Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para não explodir de novo: Foguete de Elon Musk precisa de 63 reparos

Flipar|

O Starship da SpaceX, o foguete mais potente já construído, precisa passar por 63 ajustes antes que possa ser lançado no espaço.
O Starship da SpaceX, o foguete mais potente já construído, precisa passar por 63 ajustes antes que possa ser lançado no espaço. O Starship da SpaceX, o foguete mais potente já construído, precisa passar por 63 ajustes antes que possa ser lançado no espaço.
Essas correções incluem, por exemplo, incluem redesenhos de hardware do veículo para evitar vazamentos e incêndios.
Essas correções incluem, por exemplo, incluem redesenhos de hardware do veículo para evitar vazamentos e incêndios. Essas correções incluem, por exemplo, incluem redesenhos de hardware do veículo para evitar vazamentos e incêndios.
Outra providência necessária é aumentar a robustez da plataforma de lançamento.
Outra providência necessária é aumentar a robustez da plataforma de lançamento. Outra providência necessária é aumentar a robustez da plataforma de lançamento.
As medidas foram traçadas pela Agência Federal de Aviação dos EUA, a FAA, após meses de estudos no Starship
As medidas foram traçadas pela Agência Federal de Aviação dos EUA, a FAA, após meses de estudos no Starship As medidas foram traçadas pela Agência Federal de Aviação dos EUA, a FAA, após meses de estudos no Starship
O objetivo é evitar o que aconteceu em abril deste ano (2023), quando a SpaceX fez explodir o foguete sem tripulação quatro minutos depois da decolagem.
O objetivo é evitar o que aconteceu em abril deste ano (2023), quando a SpaceX fez explodir o foguete sem tripulação quatro minutos depois da decolagem. O objetivo é evitar o que aconteceu em abril deste ano (2023), quando a SpaceX fez explodir o foguete sem tripulação quatro minutos depois da decolagem.
A decolagem foi da base da empresa em Boca Chica, no Texas.
A decolagem foi da base da empresa em Boca Chica, no Texas. A decolagem foi da base da empresa em Boca Chica, no Texas.
A nave apresentou diversas falhas nos motores e seu propulsor de primeiro estágio não se separou da cápsula espacial
A nave apresentou diversas falhas nos motores e seu propulsor de primeiro estágio não se separou da cápsula espacial A nave apresentou diversas falhas nos motores e seu propulsor de primeiro estágio não se separou da cápsula espacial
O foguete se desintegrou em uma bola de fogo que caiu sobre o Golfo do México,
O foguete se desintegrou em uma bola de fogo que caiu sobre o Golfo do México, O foguete se desintegrou em uma bola de fogo que caiu sobre o Golfo do México,
Uma nuvem de poeira invadiu um pequeno povoado a quilômetros de distância.
Uma nuvem de poeira invadiu um pequeno povoado a quilômetros de distância. Uma nuvem de poeira invadiu um pequeno povoado a quilômetros de distância.
Apesar do aparente fiasco, o dono da Space X, o bilionário Elon Musk, parabenizou a equipe.
Apesar do aparente fiasco, o dono da Space X, o bilionário Elon Musk, parabenizou a equipe. Apesar do aparente fiasco, o dono da Space X, o bilionário Elon Musk, parabenizou a equipe.
Ele assistiu ao lançamento do foguete, para o teste, na sala de comando, ao lado dos profissonais da Space X .
Ele assistiu ao lançamento do foguete, para o teste, na sala de comando, ao lado dos profissonais da Space X . Ele assistiu ao lançamento do foguete, para o teste, na sala de comando, ao lado dos profissonais da Space X .
Ele disse que o lançamento foi
Ele disse que o lançamento foi Ele disse que o lançamento foi
Com 120 metros de altura, o Starship produz uma força de empuxo de 74,3 meganewtons.
Com 120 metros de altura, o Starship produz uma força de empuxo de 74,3 meganewtons. Com 120 metros de altura, o Starship produz uma força de empuxo de 74,3 meganewtons.
Isso representa mais do que o dobro do empuxo dos foguetes Saturno V utilizados para enviar os astronautas da missão Apollo à Lua.
Isso representa mais do que o dobro do empuxo dos foguetes Saturno V utilizados para enviar os astronautas da missão Apollo à Lua. Isso representa mais do que o dobro do empuxo dos foguetes Saturno V utilizados para enviar os astronautas da missão Apollo à Lua.
A ideia de Musk é que uma nave espacial possa levar tripulação e carga para Marte
A ideia de Musk é que uma nave espacial possa levar tripulação e carga para Marte A ideia de Musk é que uma nave espacial possa levar tripulação e carga para Marte
A Nasa contratou uma versão da Starship para que funcione como módulo de alunissagem (quando uma nave pousa na Lua).
A Nasa contratou uma versão da Starship para que funcione como módulo de alunissagem (quando uma nave pousa na Lua). A Nasa contratou uma versão da Starship para que funcione como módulo de alunissagem (quando uma nave pousa na Lua).
A ideia é que essa nave integre o programa Artemis, destinado a levar astronautas de volta à Lua em meados desta década.
A ideia é que essa nave integre o programa Artemis, destinado a levar astronautas de volta à Lua em meados desta década. A ideia é que essa nave integre o programa Artemis, destinado a levar astronautas de volta à Lua em meados desta década.
A Starship é considerada a nave espacial mais poderosa da história, capaz de levar 100 toneladas em carga para a órbita terrestre.
A Starship é considerada a nave espacial mais poderosa da história, capaz de levar 100 toneladas em carga para a órbita terrestre. A Starship é considerada a nave espacial mais poderosa da história, capaz de levar 100 toneladas em carga para a órbita terrestre.
A equipe está fazendo os ajustes na plataforma de lançamento para que, após a conclusão dos trabalhos, haja liberação para uma nova decolagem.
A equipe está fazendo os ajustes na plataforma de lançamento para que, após a conclusão dos trabalhos, haja liberação para uma nova decolagem. A equipe está fazendo os ajustes na plataforma de lançamento para que, após a conclusão dos trabalhos, haja liberação para uma nova decolagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.