Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os países mais quentes do mundo: Índia ferve no calor e entra em crise

Flipar|

As temperaturas na Índia estão atingindo até 50ºC. É a pior onda de calor em 122 anos da medição. O clima excessivamente quente ameaça a saúde da população.
As temperaturas na Índia estão atingindo até 50ºC. É a pior onda de calor em 122 anos da medição. O clima excessivamente quente ameaça a saúde da população. As temperaturas na Índia estão atingindo até 50ºC. É a pior onda de calor em 122 anos da medição. O clima excessivamente quente ameaça a saúde da população.
Na capital Nova Délhi, abril teve sete dias consecutivos com temperaturas acima de 40ºC, três graus acima da média normal para o mês.
Na capital Nova Délhi, abril teve sete dias consecutivos com temperaturas acima de 40ºC, três graus acima da média normal para o mês. Na capital Nova Délhi, abril teve sete dias consecutivos com temperaturas acima de 40ºC, três graus acima da média normal para o mês.
Em alguns estados, o calor provocou o fechamento de escolas. O governo recomendou que as pessoas ficassem em casa. É comum ver indianos se abanando nas ruas.
Em alguns estados, o calor provocou o fechamento de escolas. O governo recomendou que as pessoas ficassem em casa. É comum ver indianos se abanando nas ruas. Em alguns estados, o calor provocou o fechamento de escolas. O governo recomendou que as pessoas ficassem em casa. É comum ver indianos se abanando nas ruas.
As pessoas também usam guarda-sol para se proteger, em busca de sombra.
As pessoas também usam guarda-sol para se proteger, em busca de sombra. As pessoas também usam guarda-sol para se proteger, em busca de sombra.
E muitos se molham, jogando água sobre o corpo nos parques públicos.
E muitos se molham, jogando água sobre o corpo nos parques públicos. E muitos se molham, jogando água sobre o corpo nos parques públicos.
Crianças mergulham nos rios, ao lado de animais, para se refrescar .
Crianças mergulham nos rios, ao lado de animais, para se refrescar . Crianças mergulham nos rios, ao lado de animais, para se refrescar .
O calor queimou campos de trigo do país, que é o segundo maior produtor do cereal no mundo, depois da Ucrânia (que vive a crise da guerra). Isso pode afetar as exportações, a economia, e causar desabastecimento.
O calor queimou campos de trigo do país, que é o segundo maior produtor do cereal no mundo, depois da Ucrânia (que vive a crise da guerra). Isso pode afetar as exportações, a economia, e causar desabastecimento. O calor queimou campos de trigo do país, que é o segundo maior produtor do cereal no mundo, depois da Ucrânia (que vive a crise da guerra). Isso pode afetar as exportações, a economia, e causar desabastecimento.
Em algumas partes da Índia, o aumento de consumo de eletricidade causou escassez de carvão, deixando milhões sem energia por até nove horas por dia. Também já falta água em alguns lugares.
Em algumas partes da Índia, o aumento de consumo de eletricidade causou escassez de carvão, deixando milhões sem energia por até nove horas por dia. Também já falta água em alguns lugares. Em algumas partes da Índia, o aumento de consumo de eletricidade causou escassez de carvão, deixando milhões sem energia por até nove horas por dia. Também já falta água em alguns lugares.
Os estoques de carvão de usinas de energia está baixo e, para ampliar o número de trens de carga, que possam transportar o produto, o governo cancelou mais de 650 trens de passageiros.
Os estoques de carvão de usinas de energia está baixo e, para ampliar o número de trens de carga, que possam transportar o produto, o governo cancelou mais de 650 trens de passageiros. Os estoques de carvão de usinas de energia está baixo e, para ampliar o número de trens de carga, que possam transportar o produto, o governo cancelou mais de 650 trens de passageiros.
Pesquisa do Instituto Indiano de Tecnologia mostra que a poluição urbana agrava a situação, pois o carbono e a poeira absorvem a luz do sol.
Pesquisa do Instituto Indiano de Tecnologia mostra que a poluição urbana agrava a situação, pois o carbono e a poeira absorvem a luz do sol. Pesquisa do Instituto Indiano de Tecnologia mostra que a poluição urbana agrava a situação, pois o carbono e a poeira absorvem a luz do sol.
Esta onda de calor tão forte é considerada sem precedentes. Mas o problema do tempo quente não é novo. Desde 2010, períodos de calor mataram mais de 6.500 pessoas na Índia. Segundo o serviço meteorológico do país, as temperaturas só devem diminuir em junho.
Esta onda de calor tão forte é considerada sem precedentes. Mas o problema do tempo quente não é novo. Desde 2010, períodos de calor mataram mais de 6.500 pessoas na Índia. Segundo o serviço meteorológico do país, as temperaturas só devem diminuir em j... Esta onda de calor tão forte é considerada sem precedentes. Mas o problema do tempo quente não é novo. Desde 2010, períodos de calor mataram mais de 6.500 pessoas na Índia. Segundo o serviço meteorológico do país, as temperaturas só devem diminuir em junho.
A onda de calor, que se deve ao aquecimento climático global, atinge também áreas do Paquistão, afetando mais de 1 bilhão de pessoas ao todo.
A onda de calor, que se deve ao aquecimento climático global, atinge também áreas do Paquistão, afetando mais de 1 bilhão de pessoas ao todo. A onda de calor, que se deve ao aquecimento climático global, atinge também áreas do Paquistão, afetando mais de 1 bilhão de pessoas ao todo.
O Paquistão registrou em abril ondas de calor acima de 45ºC, chegando a 48ºC.
O Paquistão registrou em abril ondas de calor acima de 45ºC, chegando a 48ºC. O Paquistão registrou em abril ondas de calor acima de 45ºC, chegando a 48ºC.
Em Bangladesh, as temperaturas também estão muito elevadas, com risco para os trabalhadores. É preciso tentar se refrescar com frequência para aguentar o impacto do calor no organismo.
Em Bangladesh, as temperaturas também estão muito elevadas, com risco para os trabalhadores. É preciso tentar se refrescar com frequência para aguentar o impacto do calor no organismo. Em Bangladesh, as temperaturas também estão muito elevadas, com risco para os trabalhadores. É preciso tentar se refrescar com frequência para aguentar o impacto do calor no organismo.
Além de Índia, Paquistão e Bangladesh, outros países fazem parte da lista dos mais quentes do mundo. Veja alguns:
Além de Índia, Paquistão e Bangladesh, outros países fazem parte da lista dos mais quentes do mundo. Veja alguns: Além de Índia, Paquistão e Bangladesh, outros países fazem parte da lista dos mais quentes do mundo. Veja alguns:
Omã: Fica no extremo oriente da Península Arábica. É um dos países mais ricos do mundo e também um dos mais quentes. As temperaturas chegam a 50ºC durante cinco a sete meses do ano.
Omã: Fica no extremo oriente da Península Arábica. É um dos países mais ricos do mundo e também um dos mais quentes. As temperaturas chegam a 50ºC durante cinco a sete meses do ano. Omã: Fica no extremo oriente da Península Arábica. É um dos países mais ricos do mundo e também um dos mais quentes. As temperaturas chegam a 50ºC durante cinco a sete meses do ano.
Iraque: No verão, o calor tem temperaturas na faixa de 48ºC, e que podem chegar a 54ºC!
Iraque: No verão, o calor tem temperaturas na faixa de 48ºC, e que podem chegar a 54ºC! Iraque: No verão, o calor tem temperaturas na faixa de 48ºC, e que podem chegar a 54ºC!
Malásia: Fica numa área por onde passa a linha do Equador. Isso intensifica seu clima bem quente e úmido.
Malásia: Fica numa área por onde passa a linha do Equador. Isso intensifica seu clima bem quente e úmido. Malásia: Fica numa área por onde passa a linha do Equador. Isso intensifica seu clima bem quente e úmido.
Mexico: A temperatura do verão pode alcançar 50ºC. As praias - algumas das mais bonitas do mundo - são muito procuradas para refrescar.
Mexico: A temperatura do verão pode alcançar 50ºC. As praias - algumas das mais bonitas do mundo - são muito procuradas para refrescar. Mexico: A temperatura do verão pode alcançar 50ºC. As praias - algumas das mais bonitas do mundo - são muito procuradas para refrescar.
Argélia: Fica no norte da África. A temperatura pode chegar a 50ºC durante o dia.
Argélia: Fica no norte da África. A temperatura pode chegar a 50ºC durante o dia. Argélia: Fica no norte da África. A temperatura pode chegar a 50ºC durante o dia.
Arábia Saudita: Fica no Oriente Médio, na Ásia. O calor vem do deserto. O clima permanece quente o ano inteiro e os termômetros podem marcar 50ºC.
Arábia Saudita: Fica no Oriente Médio, na Ásia. O calor vem do deserto. O clima permanece quente o ano inteiro e os termômetros podem marcar 50ºC. Arábia Saudita: Fica no Oriente Médio, na Ásia. O calor vem do deserto. O clima permanece quente o ano inteiro e os termômetros podem marcar 50ºC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.