)
Atum: Apesar de ser muito conhecido na versão enlatada, o atum pode ser ainda mais saboroso quando preparado de outras formas. Este peixe tem uma carne firme, escura, mas muito macia e saborosa.
Atum: Apesar de ser muito conhecido na versão enlatada, o atum pode ser ainda mais saboroso quando preparado de outras formas. Este peixe tem uma carne firme, escura, mas muito macia e saborosa. Atum: Apesar de ser muito conhecido na versão enlatada, o atum pode ser ainda mais saboroso quando preparado de outras formas. Este peixe tem uma carne firme, escura, mas muito macia e saborosa. (Flipar)
Por ser rico em vitamina B12, o atum é recheado de proteínas e micronutrientes, além de ser fácil de preparar.
Por ser rico em vitamina B12, o atum é recheado de proteínas e micronutrientes, além de ser fácil de preparar. Por ser rico em vitamina B12, o atum é recheado de proteínas e micronutrientes, além de ser fácil de preparar. (Flipar)
Uma opção é combinar o atum com saladas, pães e legumes refogados, além de ser uma ótima opção de recheio para tortas salgadas e patês.
Uma opção é combinar o atum com saladas, pães e legumes refogados, além de ser uma ótima opção de recheio para tortas salgadas e patês. Uma opção é combinar o atum com saladas, pães e legumes refogados, além de ser uma ótima opção de recheio para tortas salgadas e patês. (Flipar)
Pintado: Apesar de ser mais escuro por fora, o pintado tem uma carne clara, suave e saborosa. É muito popular no Brasil por não ter espinhas e tem se tornado um dos pratos favoritos em época de Páscoa.
Pintado: Apesar de ser mais escuro por fora, o pintado tem uma carne clara, suave e saborosa. É muito popular no Brasil por não ter espinhas e tem se tornado um dos pratos favoritos em época de Páscoa. Pintado: Apesar de ser mais escuro por fora, o pintado tem uma carne clara, suave e saborosa. É muito popular no Brasil por não ter espinhas e tem se tornado um dos pratos favoritos em época de Páscoa. (Flipar)
Para prepará-lo, não tem muito segredo: o pintado fica ótimo grelhado, cozido ou em moquecas.
Para prepará-lo, não tem muito segredo: o pintado fica ótimo grelhado, cozido ou em moquecas. Para prepará-lo, não tem muito segredo: o pintado fica ótimo grelhado, cozido ou em moquecas. (Flipar)
Tainha: A tainha possui uma carne branca, firme e saborosa, rica em nutrientes como ômega 3, proteínas e vitaminas B12 e D. Seu gosto é ligeiramente adocicado e costuma lembrar o do atum.
Tainha: A tainha possui uma carne branca, firme e saborosa, rica em nutrientes como ômega 3, proteínas e vitaminas B12 e D. Seu gosto é ligeiramente adocicado e costuma lembrar o do atum. Tainha: A tainha possui uma carne branca, firme e saborosa, rica em nutrientes como ômega 3, proteínas e vitaminas B12 e D. Seu gosto é ligeiramente adocicado e costuma lembrar o do atum. (Flipar)
A tainha é um peixe muito versátil que pode ser preparado de diversas maneiras. A maneira mais tradicional é a assada, geralmente em papel alumínio com ervas e outros temperos como batatas e ervilhas. Outras opções são: frita, moqueca e caldo.
A tainha é um peixe muito versátil que pode ser preparado de diversas maneiras. A maneira mais tradicional é a assada, geralmente em papel alumínio com ervas e outros temperos como batatas e ervilhas. Outras opções são: frita, moqueca e caldo. A tainha é um peixe muito versátil que pode ser preparado de diversas maneiras. A maneira mais tradicional é a assada, geralmente em papel alumínio com ervas e outros temperos como batatas e ervilhas. Outras opções são: frita, moqueca e caldo. (Flipar)
Corvina: Baixa em gordura, a corvina tem uma carne que combina bem com diversos temperos e molhos, permitindo uma grande variedade de receitas. Ela também pode ser utilizada em pratos como ensopados, moquecas e até mesmo ceviches.
Corvina: Baixa em gordura, a corvina tem uma carne que combina bem com diversos temperos e molhos, permitindo uma grande variedade de receitas. Ela também pode ser utilizada em pratos como ensopados, moquecas e até mesmo ceviches. Corvina: Baixa em gordura, a corvina tem uma carne que combina bem com diversos temperos e molhos, permitindo uma grande variedade de receitas. Ela também pode ser utilizada em pratos como ensopados, moquecas e até mesmo ceviches. (Flipar)
Na hora de escolher a corvina, prefira peixes frescos, com olhos brilhantes e pele úmida. Outra dica é evitar comprar peixes com cheiro forte. E você, já escolheu seu peixe para esta Páscoa?
Na hora de escolher a corvina, prefira peixes frescos, com olhos brilhantes e pele úmida. Outra dica é evitar comprar peixes com cheiro forte. E você, já escolheu seu peixe para esta Páscoa? Na hora de escolher a corvina, prefira peixes frescos, com olhos brilhantes e pele úmida. Outra dica é evitar comprar peixes com cheiro forte. E você, já escolheu seu peixe para esta Páscoa? (Flipar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.